Ligue-se a nós

Esportes

Vinícius conquista três ouros no Paranaense de Atletismo

OUTROS PARATLETAS DE PARANAGUÁ TAMBÉM SE DESTACARAM NA COMPETIÇÃO

Publicado

no

Vinícius com a mãe e incentivadora Marihá Madalena bateu recordes em três categorias

Agora Litoral

O atleta paraolímpico Vinícius Cabral, de 15 anos, da Associação Paralímpica de Paranaguá, no litoral do Paraná, mostrou que não tem pra ninguém e ganhou três medalhas de ouro no 5º Campeonato Paranaense de Atletismo, realizado dias  29 e 30 de julho no estádio Willie Davids em Maringá.

Vinícius confirmou o favoritismo e, além de vencer nos 100m, 200m e 400 metros, ainda quebrou o recorde nas três categorias. Vinícius é o atual campeão brasileiro de Petra também nos 100m, 200m e 400m e quer o bicampeonato em novembro.

Atletas da Associação Paralímpica de Paranaguá fizeram bonito na competição

Além de Vinícius, outros atletas da Associação Paralímpica de Paranaguá também participaram do evento: Bira (cadeirante) no arremesso; Cida, Pâmela e Alateia (deficientes visuais) na corrida; e Luiz Otávio (síndrome de down), também na corrida. O desempenho dos atletas parnanguaras fez com que a cidade ficasse em sétimo lugar na classificação geral.

Este ano, apesar do esforço, Vinícius Cabral não conseguiu participar do mundial de Petra na Dinamarca. Ele não conseguiu o dinheiro necessário para representar o Brasil na competição.

RELEMBRE

Vinícius adia sonho de participar do Mundial de Petra na Dinamarca

Deixe seu comentário!

Esportes

Covid-19: Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná

Edição aconteceria em outubro deste ano em Guarapuava.

Publicado

no

Por

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Eles seriam realizados em outubro deste ano. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado. Os Jojups reuniriam milhares de jovens atletas e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos.

“Este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense”, disse o diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei.

Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de 4 mil adolescentes no momento que se vive hoje.

“Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”, finalizou o diretor.

Da Agência Estadual de Notícias
Continuar Lendo

Esportes

Paranaguá conquista Circuito Paranaense de Handebol de Areia

Equipes feminina e masculina foram ouro em Marechal Cândido Rondon

Publicado

no

Por

Equipe feminina da AHPA/SESPOR

As equipes feminina e masculina da Associação de Handebol de Paranaguá conquistaram o título do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2020. A competição aconteceu no Balneário Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, e contou com a presença das melhores equipes do circuito.

“Este título foi muito importante para nós. Conseguimos nos preparar da melhor maneira e isso refletiu em quadra. As equipes tiveram um ótimo desempenho, e por isso acredito que estamos no caminho certo para buscarmos medalhas nos Jogos Abertos e Copa Paraná, que são nossos próximos objetivos para este ano”, avalia Moacir Lincoln, técnico da AHPA/SESPOR.A equipe masculina, atual vice-campeã brasileira da modalidade, alcançou a medalha de ouro após vencer todos os seus jogos na competição, conquistando assim o nono título paranaense.

O atleta Wilson Bryan, um dos destaques defensivos do circuito, avaliou a conquista. “Fizemos uma campanha impecável, ganhando todos os jogos, e para completar tivemos a dobradinha com o feminino também levando o ouro. Sentimento de dever cumprido”, comentou o atleta parnanguara.
A equipe feminina, atual campeã da Copa Paraná e dos Jogos Abertos do Paraná, conquistou o pentacampeonato estadual. As meninas começaram sendo superadas pelas antoninenses, mas na sequência não deram chances às adversárias, vencendo os quatro jogos restantes.

Além do título, a equipe feminina retomou a hegemonia estadual da modalidade. “Paranaguá é a cidade com mais títulos de handebol de areia no estado, e a cada competição fica mais difícil estar no topo. No começo estivemos um pouco abaixo do nosso potencial, mas, no transcorrer da etapa, pegamos ritmo e conseguimos impor nosso jogo; com isso fizemos uma grande competição”, disse a atleta Ana Paula Staniscia.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou o desempenho e responsabilidade das equipes. “A equipe técnica da AHPA vem trabalhando de forma constante juntamente aos atletas e o resultado disso podemos ver nas competições. Parabéns a todos pela conquista”, disse o secretário.

Confira como ficou a classificação final do Circuito:

Masculino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Paranavaí/ASAHP
3 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
4 Antonina/Handbeach
5 São Miguel do Iguaçu/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes

Feminino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
3 Prefeitura Municipal de Ubiratã
4 Antonina/Handbeach
5 Entre Rios do Oeste/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes

Continuar Lendo

Esportes

Paranaguá é vice-campeã da Copa Antonina de Handebol de Areia

Atletas mostraram dedicação e perseverança durante a competição

Publicado

no

Por

Com a equipe principal em preparação para as finais do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, a AHPA/SESPOR enviou uma equipe jovem, formada por atletas da categoria juvenil e algumas com pouco tempo de quadra na equipe principal, para a disputa da Copa Antonina de Handebol de Areia 2020.

Mesmo com pouca experiência, as parnanguaras fizeram bonito na competição, jogando de igual para igual contra as adversárias, ficando com o vice-campeonato da Copa.

No primeiro jogo do dia, alcançaram a vitória sobre Antonina B por 2 sets a 1. Na sequência, nossas garotas foram superadas pela equipe principal de Antonina por 2 sets a 0.

No terceiro jogo, nova vitória sobre o time B antoninense, desta vez por 2 sets a 0. Para fechar a competição, um jogo muito equilibrado contra Antonina A, decidido no shootout, onde a equipe da casa levou a melhor e fechou a partida em 2 sets a 1.

Moacir Lincoln, técnico da equipe parnanguara falou sobre a competição e a estrutura disponibilizada.

“O evento foi muito bacana, apesar da chuva ter deixado a quadra um pouco dura, as meninas com pouca experiência puderam jogar bastante. No primeiro jogo sentiram um pouquinho, mas depois desenvolveram bem, tanto que ambas as equipes de Antonina tiveram bastante dificuldades conosco. Foi uma ótima tarde, elas se divertiram jogando handebol, isso que é mais prazeroso de ver. Além disso, a estrutura estava excelente, com frutas, lanches, água mineral e ambulância, o pessoal de Antonina está de parabéns pela organização”, destacou Lincoln.
Confira como ficou a classificação final:

  1. lugar: Antonina A
  2. lugar: AHPA / SESPOR / Paranaguá
  3. lugar: Antonina B

Edison Miola, secretário interino de Esportes, parabenizou a jovem equipe. “Estamos orgulhosos em ver uma equipe tão jovem alcançar um resultado tão significativo. Acreditamos no potencial de cada atleta e no trabalho dos profissionais da associação, que dão o seu melhor para ver a equipe evoluir. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo a todos os envolvidos”, disse.

Da PMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.