Ligue-se a nós

Paranaguá

Dengue: Vacinação termina na sexta e não deve ser prorrogada

Campanha não mobilizou parnanguaras, apesar da epidemia de 2016

Publicado

no

Apesar do apelo oficial, e da epidemia de 2016, parnanguaras não procuraram vacinar-se contra a doença

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Não deve ser prorrogada a campanha para aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue, que termina na próxima sexta-feira (31). A revelação é do secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira. Ele destacou que a adesão até agora foi baixa, mesmo com o grande esforço realizado.

Até às 18h de terça-feira foram imunizadas com a segunda dose 29.285 pessoas, com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias. Isso representa um total de 53,12% do público alvo, que é de 55.120. Foram aplicadas mais 6.033 primeiras doses. O total de vacinados até agora é de 35.318, num universo de 91 mil.

“É lamentável que a procura esteja sendo tão baixa até agora. É quase certo que não será possível prorrogar a vacinação contra a dengue tendo em vista que em abril será iniciada a campanha contra a Influenza H1N1”, esclareceu o secretário.

A vacinação contra a dengue começou no dia 3 deste mês e, além de oferecer as doses nas unidades básicas, as equipes estão realizando ações também em escolas, empresas, supermercados e locais com grande circulação de pessoas e de difícil acesso, como ilhas e comunidades marítimas.

(Com informações da PMP)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Paranaguá

Ladrão escreve ameaça de morte em parede de casa arrombada

“Vou matar as duas”, escreveu com batom

Publicado

no

Por

Um ladrão deixou um recado com ameaça de morte após arrombar uma casa na Rua Chico Mendes, Vila Divinéia, em Paranaguá. O episódio ocorreu na madrugada de sábado (7). A moradora chamou a Polícia Militar informando que ao chegar encontrou a casa revirada.

No local, os policiais verificaram que o autor do delito entrou na residência arrombando a janela de um quarto e que tinha sido furtada uma televisão de 32 polegadas e dinheiro. Antes de fugir, o ladrão deixou a mensagem “Vou matar as duas”, escrita na parede da sala, com batom.

Apesar da ameaça, a solicitante, de 34 anos, não soube passar pistas que pudessem levar à autoria do delito, informando que não tem desavenças com moradores na região e que não desconfiava de ninguém. Ela contou que tinha saído de casa no final da tarde e que ao retornar, por volta das 23h30, encontrou a moradia revirada e o recado de ameaça na parede.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Exposição de Artes Visuais abre ao público nesta quarta-feira

Trabalhos serão expostos na Casa Dacheux

Publicado

no

Por

Casa Dacheux fica em frente à Catedral

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), convida a população para a visitação da Exposição de Artes Visuais dos alunos das oficinas de pintura, cerâmica, entalhe em madeira e desenho – linha e traço e fotografia, que será nesta quarta-feira (11), a partir das 19h.

A exposição acontece nas dependências da Casa Dacheux, localizada na Rua Conselheiro Sinumbu, 63, em frente à Igreja Catedral. Os trabalhos dos alunos ficarão expostos até sexta-feira, dia 20.

Essas oficinas iniciaram em fevereiro e têm a orientação de Beni Moura, Marcos Piantá e Ivan Ivanovick. As aulas são ofertadas gratuitamente pela Secultur e objetivam que cada aluno desenvolva suas técnicas e habilidades.

Os trabalhos que serão expostos foram produzidos pelos alunos, como exercícios propostos para criar oportunidade aos participantes descobrirem o caminho da arte.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, destaca que a atual administração sempre primou pelo fomento da cultura de nossa cidade e convida a população para este evento cultural.

“Desde o início da gestão o prefeito tem incentivado a descentralização da cultura para proporcionar oportunidades a todos. Esta exposição é uma chance para que os parnanguaras conheçam os novos talentos artísticos que estão surgindo na cidade”, finalizou Harrison.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso tentando furtar carro no Centro Histórico

Ele pretendia vender o carro pra comprar drogas

Publicado

no

Por

Carro foi entregue ao proprietário

Na manhã deste domingo (8), agentes da Guarda Civil Municipal flagraram Elias Gustavo dos Santos Silva, de 18 anos, tentando furtar um carro na Rua João Estevão, no Centro Histórico de Paranaguá.

A ação teve início por volta das 7h30 quando uma equipe da GCM, a qual estava em patrulhamento de rotina no cruzamento com a Rua dos Expedicionários, foi abordada por um homem. Ele informou que havia um indivíduo tentando forçar o vidro de um carro em frente ao Hotel Camboa.

De imediato os agentes foram ao local e flagraram Elias dentro de um veículo Voyage, tentando fazer a ligação coma uma chave falsa (mixa). Segundo a ocorrência, ao ser abordado, o suspeito alegou que pretendia vender o carro para conseguir dinheiro para comprar drogas.
LEVADO PARA A DP
Dentro do Voyage os agentes encontraram os documentos do proprietário e fizeram contato com ele. Em seguida, Elias – que tem histórico criminal desde de que era menor – foi encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto e recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública.

Com o detido os agentes ainda apreenderam uma chave de fenda que ele usou na prática do delito.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.