João Domero, ex-secretários e ex-vereadores estão sendo ouvidos no Fórum de Antonina

Antonina, PR
Agora Litoral

O ex-prefeito João Ubirajara Lopes, o João Domero, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (23) em Antonina, no litoral paranaense. A prisão dele e de outras cinco pessoas ocorreu numa operação conjunta da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça do município.

Além de João Domero, os promotores prenderam dois ex-secretários municipais (de Obras e Meio Ambiente), dois ex-vereadores e até um motorista. Os detidos na operação estão sendo ouvidos no Fórum da cidade. A operação foi confirmada pelas promotorias, mas os detalhes de toda operação serão fornecidos no decorrer do dia.

Há tempos, o ex-prefeito vem se envolvendo em denúncias de irregularidades. Ele já foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela desaprovação das contas de 2013, o primeiro ano de seu mandato.

De acordo com o TCE, o município de Antonina registrou déficit financeiro de R$ 830 mil, correspondente a 4,95% da receita corrente líquida daquele ano. Ainda em 2013, a administração municipal estava irregular com suas obrigações perante o Regime Geral de Previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), relativos aos valores descontados em folha de pagamento dos servidores.

Em 2014, João Domero foi afastado do cargo por 75 dias para sofrer uma cirurgia. Não se sabe até agora os reais motivos que levaram a 1ª e a 2ª Promotoria Pública de Antonina a prender Domero, os ex-secretários municipais e ex-vereadores do município. Tudo deverá ser esclarecido nas próximas horas.

Maiores detalhes a qualquer momento.

>> Deixe sua opinião