Ligue-se a nós

Esportes

Mais um lutador parnanguara mostrará seu talento no UFC

PESO-PESADO JUNIOR BABY ESTREIA HOJE NOS ESTADOS UNIDOS

Publicado

no

Junior Baby tem um cartel de 13 vitórias em 15 lutas

Agora Litoral

O lutador parnanguara Junior Baby Albini estreia no UFC neste sábado (22) em Long Island, nos Estados Unidos. O peso-pesado (até 120 kg) enfrenta o americano Timothy Johnson, número 12 do ranking da categoria.

Esse é, sem dúvida, o desafio mais importante da carreira do atleta de 26 anos, que possui em seu cartel 13 vitórias em 15 combates. Porém, estrear no UFC não é o principal obstáculo que ele já encarou.

Quando criança ele chegou a pesar 165 kg. Aos 13 anos de idade, Albini procurou a luta para vencer a balança. Começou no boxe num projeto social do professor Heraldo e perdeu rapidamente 45 kg.

“Só treinando, sem dieta, sem nada. Eram umas duas horas, duas horas e meia todo dia”, lembra o lutador, que atualmente defende a academia OCS – a mesma do conterrâneo John Lineker.

Ao contrário de Lineker, que permaneceu em Paranaguá, Albini passou alguns anos treinando primeiro em Curitiba, depois em Balneário Camboriú. E foi bem na época em que saiu de casa que surgiu o apelido que virou seu nome de guerra.

“Quando fiz 18 anos fui treinar em uma academia de Curitiba (CM System). Minha mãe me levou no alojamento e pediu para cuidarem de mim porque apesar de grande eu sou um bebezão. E aí pegou o Baby”, explica.

ZEBRA

Apesar de jovem para a categoria — e de se considerar uma zebra na estreia –, Albini fala como se estivesse há anos no UFC. A tranquilidade é de quem sabe o que precisa fazer para ter vida longa no evento.

“Meu adversário é um cara chato (de se enfrentar), não faz estilo ortodoxo, é canhoto e tem jeitão mais de brigão, apesar de ter um bom histórico no wrestling. Mas acho que ele é meio desengonçado em pé, até pelo seu tamanho. Percebi alguns vícios de luta vendo os vídeos dele, coisa que dificilmente vai tirar. Então é aí que vamos tentar acertar”, detalha o parnanguara de 1,91 m.
VEJA A PESAGEM DE BABY E SEU ADVERSÁRIO

Agora Litoral com informações da Gazeta do Povo

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Esportes

NELP representará Paranaguá nas competições de vôlei em 2021

Projeto e o novo uniforme foram apresentados ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes

Publicado

no

Por

A Associação Novo Esporte do Litoral Paranaense (NELP), irá representar Paranaguá nos Jogos da Juventude, do Governo do Estado, na modalidade de vôlei. Os representantes e atletas da NELP apresentaram, na terça-feira (11), o projeto e o novo uniforme ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

A Prefeitura de Paranaguá destaca, que, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), tem investido na descentralização e incentivo ao esporte. Atualmente o setor tem obtido avanços com as iniciativas do poder público municipal, diversos bairros foram contemplados com o projeto Meu Campinho e além disso, o Bolsa Atleta auxilia os esportistas locais e a parceria com as associações esportivas que promovem a prática de esportes por toda a cidade.

“Estamos trabalhando para descentralizar e promover o esporte por toda a cidade. As associações esportivas são parceiras da Sespor e realizam um trabalho importante na formação não só dos atletas, mas também de cidadãos. Desejamos sucesso a todos e muitas conquistas para o município”, disse o secretário.

Continuar Lendo

Esportes

Parnanguaras conquistam ouro e prata no Brasileiro de Karatê

Competição aconteceu no final de semana, em São Paulo

Publicado

no

Por

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em São Paulo, no ginásio Ibirapuera. A Cidade-Mãe do Paraná foi representada pelos atletas: Ítalo Stieglitz e Robson Castilho, 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria adulto faixa preta.

Além disso, ambos competidores participaram da categoria mista e repetiram o feito, conquistando mais uma dobradinha para Paranaguá, sendo Ítalo em primeiro e Robson em segundo.

“Essa conquista é o reflexo de muito trabalho e dedicação, de todos os profissionais que me ajudam na rotina de treinos. Agradeço a Prefeitura de Paranaguá e aqueles que me ajudaram a tornar esse resultado possível”, comentou o atleta Ítalo Stieglitz.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, ressaltou a importância do benefício e parabenizou os atletas. “A gestão do prefeito Marcelo Roque beneficiou o esporte em vários aspectos. Com o bolsa atleta os parnanguaras podem representar a cidade nos mais diversos esportes e categorias. O Ítalo e o Robson são dois atletas de ponta que Paranaguá possui; estamos com muito orgulho pelas conquistas”, declarou.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Covid-19: Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná

Edição aconteceria em outubro deste ano em Guarapuava.

Publicado

no

Por

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Eles seriam realizados em outubro deste ano. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado. Os Jojups reuniriam milhares de jovens atletas e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos.

“Este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense”, disse o diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei.

Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de 4 mil adolescentes no momento que se vive hoje.

“Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”, finalizou o diretor.

Da Agência Estadual de Notícias
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.