Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Notícias

Armas, material de caça e 17 pássaros são apreendidos em Guaratuba

UM HOMEM ACABOU DETIDO NO BAIRRO COROADOS

Agora Litoral
Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) apreendeu um arsenal de cinco armas de fogos, além 1.050 munições e materiais de caça na sexta-feira (8), em Guaratuba. Na casa também foram resgatados 17 pássaros silvestres, dentre eles um que está na lista de espécies em extinção.

A apreensão foi durante o patrulhamento de rotina dos policiais militares. A equipe passava pelo balneário de Coroados quando avistou gaiolas e pássaros na garagem de uma casa. Os policiais pararam para verificar e conversaram com o proprietário, o qual, segundo o batalhão, permitiu a entrada para a vistoria.

Os pássaros, todos silvestres, não tinham a documentação necessária para serem mantidos em cativeiro. Dentre as espécies encontradas havia um curió, que está na lista de aves em extinção no Brasil.

Ao todo foram localizados 17 pássaros (oito canários terra, três trinca-ferros, cinco coleiros e um curió).

Arsenal foi encontrado em um dos cômodos da casa

Dentro da casa os policiais encontraram um arsenal de armas de fogo e materiais para carregamento. Em um dos cômodos da casa havia uma “case” (bolsa) com cinco armas longas – quatro espingardas e uma pistola – de calibres 22 e 36, além de dois canos de calibres 36 e 8mm. A equipe localizou também várias munições, pólvora, 638 espoletas, mais de 15 quilos de chumbo e materiais para caça.

O homem acabou detido e, segundo o BPAmb-FV, teria assumido a propriedade das armas e dos outros objetos. Após os procedimentos de praxe no local, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios