Ligue-se a nós

Paranaguá

Dengue: Vacinação termina na sexta e não deve ser prorrogada

Campanha não mobilizou parnanguaras, apesar da epidemia de 2016

Publicado

no

Apesar do apelo oficial, e da epidemia de 2016, parnanguaras não procuraram vacinar-se contra a doença

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Não deve ser prorrogada a campanha para aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue, que termina na próxima sexta-feira (31). A revelação é do secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira. Ele destacou que a adesão até agora foi baixa, mesmo com o grande esforço realizado.

Até às 18h de terça-feira foram imunizadas com a segunda dose 29.285 pessoas, com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias. Isso representa um total de 53,12% do público alvo, que é de 55.120. Foram aplicadas mais 6.033 primeiras doses. O total de vacinados até agora é de 35.318, num universo de 91 mil.

“É lamentável que a procura esteja sendo tão baixa até agora. É quase certo que não será possível prorrogar a vacinação contra a dengue tendo em vista que em abril será iniciada a campanha contra a Influenza H1N1”, esclareceu o secretário.

A vacinação contra a dengue começou no dia 3 deste mês e, além de oferecer as doses nas unidades básicas, as equipes estão realizando ações também em escolas, empresas, supermercados e locais com grande circulação de pessoas e de difícil acesso, como ilhas e comunidades marítimas.

(Com informações da PMP)

Paranaguá

Praça Almirante Tamandaré recebe Feira da Inclusão na quarta-feira

Evento, com tema da Páscoa, acontece das 09h às 17h

Publicado

no

Por

A Secretaria Municipal de Inclusão de Paranaguá promoverá a Feira da Inclusão com tema da Páscoa. O evento acontecerá nesta quarta-feira (20), na Praça Almirante Tamandaré, das 09h às 17h.

O grupo da Ação Páscoa Solidária vai estar presente para arrecadar as caixas de bombom e haverá sorteio de brindes no local.

O cantor Aroldo Amer fará uma apresentação às 16h.

Da Prefeitura de Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Corpo de homem morto a tiros no Morro da Cocada é encontrado no Rio Emboguaçu

Vítima foi executada na madrugada deste domingo

Publicado

no

Por

No início da tarde deste domingo (17), foi localizado em uma região de mangue do Rio Emboguaçu, em Paranaguá, o corpo de Ronaldo Cardoso Honorato (FOTO), de 33 anos. Ele tinha sido assassinado durante a madrugada no Morro da Cocada, onde residia.

O ACHADO

Por volta das 13h, um homem de 51 anos entrou em contato com a Polícia Militar relatando que havia encontrado o corpo de seu irmão, já em óbito em um mangue nas imediações do Rio Emboguaçu, na mesma região.

No local, o solicitante relatou que seu irmão tinha sido vítima de um homicídio durante a madrugada e que o corpo havia desaparecido do local onde ocorreu o crime.Diante dos fatos, o local do achado foi isolado pelos policiais para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

HOMICÍDIO

Por volta das 2h deste domingo, policiais militares foram acionados para uma situação de disparo de arma de fogo, com vítima, na Rua Balduína Andrade Lobo, no Morro da Cocada.

No local, o mesmo solicitante informou que seu irmão Ronaldo teria sido vítima de disparo de arma de fogo e estaria em óbito. Conforme o relato do homem, ele foi avisado da situação e ao verificar deparou-se com o corpo de seu irmão caído em via pública, ensanguentado, com marcas de tiros pela face.

Ele disse que na sequência foi até a casa de seu pai e realizou acionamento da PM. Quando os policiais foram ao local onde a vítima estaria, o corpo não estava mais lá, mas os militares visualizaram vestígios de sangue.

Na ocasião, ainda foi realizado patrulhamento pela região, mas o corpo de “Gordo”, como Ronaldo era conhecido, não foi localizado.

Policiais civis também estiveram no local do achado, em busca de informações para dar início às investigações.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é preso por assaltar idosa no Jardim Eldorado

Vítima, de 74 anos, foi derrubada no chão pelo assaltante após descer do ônibus

Publicado

no

Por

Fernando Alves da Silva, de 34 anos, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira, 11, pelo crime de roubo na cidade de Paranaguá. A vítima foi uma mulher de 74 anos que teve certa quantia em dinheiro tomada de sua posse mediante violência.

O caso foi registrado pela Polícia Militar no Jardim Eldorado, após informações repassadas para um motociclista da corporação que estava em policiamento escolar pelo bairro. Logo depois, Fernando foi encontrado detido por populares.

Em seguida, a vítima foi localizada e relatou que o roubo ocorreu logo depois que desceu de um ônibus em que o suspeito também se encontrava. A idosa foi derrubada no chão pelo assaltante para a consumação do crime.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Cidadã, sendo Fernando autuado em flagrante pelo crime de roubo, ficando preso à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.