Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Guaraqueçaba

Temporal causa estragos em Guaraqueçaba e Paranaguá

MAIS DE 50 PESSOAS FICARAM DESABRIGADAS EM GUARAQUEÇABA

Agora Litoral
Um temporal causou estragos em Guaraqueçaba e Paranaguá, no litoral do Paraná, no sábado (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não há registro de feridos.

Em Guaraqueçaba, a chuva ocasionou alagamentos, deslizamento de terra, além de uma barreira caída depois da Reserva Natural Salto Morato. Choveu 261 milímetros, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

prefeitura do município pede doações de colchões, roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados das zonas rurais de Potinga, Tagaçaba e Tagaçaba de Cima. Estima-se que mais de 50 pessoas estejam desabrigadas.

Em Paranaguá, choveu 120 mm, o dobro do previsto, segundo o Simepar. Durante a chuva, várias pessoas tiveram as casas alagadas.

A comunidade de Ipanema está isolada devido a um deslizamento de terra que impede a passagem na estrada. Duas equipes dos bombeiros de Antonina estão mobilizadas para seguir por terra e oferecer apoio.

A Defesa Civil informou que, por volta das 7h30 deste domingo (6), um helicóptero saiu de Paranaguá para dimensionar os estragos e informar se é possível ou não o acesso até as comunidades.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Defesa Civil, estará fazendo o envio dos donativos em auxílio às vítimas.

As doações poderão ser encaminhadas ao ginásio Municipal de esportes “Dr. Joaquim Tramujas”, no centro histórico, em horário comercial, a partir desta segunda-feira (07).

Casas em Guaraqueçaba ficaram completamente alagadas
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios