Ligue-se a nós

Polícia

Veículo de autoescola é recuperado e suspeito é preso minutos após o furto em Matinhos

Ação da PM ocorreu na tarde deste domingo (17), no Sertãozinho

Publicado

no

A Polícia Militar recuperou na tarde de domingo (17/12), um veículo que havia sido furtado minutos antes, no Sertãozinho, em Matinhos. Na ação da PMPR, um homem foi preso.

Enquanto realizavam patrulhamento pela região, uma equipe da PM avistou um veículo de autoescola, Fiat/Mobi, saindo em alta velocidade de um comércio local, quase causando um acidente de trânsito. Ao perceber que as pessoas do estabelecimento estavam assustadas, os policiais estaduais imediatamente pararam para conversar com elas. Foi então que a vítima, uma mulher de 57 anos, informou que o carro da autoescola acabara de ser furtado.

A equipe agiu com rapidez, repassando as informações para outras viaturas através da rede de radiocomunicação. Uma outra equipe policial militar da Operação Verão, que patrulhava a região central de Matinhos, visualizou o veículo e tentou abordagem. O condutor, um homem de 36 anos, abandonou o carro e tentou fugir em via pública, mas foi prontamente interceptado e detido pela equipe policial militar.

A vítima, visivelmente aliviada, destacou a importância da resposta rápida da polícia, enfatizando que o veículo é a fonte de renda da sua família. “Se não fosse pelos policiais, as viaturas, a rapidez e eficiência, talvez ele teria levado o carro para um desmanche ou utilizado para cometer crimes mais graves. O trabalho da Polícia Militar é muito importante, sem ele, estaríamos à deriva”, afirmou.

O suspeito, que possui histórico criminal, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia local, juntamente com a vítima e o veículo recuperado. O autor é morador da Capital do Estado e têm passagens por lesão corporal, violência doméstica e, mais recentemente, foi preso em 17 de março de 2023 pelo crime de roubo no bairro Cajuru, Curitiba, ocasião em que populares interviram, desarmaram o assaltante e o amarraram a um poste até à chegada da viatura.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância de precauções simples, como tirar a chave da ignição, trancar as portas e fechar os vidros ao estacionar o veículo. Além disso, a orientação é evitar deixar objetos de valor elevado ou bolsas no interior do carro.

Com informações da PMPR

Polícia

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Vítimas foram transferidas para o Hospital Regional; duas em estado grave.

Publicado

no

Por

Três homens foram baleados, em situações distintas, no início da madrugada deste sábado (11), no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Um próximo a uma balada e os outros numa boca de fumo da região. O atirador já foi identificado. Ele teria utilizado uma pistola 9mm.

As vítimas do atentado foram dois homens de 30 anos e outro de 31. Um deles (que foi chamado pelo atirador na balada) foi atingido por quatro tiros – na barriga e tórax – próximo ao local. Um que estava na boca de fumo levou três balaços (no braço, perna e abdômen) e o terceiro acabou ferido na perna.

Eles foram levados para o Pronto Socorro de Shangri-lá e, posteriormente, encaminhados para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá; dois em estado grave. Após saber detalhes sobre o pistoleiro, a Polícia Militar fez patrulhamento pela região, mas não o encontrou.

Os três homens feridos teriam passagens pela polícia e estariam devendo dinheiro para o autor dos disparos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região.

VIOLÊNCIA EM ALTA
A cidade de Pontal do Pontal enfrenta uma onda de violência sem precedentes. Só neste ano, 11 pessoas já foram assassinadas no município.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso em Antonina por feminicídio 12 horas após o crime

Continuar Lendo

Polícia

Identificado no IML rapaz encontrado morto em área rural de Paranaguá

Ele teria sido morto na noite de quinta-feira com pelo menos três tiros

Publicado

no

Por

Foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, o rapaz encontrado morto na Estrada do Morro Inglês, área rural do município. Trata-se de Victor Henrique Santos do Carmo, de 17 anos.

Por volta das 7h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, em uma situação de um homem que estava caído com um ferimento na região da cabeça, possivelmente sem vida.

Ao chegarem no local indicado, os policiais foram informados que uma equipe do SAMU também teria se deslocado em atendimento à ocorrência e constatado o óbito da vítima, que teria sido alvejada com pelo menos três tiros.

Ninguém na região souber repassar informações sobre o ocorrido e nem indicar possíveis suspeitos do crime ou informar quem seria a vítima, que não portava documentos.

Em seguida, o local foi isolado para as análises da Polícia Científica, e, posteriormente, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá onde familiares fizeram a identificação.

Victor Henrique Santos do Carmo tinha endereço no Jardim Guaraituba.

VEJA TAMBÉM

Rapaz de 21 anos morre após ser ferido a tiros no Jardim Iguaçu

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Antonina por feminicídio 12 horas após o crime

Ele teria estrangulado a vítima após uma discussão entre o casal

Publicado

no

Por

Luis Fernando Daldegan Rosa (FOTO), de 30 anos, estrangulou a sua companheira, Franciele Frezarin (também de 30 anos), na madrugada de quinta-feira (9) em Curitiba e fugiu para o município de Antonina onde foi preso em flagrante por militares do 9° BPM.

O crime aconteceu em uma residência onde o casal morava, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha.

Na madrugada de quinta-feira, Luis Fernando Daldegan Rosa teria estrangulado Franciele Frezarin e fugido de moto para o município de Antonina.

O criminoso chegou em Antonina por volta das 06 da manhã e se hospedou em um hotel às 8 horas.  Por volta das 14h a equipe da ROTAM localizou e prendeu o autor do feminicídio em uma praça.

“Após diligências ininterruptas, em atividade conjunta com as forças policiais de Antonina, o noticiado acabou sendo detido ainda nesta tarde, pouco mais de 12 horas após o crime”, afirma a delegada da PCPR Emanuele Siqueira.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.