Ligue-se a nós

Paranaguá

PM apreende armas e drogas durante abordagem na Serraria do Rocha

NA OPERAÇÃO UM HOMEM DE 39 ANOS FOI PRESO

Publicado

no

Agora Litoral
Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 28, durante uma abordagem no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá. Na ação ainda houve a apreensão de drogas, balança de precisão e dinheiro. Um homem foi preso.

De acordo com o relatório policial, por volta das 22h20, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Rua Francisco Machado quando avistou um indivíduo saindo de uma residência. Ao visualizar a viatura, o suspeito fugiu correndo para trás do terreno e não foi mais encontrado.

Em seguida, os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel, identificado como Vilmar Arboite de Souza, de 39 anos, o qual relatou que o indivíduo que teria corrido e pulado o muro da sua pensão seria um inquilino.

Pela janela do quarto do suspeito foi possível identificar certa quantidade de drogas em cima de uma mesa e posteriormente confirmado que se tratava de 41 gramas de cocaína, que estavam dentro de um invólucro plástico, e cinco gramas de maconha divididos em três porções pequenas.

Na presença de Vilmar, a equipe policial realizou buscas no cômodo e, dentro de uma mochila, foi localizado um revólver calibre 44 desmuniciado e um revólver calibre 22 com seis munições intactas, além de R$ 300,00 em cédulas de valores diversos e um pacote plástico contendo pó branco e um dosador, que a polícia suspeito que seriam usados para fazer a mistura com a cocaína.

Também foi encontrado um rolo de plástico para embalar entorpecente, balança de precisão e documentos de João Paulo da Silva Mendes, de 18 anos, que seria o suspeito que fugiu. Sobre a mesa ainda estavam três aparelhos celulares.

QUARTO DO DONO DA CASA
Dando continuidade nas buscas, os policiais acabaram encontrando, no quarto de Vilmar, onze munições calibre 38, quatro munições calibre 32 e duas munições calibre 9mm. Perguntado ao homem sobre a procedência dos projéteis, ele relatou ter encontrado na rua.

Vilmar acabou preso em decorrência das munições encontradas em sua casa e foi encaminhado à delegacia junto com tudo que foi apreendido para que fossem tomadas as providências necessárias.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

ROMU prende rapaz com drogas e revólver no Jardim Araçá

Ação da GCM ocorreu na noite de terça-feira (7).

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira (8), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Angelo Eduardo Rodrigues Sousa, de 20 anos, durante uma abordagem no Jardim Araçá, em Paranaguá. Com ele foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, além de uma arma de fogo.
A ação teve início por volta das 23h30, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Estrada do Correio Velho, revolveu fazer uma incursão a pé por um beco denunciado por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Ao entrarem no beco, os agentes flagraram Angelo correndo em direção da equipe com uma arma na mão e foi efetuado um disparo de advertência para o chão, fazendo com que o suspeito parasse.

Em seguida, foi constatado que se tratava de um revólver calibre 38 com cinco munições, que estava em um coldre.

Na abordagem, Angelo ainda tentou reagir, mas foi dominado e, em seguida, ao ser feita a busca pessoal, foi encontrada com ele uma pochete contendo buchas de cocaína (4,5 gramas), além de um invólucro com 2,6 gramas de crack e outro contendo 6,3 gramas de maconha.
Também foram apreendidos com o rapaz R$ 62 em dinheiro miúdo, um relógio e um telefone celular.

Diante da situação, Angelo – que reside no Jardim Araçá – acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Paranaguá

Engavetamento envolvendo três caminhões deixa motorista preso nas ferragens

Foi na noite de segunda-feira, na região da Vila São Jorge

Publicado

no

Por

Acidente foi no Km 4 da BR-277

Um acidente de trânsito envolvendo três caminhões, todos carregados com soja, na noite de segunda-feira (6), no Km 4 da BR-277, na região da Vila São Jorge, em Paranaguá, deixou uma pessoa gravemente ferida.

A vítima foi identificada como Rogério Soares, que era o motorista de um dos veículos e ficou preso nas ferragens.

Rogério era o condutor de um Volvo FH540, com placas de Paranaguá, o qual foi o último veículo envolvido no acidente e que pegou fogo no motor com a colisão, provocando muita fumaça na cabine onde ele estava preso.

Os policiais militares foram os primeiros agentes de segurança a chegarem no local, por volta de 23 horas, e iniciaram o combate ao incêndio com a ajuda de extintores cedidos por caminhoneiros que estavam parados na fila.

O incêndio foi totalmente controlado com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiro e da concessionária Ecovia.
Após ser retirado do veículo, Rogério Soares foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional do Litoral.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, que também se deslocou em atendimento à ocorrência, o trânsito ficou interditado no local, sendo totalmente liberado por volta das 2h20 desta terça-feira (7).

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é ferido com tiro no rosto durante confusão na Vila Divinéia

Autor do disparo seria um homem de 42 anos e morador na região

Publicado

no

Por

Um rapaz de 22 anos foi ferido com um tiro no rosto, durante uma confusão na Vila Divinéia, em Paranaguá, na noite de segunda-feira (6).

Socorrido em um veículo particular, ele foi levado ao Hospital Regional do Litoral.

Policiais militares se deslocaram em atendimento à ocorrência por volta das 19 horas e, no trajeto, foram informados que a vítima já estava sendo encaminhada para o hospital.

Ao chegarem no local, os policiais foram informados que o autor do disparo seria um homem de 42 anos, morador na região, o qual teria sido procurado pela vítima em sua casa.

Os dois teriam discutido e a confusão evoluído para vias de fato, momento em que o autor teria puxado uma arma e atirado no jovem, que é morador de outro bairro e estava acompanhado de um irmão.

O suspeito do disparo não foi encontrado e, segundo o que foi apurado pelos policiais, após o tiro ele teria saído dirigindo seu carro, de posse da arma.

Os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas o suspeito não foi localizado.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como disparo de arma de fogo e lesão corporal de natureza grave.

Continuar Lendo
Anúncio