Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Seis presos por homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

OPERAÇÃO DA PC FOI NA SEXTA-FEIRA

Agora Litoral
A Polícia Civil de Paranaguá realizou, na manhã de sexta-feira (24), a Operação Têmis (deusa-guardiã da Lei na mitologia grega), com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.

Na ação foram presos Valdemar Cardozo, de 33 anos; Rafael de Morais Seixas, de 19; Gustavo Vieira, 22, e Liberato Karione Paixão Geraldo, 30, todos autores de homicídios, além de Luan Mendes da Luz, de 19 anos, e Matheus de Lima Costa, de 23, que foram presos em flagrante em razão da prática do crime de tráfico de drogas.

Ainda na tarde de quinta-feira, 23, também foi realizada a apreensão de um adolescente de 17 anos, em razão da prática do ato infracional assemelhado ao crime de tráfico de drogas.

Conforme as informações divulgadas pelo delegado Nilson Santos Diniz, pela manhã as equipes da 1ª Subdivisão de Paranaguá ainda se encontravam em diligências, visando o cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Heverton Luiz Costa Mendes, de 19 anos, e Attos Morone Lourenço Rodrigues, 29, por homicídio tentado; Alessandro Ferreira Alves, por roubo circunstanciado pela restrição da liberdade da vítima, e João Gabriel Carvalho, pelo crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo.

O delegado informou que se tratava de mais uma ação da Polícia Civil em repressão aos crimes violentos cometidos na cidade de Paranaguá. “Quem tiver informação acerca da localização dos foragidos, pode utilizar o WhatsApp da 1ª SDP de Paranaguá (3420-3600), ou os telefones 197 e 181. Os dados qualificativos dos denunciantes permanecerão em sigilo”, garantiu Diniz.

Presos na Operação Têmis

CRIMES
Segundo o delegado, os crimes investigados que deram origem à operação policial são os seguintes:

Rafael de Morais Seixas: homicídio consumado de Lucas Bueno Ferreira, de 18 anos, ocorrido na rodovia PR-407, em 14 de março de 2018;

Valdemar Cardozo: homicídio tentado de Maicon Douglas Gomes Miranda, de 21 anos, no Jardim Ouro Fino;

Attos Morone Lourenço Rodrigues: homicídio qualificado tentado de Alessandro Galdino Custódio, de 30 anos, ocorrido no dia 28 de março deste ano, na Avenida Governador Manoel Ribas, no Jardim Araçá;

Liberato Karione Paixão Geraldo: homicídio qualificado de Carlos Alberto Fernandes, de 57 anos, ocorrido no dia 18 de fevereiro deste ano, na Rua Domingos Peneda;

Gustavo Vieira e Heverton Luiz Costa Mendes: homicídio qualificado tentado de Maurício da Costa dos Santos, de 38 anos, ocorrido no Beira Rio, no dia 11 de maio.

Alessandro Ferreira Alves: roubo circunstanciado pela restrição da liberdade do caminhoneiro Itamar Delfino, de 46 anos, ocorrido no dia 18 de maio último.

João Gabriel de Carvalho: roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo, no dia 23 de abril do corrente ano, no estabelecimento comercial “Tio Mirto”, na Vila Guarani.

Luan Mendes da Luz e Matheus de Lima Costa: presos em flagrante, em razão da prática do crime de tráfico de drogas, na Avenida Bento Rocha. Os investigados, na companhia de um adolescente, encontravam-se em posse de 39 pedras de crack, acondicionadas para a venda.

ENTREVISTA COLETIVA SOBRE A OPERAÇÃO

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios