Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Polícia Ambiental apreende 100 unidades de palmito juçara em Antonina

NA AÇÃO DUAS PESSOAS FORAM PRESAS

Agora Litoral
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), integrantes da Operação Verão 2018/2019, apreenderam 100 unidades de palmito juçara in natura, além de três facões e um machado. Conforme as informações, divulgadas no site da Polícia Militar do Paraná, a ação aconteceu na sexta-feira, dia 1º, na cidade de Antonina.

Durante o patrulhamento de rotina, os policiais militares localizaram os dois suspeitos. “Quando a equipe chegou ao local, que é conhecido pela polícia pela incidência dessa prática, visualizaram os homens transportando as 100 unidades de palmito”, contou o comandante da 1ª Cia do BPAmb-FV, capitão Marcel Elias dos Santos. Ainda segundo ele, cada um dos presos terá que pagar uma multa de R$ 50 mil, conforme prevê a legislação ambiental.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, por cortar árvore em floresta de preservação (o palmito juçara), que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, pode gerar a detenção, de um a três anos, ou multa, podendo acumular as duas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios