Ligue-se a nós

Paranaguá

Rapaz de 21 anos morre após ser ferido a tiros no Jardim Iguaçu

27º assassinato do ano na cidade ocorreu na tarde desta quarta-feira

Publicado

no

A cidade de Paranaguá foi palco de mais um homicídio, o 27º deste ano. Um rapaz morreu, na tarde desta quarta-feira (8), após ser baleado no bairro Jardim Iguaçu.

A vítima, João Pedro Alves da Silva, de 21 anos, teria sido surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta quando caminhava pela Rua dos Jatobás, próximo a um mercado da região.

Em segundos, um dos ocupantes da moto teria sacado uma arma e disparado várias vezes contra ele. Dois tiros teriam acertado o rapaz, que tentou fugir, pulando muros de algumas casas.

Na sequência, de acordo com algumas testemunhas, João Pedro tentou se abrigar em uma residência, mas caiu desfalecido em vista dos graves ferimentos. Um dos disparos teria acertado o seu tórax e o outro o pescoço, o que fez com que perdesse muito sangue.

Atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que tentou reanimá-lo e estancar a hemorragia, em seguida ele foi transportado às pressas para o Hospital Regional do Litoral. Porém, durante o trajeto, o jovem teve uma parada cardíaca e faleceu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

TORNOZELEIRA

João Pedro Alves da Silva estava usando uma tornozeleira eletrônica. Levantamento do Agora Litoral mostra que ele havia sido preso em agosto de 2021, em Pontal do Paraná. À época com 18 anos, o jovem teria envolvimento em uma facção criminosa que mantinha um homem em cárcere privado com fins de matá-lo por determinação do chamado “Tribunal do Crime”.

Esse homem só não foi morto graças a uma ação integrada do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial e da RPA – Rádio Patrulha Auto, desencadeada a partir de informações fornecidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. A vítima disse aos policiais que a intenção dos bandidos era cortar os seus dedos e depois executá-lo.

Na operação, realizada no balneário Monções, além de João Pedro, outras cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

O Agora Litoral registrou a ocorrência.

PM salva homem que estava sendo julgado pelo Tribunal do Crime em Pontal

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Denúncia de tiros leva PM a cumprir mandado de prisão por tráfico de drogas

Ação foi na madrugada de segunda-feira, no Parque São João

Publicado

no

Por

No início da madrugada de segunda-feira, 13, policiais militares de Rádio Patrulha prenderam um homem que era procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu na Rua Calim Paulo, Parque São João, durante averiguação de uma denúncia de disparos de arma de fogo em outra via do bairro, em que o solicitante relatou que após ouvir os estampidos dos tiros avistou três indivíduos circulando pela região.

Conforme a ocorrência, durante as diligências os policiais abordaram um grupo de pessoas que se encaixavam nas características repassadas pelo solicitante, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada com os abordados. No entanto, durante a identificação de Wagner Rodrigues Morato, de 43 anos, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o abordado acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão. Durante a ação, uma mulher foi flagrada com entorpecentes e conduzida à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Nenhuma vítima de disparos de arma de fogo foi localizada durante as diligências.

Continuar Lendo

Paranaguá

Acusado de pular muro e agredir ex-companheira é preso pela ROMU no Jardim Iguaçu

Foi na noite de domingo

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 12, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 28 anos, acusado de invadir a casa da ex-companheira para agredi-la. O caso foi registrado por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), no Jardim Iguaçu.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h, os agentes da ROMU foram acionados pela Central de Comando Operacional (CCO) para averiguar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e, ao chegarem no endereço do chamado, encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente à casa da vítima.

Ao ser ouvida pelos agentes, a solicitante, de 25 anos, relatou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e que já havia solicitado uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar dela. No entanto, segundo a mulher, o suspeito chegou em sua residência dando chutes em seu portão e depois pulou o muro.

Segundo a vítima, o acusado estava visivelmente embriagado e, ao encontrá-la, a segurou pelo braço e a empurrou com força no chão e, depois, foi em direção de seu novo companheiro e o agrediu também.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

GCM registra ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Garcia

ROMU foi chamada para atender situação na noite de sábado (11)

Publicado

no

Por

Uma denúncia de disparo de arma de fogo movimentou equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal na noite de sábado (11), na Vila Garcia, em Paranaguá.

Conforme as informações, um homem armado teria chegado até a frente da residência do solicitante e feito ameaças para ele sua família. Posteriormente, ele teria efetuado um tiro, que acabou acertando o portão da moradia. Ninguém ficou ferido.

De imediato, os agentes deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do delito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

ROTAM flagra rapaz com revólver e munições no Jardim Esperança

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.