Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Cão resgatado em ilha se recupera bem

EM BREVE ELE ESTARÁ APTO PARA SER ADOTADO

Agora Litoral
O cão que foi resgatado na Ilha da Cotinga, em Paranaguá, no dia 17 deste mês, está se recuperando bem. A informação é do Departamento Veterinário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Segundo a veterinária Elen Soares, o cachorro – que havia sido abandonado e estava sendo devorado vivo por urubus – está reagindo bem ao tratamento e, em breve, estará apto para adoção.

Apesar da notícia positiva, a veterinária alerta que os casos de abandono de animais não são poucos na cidade. “Muitos cães e gatos são deixados em matagais, BRs e avenidas”, diz Elen Soares.

Ainda de acordo com a veterinária, a Semma recebe frequentemente animais vítimas de maus tratos e abandono, e muitos chegam ao seu departamento em situação ainda mais grave que o cão resgatado na Ilha da Cotinga. “Infelizmente alguns não conseguem sobreviver”, lamenta.

“Reforçamos que maus tratos aos animais, e isso inclui o abandono, é crime. Pedimos que a população denuncie ao presenciar alguém cometendo tal ato para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, enfatiza Elen Soares. Além de outros órgãos de segurança que podem ser procurados, as denúncias de maus tratos podem ser feitas por meio do telefone 3420-6084.

ADOÇÃO
Os cães e gatos resgatados são tratados para posteriormente estarem aptos para adoção. “Temos muitos cãezinhos e gatinhos aguardando para ter uma nova família para amar”, afirma a diretora do Departamento Veterinário.

O interessado em adotar um cão ou gato deve procurar a Semma, de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 8h às 11h e das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3420-6084.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ainda inspira cuidados o cão que estava sendo devorado vivo por urubus

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios