Ligue-se a nós

Polícia

PONTAL: Rapaz agride ex-namorada e se esconde embaixo da cama para não ser preso

Ele ainda cortou os pneus da bicicleta da vítima com uma faca

Publicado

no

Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira, 29, na cidade de Pontal do Paraná, depois de ser denunciado por agredir sua ex-companheira e ainda invadir a casa dela. Ele foi encontrado escondido embaixo da cama da vítima.

Conforme as informações divulgadas pela PM, na madrugada de segunda-feira, por volta das 3h30min, a corporação foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no balneário Pontal do Sul. A vítima, de 30 anos, enviou uma mensagem de socorro a uma amiga, dizendo que temia por sua vida, após seu ex-companheiro invadir sua residência e agredi-la.

Minutos depois, a mulher que recebeu o pedido de ajuda, entrou em contato com a PMPR, através do telefone 190 Emergência, e denunciou o ocorrido.

Sem demora, a guarnição de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 5ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após pesquisas no sistema de investigação policial da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESPPR), conseguiu descobrir o endereço onde o casal morava anteriormente.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o portão da casa entreaberto e a porta destrancada. Não havia ninguém no imóvel. O celular da vítima estava desbloqueado sobre a mesa. Conforme familiares do suspeito, ele estava morando sozinho na residência.

Com novas informações, a equipe policial se dirigiu até o atual endereço da vítima. A casa estava com a porta aberta e os militares a encontraram dormindo em um dos quartos. Ao acordar, a mulher relatou que antes do incidente, seu ex-companheiro a encontrou na rua e, após ameaça-la de morte, danificou sua bicicleta, cortando os pneus com uma faca.

Em seguida, acompanhados da vítima, os policiais retornaram à residência do suspeito. Eles encontraram o imóvel trancado. Testemunhas informaram que o homem havia saído momentos antes da chegada dos militares. Em virtude disso, a guarnição seguiu novamente para a casa da mulher e, após buscas, encontrou o denunciado escondido debaixo da cama onde ela dormia momentos antes.

Ele foi preso em flagrante delito por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e lesão corporal, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para a adoção das providências legais.

Polícia

PARANAGUÁ: Homem esfaqueado 15 vezes é encontrado caído em frente a motel

Foi na madrugada desta terça-feira, na região do Parque São João

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 21, um homem de 35 anos foi encontrado caído, vítima de agressão com faca, em frente um motel na região do Parque São João, em Paranaguá. O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com a ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle de Operações (CCO) para averiguar informações sobre uma pessoa com ferimento por arma branca, que estava em frente a um motel, na Avenida Senador Atílio Fontana.

Quando os guardas civis chegaram ao local encontraram o homem caído ao solo, com vários ferimentos pelo corpo. De imediato foi acionado o SAMU, que encaminhou a vítima para o Hospital Regional do Litoral.

Ainda no local, os agentes conversaram com o homem, que informou que conhecia o autor da agressão e que a situação teria motivação passional. Os agentes realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado.

Segundo os primeiros atendimentos dos socorristas no local, a vítima teria sido ferida por 15 facadas.

Continuar Lendo

Polícia

Em Pontal do Paraná, ação entre PM e GCM prende suspeito de tráfico de drogas

Foi na madrugada de domingo; rapaz preso tinha mais de 3 quilos de entorpecentes.

Publicado

no

Por

Pedro Oliveira de Albuquerque, de 23 anos, foi preso na madrugada de domingo (19), em Pontal do Paraná, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e resultou na apreensão de mais de 3 quilos de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando os militares, em ação conjunta com a GCM, foram averiguar informações sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes em uma casa na Rua Didio Costa, balneário Praia de Leste.

Durante as diligências, as equipes avistaram um veículo Gol deixando o local denunciado e, em seguida, Pedro acabou abordado e com ele encontrada uma porção de maconha.

Na continuidade das diligências, o rapaz acabou confessando que havia mais entorpecentes em sua residência. Em seguida, dentro da moradia, os policiais encontraram o restante do que foi apreendido.

Diante dos fatos, Pedro Oliveira de Albuquerque acabou preso e encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da delegacia de polícia no balneário Ipanema.

Ao todo, foram apreendidos 2,8 kg de maconha, 22,9 gramas de crack e 344 gramas de cocaína, além de balança de precisão, telefone celular e um caderno com contabilidade do tráfico de drogas.

 

Continuar Lendo

Polícia

GUARATUBA: Denúncia de corte ilegal de palmito leva Polícia Ambiental a prender suspeito na área rural

Foi na manhã de quinta-feira, na região da Ilha do Fincão

Publicado

no

Por

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental encaminharam um homem de 44 anos ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na manhã de quinta-feira, 16, por crime ambiental. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o corte ilegal de palmito em uma propriedade localizada na região da Ilha do Fincão, área rural do município.Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 8h, quando uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) foi averiguar a denúncia realizando patrulhamento aquático pela região.

Com o apoio do proprietário de um sítio, os militares obtiveram êxito na prisão do suspeito, sendo verificado que ele efetuando o corte das palmeiras com facão e foi apreendido um feixe com 31 unidades da planta.Foram confeccionados dois Autos de Infrações Ambientais no valor de R$ 34 mil, sendo o primeiro por cortar árvores de espécie especialmente protegida (euterpe edulis – palmito juçara), e o segundo por penetrar unidade de conservação com instrumentos próprios para a exploração de produtos de origem florestal, sem licença da autoridade competente.

Em suas declarações, o suspeito teria informado que pretendia fazer conserva com o produto para comercialização. Ele já tinha histórico por crime ambiental.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.