Ad imageAd image

Rapaz morre afogado em rio de Morretes

2 leitura mínima

ATUALIZADA ÀS 16H

Nesta quarta-feira (25), um rapaz morreu em decorrência de um afogamento no Rio São João, na cidade de Morretes. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 18 horas, na região da Curva do Félix.

Conforme as informações do setor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros da Operação Verão – Costa Leste, a vítima foi Gabriel Henrique de Aquino Gonçalves, de 19 anos, proveniente de Colombo, que passava a tarde na região com a família.

Segundo o que foi apurado, Gabriel entrou na água, juntamente com dois primos, porém, em certo momento, veio a submergir na área profunda da região, que é local não protegido por guarda-vidas (GVs).

Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local a vítima já havia sido retirada do rio por populares. Após feitas avaliações, constatou-se o afogamento grave do rapaz, que estava em parada cardiorrespiratória e passou a receber atendimento pelos bombeiros.

Na sequência, a ambulância do Samu encaminhou a vítima até o quartel de Morretes, onde se encontrava o helicóptero Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A médica da tripulação desembarcou para iniciar o suporte avançado de vida à vítima, com apoio de equipamentos especializados.

Apesar de todos os esforços e recursos disponibilizados, após cumprido o protocolo de procedimentos, infelizmente, foi decretado o óbito do rapaz.

ORIENTAÇÃO
O Corpo de Bombeiros não recomenda o banho ou natação em áreas profundas de rios, por trazerem muitos riscos aos banhistas. A orientação é para que as pessoas procurem permanecer nas margens ou áreas rasas, refrescando-se com responsabilidade.

MARCADO:
Compartilhe este artigo