Ligue-se a nós

Paranaguá

Farmácia na Vila dos Comerciários é assaltada por homem armado

Ele levou o dinheiro do caixa e ainda três perfumes do estabelecimento.

Publicado

no

A farmácia Hiperfarma, localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, foi alvo de um roubo à mão armada, na manhã de domingo (17). O crime foi praticado por um homem que entrou no estabelecimento por volta das 8 horas.

A Polícia Militar deu atendimento a ocorrência e, no local, o gerente da farmácia relatou que o assaltante, que estava trajando calça e tênis pretos, blusa moletom cinza e preta, anunciou o roubo mostrando uma arma de fogo e subtraiu dinheiro, além de três perfumes, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

A suspeita é que o indivíduo seja o mesmo que praticou assaltos em outras farmácias na região. Foi feito patrulhamento, mas os policiais não tiveram êxito na localização de pessoas com as características repassadas.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rotam apreende arma com numeração raspada e prende um na Vila Garcia

Homem alegou que tinha o revólver por ter sido ameaçado de morte recentemente.

Publicado

no

Por

Através de uma denúncia, no final da tarde de terça-feira (26), policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam, na cidade de Paranaguá, uma arma de fogo com numeração suprimida. Na ação, um homem foi preso.

Conforme informado pela PM, os militares estavam em patrulhamento pela Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, quando receberam uma denúncia anônima de que um morador da localidade possuía, em sua casa, uma arma de fogo ilegal.

Os militares foram ao endereço informado na delação e entraram em contato com o suspeito, de 31 anos de idade, o qual confirmou a posse da arma.

O homem relatou que dispunha do artefato, um revólver calibre 38, da marca Taurus, para a sua proteção pessoal e da família, pois havia sofrido ameaças de morte recentemente.

Ao verificarem a arma, os policiais constataram que a numeração de identificação se encontrava suprimida (raspada).
Diante da situação, o homem acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, por posse ilegal de arma de fogo com número de identificação suprimido.

Continuar Lendo

Paranaguá

Segunda etapa de distribuição do ‘Cartão Comida Boa’ começou nesta quarta-feira

Auxílio vai vigorar durante o período da pandemia da Covid-19.

Publicado

no

Por

A Secretaria de Assistência Social de Paranaguá iniciou nesta quarta-feira (27), a segunda etapa da distribuição do “Cartão Comida Boa” para as pessoas autodeclaradas vulneráveis que não constam na lista encaminhada pelo Governo do Estado.

Ao todo, serão entregues 1711 cartões divididos nos diversos pontos de distribuição. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A distribuição se dará limitando-se a cota disponível para o Município nessa segunda etapa de 1711 cartões.

Para ter direito ao benefício estadual, é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos.

Os cidadãos inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração.

A população pode sanar dúvidas sobre o serviço no município por meio dos telefones: 3420-6025, 3420-6021 e 3420-2907.

Para retirada do cartão, será necessário portar máscara protetora e estar munido do número do CPF e de documento pessoal com foto.

Mais informações poderão ser obtidas pelo site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150. Os interessados poderão obter detalhes sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos credenciados.
LOCAIS DE ENTREGA DOS CARTÕES

ILHA DOS VALADARES – Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social (Caias), Rua 36, Lino Garça, próximo a Praça Ciro Abalem.

RAIA – 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular – Cruzada da Raia. Rua Maneco Viana, 476.

SERRARIA DO ROCHA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Serraria. Rua Barão do Amazonas, s/n.°. Ao lado do posto de saúde.

JARDIM ELDORADO – Igreja Batista Memorial. Rua Samuel Pires de Mello, 181.

PORTO DOS PADRES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Porto dos Padres. Rua Washington Luiz, s/n.°. Próximo à Associação Canarinho e Centro de Educação Infantil (Cmei) Regina Celia Domit.

NILSON NEVES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nilson Neves. Rua das Hortênsias, s/n.°. Próximo ao Corpo de Bombeiros.

LABRA – Igreja Gileade Church. Rua Cosme Damião, 226.

COMINESE – 12.ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Rua Herminio Valinas, 418.

VILA GARCIA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Garcia. Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n°. Ao lado do posto de saúde.

PORTO SEGURO – 24.ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Avenida Belmiro Sebastião Marques, 2020.

ESTABELECIMENTOS CREDENCIADOS

CONDOR SUPER CENTER
RUA MANOEL PEREIRA 1615 RAIA 83206200

CONDOR PARANAGUÁ 
RUA JOAO EUGENIO 850 COSTEIRA 83203400

BISSON FASHION HAIR 
RUA ANTONIO MIOTTO S N ALEXANDRA 83250000

MAX ATACADISTA 
AV CORONEL JOSE LOBO 939 BAIRRO OCEANIA 83203340

EMPÓRIO CAPITÃO GULA GULA 
AV DONA JULIETA 280 VILA GARCIA 83218140

DELICIAS DA ELIZ 
RUA 1O BECO CASA 1650 ILHA DOS VALADARES 83252000

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
RUA TAPUIA 251 VILA GUARANI 83221480

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
RUA SAVINO TRIPODI 1882 ALEXANDRA 83250000

SUPERMERCADOS BAVARESCO 
RUA PREFEITO ROQUE VERNALHA 2171 VILA PARANAGUA 83221000

SUPERMERCADO PAGUE MENOS VALADARES 
ILHA DOS VALADARES 280 ILHA DOS VALADARES 83252000

SUPERMERCADOS PAGUE MENOS 
PREFEITO ROQUE VERNALHA 1663 VILA PARANAGUA 83221000

MERCADO SÃO JOÃO BATISTA (SÃO VICENTE) 
AV GENERAL IVAN JEJUHY AFFONSO DA COSTA 659 VILA SAO VICENTE 83209570

MERCADO NOSSA SENHORA DO ROCIO 
RUA SAO PEDRO 100 VILA SAO CARLOS 83209550

MERCADO SÃO JOÃO BATISTA 
RUA LUCINDA RODRIGUES CAMPOS 1146 DIVINEIA 83212460

WG DE SANTANA SUPERMERCADOS EPP 

SUPERMERCADO PAGUE MENOS 
AV BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETO 5752 JARDIM SAMAMBAIA 83215000

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz passa trote pra PM, mas é descoberto e vai parar na DP

Ele ligou pro 190 comunicando que havia sido esfaqueado em um assalto.

Publicado

no

Por

Um rapaz de 27 anos foi detido no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, depois de passar um trote para a Polícia Militar, na noite de domingo (24), usando um telefone celular emprestado.

Ele ligou para a corporação relatando que tinha sido esfaqueado durante um assalto e, devido à gravidade da situação, equipes de Rádio Patrulha e do SAMU foram acionadas.

O caso teve início por volta das 19h20, quando o homem ligou para a PM, no telefone 190, afirmando que teve sua motocicleta tomada em um assalto na Rua Antonio Carlos Rodrigues, próximo ao posto de saúde do Porto Seguro.

Na ligação, o solicitante informou que o crime teria sido praticado por duas mulheres e um homem e que havia sido agredido e atingido com um golpe de faca no abdômen.

Ele disse ainda, que, por estar com medo dos autores do delito, encontrava-se escondido em um matagal.

De imediato as equipes da PM e uma ambulância do SAMU foram deslocadas para o local, mas não encontraram o solicitante ou testemunhas da situação.

Na sequência, os policiais desconfiaram que se tratava de um trote, mas o suspeito ligou novamente, afirmando que ainda se encontrava escondido, aguardando as viaturas.

Na verificação do número do telefone usado para fazer as chamadas, os militares acabaram identificando que pertencia a outra pessoa e, instantes depois da segunda solicitação, retornaram a ligação e acabaram conversando com o dono do aparelho. Este informou que, momentos antes, havia emprestado o telefone para um vizinho.

De imediato, os policiais militares foram até o endereço do proprietário do telefone e, em seguida, descobriram que o autor das ligações morava na Rua Júlio Bovo.

DROGADO
O suspeito acabou sendo encontrado em sua casa e, durante a abordagem, admitiu que, sob efeito de entorpecentes, havia passado o trote para a PM.

Diante da situação, o rapaz foi detido e conduzido à sede da 1ª Companhia da PM, onde foi ouvido em Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime, com pena prevista de um a seis meses de detenção ou multa.

O dono do telefone foi enquadrado no boletim de ocorrência como testemunha.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.