Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Pontal do Paraná

Suspeito de furto morre baleado após reagir a abordagem policial

LEVOU UM TIRO NO OMBRO

Agora Litoral
Um homem morreu baleado após entrar em confronto com policiais militares, na noite de domingo, 30, no balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná. Raul Cristiano Teixeira Avelar, de 42 anos, foi atingido por um tiro no braço esquerdo e chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme informações do boletim policial, tudo começou por volta das 20 horas, quando a Central de Operações da PM foi informada sobre um furto que estaria acontecendo numa casa localizada na Rua Corais. No deslocamento de Praia de Leste para o local da ocorrência, os policiais foram informados pelo Copom de que o autor do delito, que estava vestindo jaqueta vermelha e bermuda listrada, teria se evadido do local em um veículo Fiat Palio, de cor cinza, em direção à rodovia PR-412.

Seguindo as informações que foram repassadas, os policiais chegaram até a Rua Angra dos Reis, e ao passarem por um local já conhecido como ponto de venda de drogas, avistaram um veículo com as mesmas características, estacionado em frente de um bar.

Os policiais, então, foram até o final da via e, ao realizarem o retorno, ouviram um disparo de arma de fogo vindo da Rua do Canal – que é paralela da via onde eles estavam. De imediato os policiais foram até a outra rua e abordaram um homem que possui indicativo criminal, mas ele não portava nada de ilícito. No entanto, o abordado confirmou ter ouvido um disparo de arma de fogo, indicando que teria sido efetuado de uma das casas na região.

Com a informação do homem, os policiais realizaram uma incursão a pé entre as moradias e acabaram encontrando Raul, que ao receber voz de abordagem teria reagido, sacando uma arma de fogo de sua cintura. Neste momento, um dos policiais atirou contra o suspeito, que foi alvejado por um tiro no braço esquerdo, na altura do ombro.

Em seguida, populares teriam tentado investir contra a equipe policial e foi solicitado apoio, sendo realizado o isolamento do local até a chegada de uma equipe do Samu, a qual encaminhou Raul para o pronto-socorro de Shangrilá, mas ele não resistiu, vindo a óbito na unidade de saúde.

Com o suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 22, com sete munições, sendo uma deflagrada. A arma foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, no balneário Ipanema, e o corpo de Raul recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde foi identificado oficialmente nesta manhã.

Raul Teixeira Avelar

Segundo o que foi apurado pela polícia, Raul já era conhecido no meio policial, por possuir várias passagens por furto na região do balneário Shangrilá.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios