Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Ainda inspira cuidados o cão que estava sendo devorado vivo por urubus

ESTÁ SENDO TRATADO POR VETERINÁRIOS DA PREFEITURA

Agora Litoral
O cão que foi resgatado, na manhã de domingo (17), na Ilha da Cotinga, em Paranaguá, no momento em que estava sendo devorado vivo por urubus, encontra-se em tratamento e seu estado ainda inspira cuidados. A informação é de Elen Cristine Soares, diretora do departamento de veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para onde o cachorro foi levado logo após ter sido recolhido por guardas municipais com a ajuda de duas pessoas que andavam de caiaque próximos ao local.

Segundo a veterinária Elen Soares, foram constatadas uma série de lesões causadas pelas bicadas dos urubus em todo corpo e miíases (bicheiras) no animal. “É um caso típico de maus-tratos e abandono, que é com o que mais trabalhamos aqui na secretaria”, lamenta.

Cão está cheio de ‘bicheiras’

“O prognóstico não é favorável, mas hoje ele já se alimentou bem, está medicado, e nos deu esperanças. Temos as condições adequadas e os medicamentos necessários para que ele se restabeleça dos maus tratos”, completa a veterinária. Ainda segundo ela, se o cão se recuperar, será destinado para adoção.

ALERTA
Ellen Cristine Soares espera que esse episódio sirva de alerta para as pessoas da realidade de muitos animais em Paranaguá. Segundo ela, infelizmente outros animais até em pior estado que o cachorro resgatado da Ilha da Cotinga são tratados diariamente na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

NOTÍCIA RELACIONADA

GCM resgata cão que estava sendo comido vivo por urubus em Ilha de Paranaguá

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Em Paranaguá está cheio de cachorros nesta condição, em regiões mas pobres você encontra uma grande quantidade de animais soltos e em condições iguais os piores deste animais, por que o pobre sem educação pega o animal quando está em condições agradáveis acha bonitinha mas, não cuida pensa que o animal vive sozinho e quando o animal está fraco abandona na rua. No bairro que moro existem muito destes animais e ainda mora pessoas que trabalham na prefeitura mas não vejo mudança alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios