Ligue-se a nós

Esportes

Vinícius adia sonho de participar do Mundial de Petra na Dinamarca

Paratleta de Paranaguá não conseguiu levantar recursos para bancar a viagem

Publicado

no

Vinícius foi campeão brasileiro da modalidade em 2016 nos 100m, 200m e 400 metros

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O paratleta de Paranaguá Vinícius Cabral, de 15 anos, não participará do Mundial de Petra que será realizado este mês na Dinamarca. Apesar de ter sido campeão brasileiro em 2016 nos 100m, 200m e 400 metros, o atleta paraolímpico não conseguiu levantar recursos para a viagem.

O anúncio do adiamento do sonho de Vinícius de representar Paranaguá e o Brasil foi feito pela mãe dele, Marihá Madalena, nesta sexta-feira (7). Segundo ela, apesar do esforço atrás de patrocínio e da realização de uma rifa para levantar fundos para a viagem, os valores arrecadados ficaram bem abaixo dos R$ 20 mil necessários.

A Secretaria de Esportes nos ajudaria com R$ 7 mil, mas o dinheiro só poderia cair na conta dia 15 (fora do prazo de confirmação para o Mundial); o que a gente conseguiu da rifa também foi pouco para o valor que precisávamos. Não foi dessa vez que o Vinícius Cabral vai representar a cidade e o Brasil”, lamentou a mãe do atleta.

No entanto, Marihá acredita que para 2018 o filho estará mais preparado e com apoio de muita gente. Ela agradeceu às pessoas que colaboraram com a intenção do atleta de participar do evento e a todos que torceram pelo filho. “Bola pra frente e Deus no comando de tudo”, declarou a mãe de Vinícius em seu perfil no facebook.

Falta de recursos fez com que Vinícius adiasse sonho de representar Paranaguá e o Brasil

POUPANÇA PARA 2018

Ainda de acordo com a mãe de Vinícius Cabral, o dinheiro que foi arrecadado com a rifa de uma bicicleta será aplicado numa poupança para auxiliar na viagem do ano que vem, já que o Campeonato Mundial acontece todo ano na Dinamarca.

Vinícius Cabral continua se preparando para o Campeonato Paranaense de Petra, que será em agosto, e para o Brasileiro da categoria, que acontecerá em dezembro.

ENTENDENDO A PETRA

A Petra é definida pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes como uma modalidade do atletismo na qual os atletas correm com os seus próprios pés apoiando-se a uma armação com três rodas anexadas a um suporte para o seu corpo.

O corredor tem o apoio de um assento e de um suporte para tronco e o guidão é utilizado para direcionar. Não há pedais.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Esportes

Dupla de Paranaguá é campeã paranaense de vôlei de praia

Marlon e Guilherme representaram o Brasil na competição

Publicado

no

Por

Atletas Guilherme e Marlon

No último sábado, 07, aconteceu em Foz do Iguaçu a grande final do Superpraia Murano Sports 2019, competição válida pela última etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia. A dupla Marlon e Guilherme representou não só Paranaguá como também o Brasil na categoria sub 17 em partida que terminou com a medalha de ouro para os parnanguaras. Com a vitória, a dupla garantiu o quarto título de campeão, dentre cinco etapas disputadas.

Por serem consideradas as duas melhores duplas do sub 17, a partida foi realizada com grandiosidade pelos atletas. O primeiro set, que terminou em 22×21, trouxe vantagem à equipe adversária, mas os parnanguaras não se sentiram intimidados e mostraram sua força, finalizando o segundo set em 21×14.

O set decisivo, que terminou com o placar de 15×12 para a dupla parnanguara, garantiu ouro para o Brasil na competição.
O atleta Marlon Richard comentou a respeito do título. “A participação de Paranaguá através do Projeto Ágatha/SESPOR no Superpraia foi resultado de uma ótima campanha nas etapas anteriores do circuito. Tivemos uma participação em peso por ter conquistado ouro em quatro das cinco etapas, além de alcançar o segundo lugar no ranking. Fechar o ano representando o Brasil em uma final foi incrível, sentir a emoção de uma partida internacional e sentir que tudo valeu a pena ao alcançar o primeiro lugar representando nosso município e nosso país foi maravilhoso. Esperamos alcançar ótimos resultados em 2020 também”, finalizou Marlon.

ADULTO E FEMININO
Abner e Adrian ficaram com a terceira colocação após serem superados pela dupla de Maringá, que finalizou sua participação com o ouro.

Abner e Adrian

Já a dupla feminina alcançou a terceira colocação geral da competição.
O secretário de Esportes, Darlan Janes parabenizou o trabalho que vem sendo feito no Projeto Ágatha.

“Podemos ver evolução constante nos atletas através de suas participações nas competições, e isso só é possível por meio do trabalho dos professores que atuam na associação. Estamos orgulhosos em ver atletas parnanguaras representando o país em mais uma modalidade. Isso nos mostra que estamos cada vez mais em destaque no cenário esportivo. Agradeço e parabenizo todos aqueles que diariamente dão o seu melhor e vestem a camisa levando o nome de Paranaguá no peito”, disse o secretário.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Isa Nunes é campeã Sul Brasileira e Paranaense de Bodyboarding

Ela também é campeã catarinense da categoria

Publicado

no

Por

Isa coleciona troféus

No último fim de semana, a atleta Isa Nunes finalizou as atividades de 2019 com sua participação no Campeonato Sul Brasileiro de Bodyboarding, válido pela última etapa do Circuito Paranaense e saiu com o título de campeã dentro da categoria Open. Com a conquista ela se torna campeã Sul Brasileira e Paranaense.

Além de competir em sua categoria, a parnanguara também enfrentou o desafio de competir na categoria profissional, onde conquistou o título de campeã.
Por ser atleta da categoria amadora, a participação de Isa na categoria profissional não conta pontos, por isso compete na categoria apenas com intenção de aprimorar suas técnicas e adquirir experiência na modalidade, passando o lugar mais alto do pódio para a segunda colocada da competição na categoria.
“Foram muitas baterias e, a cada avanço, despertava mais garra em mim. Competi com várias profissionais do sul do país, tornando a competição uma grande experiência para minha vida. Estou extremamente feliz por tudo ter dado certo! Consegui mais uma vez colocar em prática tudo aquilo que faço nos treinos. Só tenho a agradecer a minha família, especialmente a minha mãe que me apoia diariamente, além de todos que acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Agradeço também à Prefeitura de Paranaguá e ao Prefeito Marcelo Roque, juntamente ao Secretário Darlan por todo apoio dado”, destacou Isa.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou a atleta por fechar o ano com uma vasta diversidade de títulos. “Este ano vimos a Isa evoluir muito em sua categoria, além de dar um show na categoria profissional. Acredito no potencial dela e sei que em breve a verei competindo e pontuando ao lado das profissionais. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo a atleta por um ano lotado de conquistas e desejo que o próximo seja tão bom quanto este”, disse o secretário.

Da PMP
Continuar Lendo

Esportes

Isa Nunes conquista ouro no Circuito Catarinense 2019 de bodyboarding

Atleta de 15 anos é tricampeã na categoria

Publicado

no

Por

Isa Nunes

No último fim de semana, a ASM Bodyboarding divulgou o ranking final do Circuito Kpaloa ASM Catarinense 2019, e, de forma invicta, a atleta parnanguara Isa Nunes, de apenas 15 anos, alcançou a primeira colocação na categoria Open, com 3000 pontos.

Isa, que é referência na cidade dentro de sua modalidade, diariamente se prepara para seus desafios. E para o circuito catarinense não foi diferente. A atleta cumpriu uma rotina pesada de treinamento para que fosse possível dar o seu melhor na competição.

Com muito treino, dedicação e perseverança, Isa Nunes tornou-se mais uma vez campeã em sua categoria. Agora ela coleciona títulos de campeã catarinense pelos anos de 2016, 2018 e 2019.

A atleta agradeceu todo apoio que recebeu durante mais um ano de competições. “Gratidão é a palavra que me define. Sou muito grata à Prefeitura de Paranaguá que, através da Secretaria de Esportes, me auxilia para que meu sonho aconteça. Sem vocês seria muito difícil. Agradeço também a todos os meus apoiadores que confiam em mim e no meu potencial. Além disso, sou imensamente grata à minha mãe por estar sempre junto comigo, acreditando no meu sonho e dando toda a força que eu preciso”, destacou.

O próximo desafio de Isa será a última etapa do Circuito Paranaense que também valerá como única etapa do Sul-Brasileiro. O vencedor desta fase levará o título de campeão paranaense e sul-brasileiro.

A competição acontecerá neste fim de semana, nos dias 07 e 08 de dezembro, na Praia Brava de Matinhos, finalizando o calendário de competições da atleta.

2020
Para o próximo ano, Isa segue confiante. “Estou com foco total no mundial de 2020 e no Circuito Brasileiro. A intenção é levar o nome de Paranaguá em eventos dos mais diversos níveis e trabalhar de forma intensa para estar sempre no lugar mais alto do pódio”, finalizou.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou a atleta pela conquista e desejou sorte para os próximos desafios. “Isa sempre nos enche de orgulho. Mesmo com apenas 15 anos se destaca entre atletas de nível profissional e vem marcando território por onde passa. Tem se tornado referência na modalidade. Em nome de toda equipe da Sespor deixo meus parabéns e toda torcida para os próximos desafios. Além disso, agradeço ao prefeito Marcelo Roque por acreditar no esporte local e por investir cada vez mais”, disse o secretário.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.