Ligue-se a nós

Polícia

PONTAL: Rapaz tenta esconder drogas na boca ao ser abordado pela PM

Foi na Avenida Caboré, no balneário Canoas

Publicado

no

Na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Ivan Rodrigues Rigolin, de 27 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, ocorrida no final da tarde de quarta-feira, 17, houve a apreensão de porções de cocaína que o suspeito tentou esconder na boca quando percebeu que seria abordado.

A OCORRÊNCIA: Por volta das 18 horas, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela Avenida Caboré, balneário Canoas, quando, ao passar em frente de uma residência, avistou Ivan saindo do canto de um muro. Ao se deparar com a viatura, o rapaz fez um gesto de levar a mão na boca, na tentativa de esconder algo.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e na busca pessoal localizaram cinco buchas de cocaína que Ivan acabou cuspindo durante a ação. Em seguida, no bolso do suspeito foi encontrada a quantia de R$ 565 em cédulas diversas.

MAIS DROGA
Distante alguns metros do local onde o rapaz foi abordado, os policiais ainda localizaram dois invólucros contendo 37 buchas de cocaína que estavam prontas para comercialização.

Durante a identificação de Ivan, os policiais ainda constataram que ele tinha histórico por envolvimento com o tráfico de drogas. Diante da situação, o rapaz acabou preso e encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão a Delegacia de Polícia Civil no balneário Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.

HISTÓRICO CRIMINAL
Ivan Rodrigues Rigolin já foi manchete no Agora Litoral. Em agosto de 2021, na mesma localidade, ele foi preso com mais de 1 kg de maconha.

PM apreende mais de 1 kg de maconha após abordar suspeitos em Pontal

Em agosto de 2020, Ivan Rodrigues Rigolin foi detido com um revólver municiado e cigarros de maconha em Praia de Leste.

Rapaz é preso em Pontal do Paraná com revólver municiado e cigarros de maconha

Polícia

Acusado de estupro é preso em Piraquara após 26 anos

Crime ocorreu em 1998, em Campo Mourão

Publicado

no

Por

Um homem, que estava foragido por estupro há 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Após o crime, ocorrido em 1998 em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, o acusado fugiu e não foi mais localizado.

Segundo o delegado da PCPR, Nilson Rodrigues da Silva, a captura aconteceu durante cumprimento de mandados de prisão em aberto no âmbito da Operação Mulher Segura. 

“O acesso a informações por meio de sistemas informatizados e o intenso empenho das equipes policiais em realizarem consultas e investigações possibilitou localizar o foragido”, disse.

O homem, de 58 anos, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA 

Em abril de 2024, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) lançou a Operação Mulher Segura, visando fortalecer medidas repressivas a fim de reprimir a violência contra as mulheres, bem como promover atividades educativas por meio de palestras e eventos de conscientização dos direitos das mulheres.

Continuar Lendo

Polícia

ROTAM apreende porções de crack ao abordar trio em Antonina

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 5, na cidade de Antonina, policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam um adulto e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, ainda foi detido outro rapaz por porte de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 21h, quando os policiais estavam em diligências pela Rua Professor João Xavier, bairro Batel, e resolveu fazer a observação em um local denunciado por ser ponto de venda de drogas, em frente de uma antiga distribuidora de bebidas.

Na sequência das diligências foi preso Murilo Shtorach Severino Brites, de 19 anos, que, ao perceber que seria abordado, foi flagrado dispensando um invólucro plástico contendo 11 buchas de cocaína (2,5 gramas), além de mais dois contendo com 14 pedras de crack (3,7 gramas) embaladas para a comercialização e 11 unidades do mesmo entorpecente, sem embalagens individuais (1,1 gramas).

Junto com Murilo foi apreendido um adolescente de 17 anos, que fazia a vigilância do local onde ocorria a venda de entorpecentes. Durante a ação, os policiais ainda abordaram outro rapaz, de 20 anos, que foi flagrado com uma pedra de crack e ainda houve a apreensão de dinheiro com Murilo e o menor.

Segundo a ocorrência, Murilo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de corrupção de menor. O adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e outro abordado detido por porte de entorpecentes.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação do menor e sua mãe informada sobre o encaminhamento do garoto à delegacia.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela ROMU em Paranaguá

Ação ocorreu através de denúncia na madrugada desta terça-feira, no Jardim Guaraituba

Publicado

no

Por

Através de denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram na madrugada desta terça-feira, 7, um homem procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Guaraituba.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, sobre uma ligação informando o local onde estava um homem com mandado de prisão.

De imediato os agentes foram ao endereço apontado na denúncia e abordaram um rapaz de 28 anos, que não portava ilícitos. No entanto, na consulta da sua identidade no sistema de investigação policial, os guardas civis confirmaram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

Diante da situação, o abordado acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.