Ligue-se a nós

Polícia

Polícia Ambiental e IAT fiscalizam pesca ilegal de tubarões em Matinhos

Presidente da associação e o dono da embarcação envolvida foram notificados

Publicado

no

Após a divulgação de vídeos nas redes sociais, onde pescadores abateram três espécimes de tubarões, sendo um deles Charcharhinus Obuscurus (tubarão negro), animal que está ameaçado de extinção, equipes de servidores do Instituto Água e Terra (IAT) e policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental se deslocaram até a sede da Colônia de Pescadores de Matinhos para averiguar a situação de crime ambiental de espécie preservada.Conforme informações repassadas pelo 2º Pelotão da Polícia Ambiental de Guaratuba, no local foram notificados o presidente da associação e o dono da embarcação envolvida na possível prática delituosa para prestarem esclarecimentos, bem como, apresentarem documentação da embarcação e lista dos materiais utilizados na captura dos animais, ocorrido na segunda-feira (16/05).IBAMA
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também foi acionado e multou os pescadores por captura ilegal de tubarões. Segundo informações do órgão, os animais foram capturados a cinco quilômetros da costa e os responsáveis receberam multa no valor de R$ 16 mil. Eles podem recorrer das multas.

Polícia

Mulher mata companheiro com golpes de facão e tesoura em Matinhos

Foi no final da noite de sábado, no Tabuleiro

Publicado

no

Por

Um homem foi assassinado com golpes de facão e tesoura em Matinhos. O crime ocorreu no final da noite deste sábado (02/07), em uma casa na Avenida Paraná, no bairro Tabuleiro.

De acordo com a ocorrência, vizinhos acionaram o SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) após ouvirem gritos de socorro vindos do interior da residência do casal e verem a esposa da vítima sair de bicicleta com a roupa cheia de sangue.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram Wilson Lima Faria, de 58 anos, já sem vida, caído na sala do imóvel. Ele apresentava perfurações na nuca, rosto e braços. Uma tesoura e um facão, sujos com sangue foram encontrados em cima do sofá.

A esposa da vítima, cujo primeiro nome é Bianca, é a principal suspeita do crime e não foi localizada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. De acordo com os vizinhos, as brigas e discussões entre o casal eram frequentes.

A Polícia Civil investiga o crime, o ocorrido na cidade este ano. No litoral já foram contabilizados 50 assassinatos.

Continuar Lendo

Polícia

Rapaz é preso com mais de 17 kg de drogas em Guaratuba

Ele afirmou ser o responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Publicado

no

Por

Apreensão realizada pela Rotam

No balneário Coroados, na cidade de Guaratuba, policiais militares apreenderam mais de 17 quilos de drogas, na noite de quarta-feira, 30. Na ação foi preso Jean Gabriel Ribeiro, de 24 anos, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Tudo começou por volta das 23 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações de que em uma pequena casa nas imediações da rodovia PR-412, estaria ocorrendo o armazenamento de drogas.

Os policiais foram ao local e, afastados cerca de 150 metros do local denunciado, observaram o entra e sai de pessoas, aparentando serem usuárias de drogas. Na sequência foi feita a abordagem de Jean, que não portava nada de ilícito, mas em um dos quartos da quitinete que reside foram encontradas duas mochilas contendo 21 tabletes de maconha (15,5 quilos), 16 porções de crack (750 gramas) e sete porções de cocaína (855 gramas).

Duas balanças de precisão também foram apreendidas.

Ao ser indagado quanto ao grande volume de drogas, o rapaz respondeu que fazia a distribuição para o tráfico de drogas na região. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, para a elaboração do flagrante.

Jean já tinha sido preso por tráfico de drogas, também em Guaratuba, no mês de março.

Continuar Lendo

Polícia

MATINHOS: Rapaz de 19 anos é encontrado morto com tiros na cabeça em lanchonete

Homicídio foi registrado no final da noite de quarta-feira, no balneário Albatroz

Publicado

no

Por

Um homicídio foi registrado em uma lanchonete na Avenida Paranaguá, balneário Albatroz, em Matinhos. Hektor Gustavo Souza Silva, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na noite de quarta-feira (29).

Por volta das 23h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar atendimento a uma situação e encontraram Hektor já em óbito, vítima de disparos de arma de fogo na cabeça.

Os militares verificaram que Hektor estava deitado ao solo, no interior da lanchonete, com diversas lesões na cabeça por disparo de arma de fogo. No piso, próximo ao corpo, foram encontrados alguns estojos deflagrados e uma munição intacta de pistola calibre 380.

Um vigilante foi quem localizou a vítima já caída no local e acionou o socorro.

Foi realizado o isolamento do local para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares. Na ocasião, ninguém soube passar informações que pudessem levar à autoria do homicídio.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.