Ligue-se a nós

Polícia

PMPR apreende mais de 15 toneladas de drogas durante operação em todo estado

Ação de grande escala foi realizada entre os dias 1º e 9 de agosto

Publicado

no

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de 15 toneladas de drogas em todo o estado, durante uma operação de grande escala realizada no início do mês, entre os dias 1º e 9, denominada “10 de agosto”, em alusão à data de aniversário da corporação.

A ação teve como objetivo principal a redução dos indicadores criminais, o desestímulo à prática delituosa e a preservação da ordem pública e, de acordo com a corporação, foi concluída com sucesso. 

OPERAÇÃO

Com a participação de 2116 policiais militares e o apoio de 828 viaturas, a operação abrangeu áreas identificadas como “hotspots” – áreas com maior índice de criminalidade- , com base em análises criminais e indicadores de ocorrências. Unidades e subunidades especializadas em Patrulhamento Tático, como CIROCAM, BPFRON, BPRONE, BPCHOQUE, BPMOA, além dos batalhões de área, concentraram seus esforços nas regiões de maior incidência de homicídios, furtos, roubos, consumo e tráfico de drogas, bem como em eixos comerciais estratégicos.

Os resultados alcançados pela operação foram impressionantes. Durante o período, foram realizadas mais de 24.000 abordagens a veículos suspeitos, resultando na prisão de 447 adultos e na apreensão de 34 menores infratores. Além disso, foram recuperados 95 veículos roubados, e mais de 5.000 kg de cocaína e 9.000 kg de maconha foram apreendidos, desarticulando significativamente o tráfico de drogas no estado. A ação também retirou de circulação 49 armas de fogo ilegais e abordou mais de 50.000 pessoas, garantindo uma maior sensação de segurança à população.

O Coronel Jefferson Silva, comandante-geral da PMPR, enfatizou a importância da operação, destacando: “A ação realizada pela Polícia Militar do Paraná demonstra nosso compromisso em combater a criminalidade e proteger os cidadãos. Esses resultados expressivos são fruto do trabalho incansável de nossos policiais, que se dedicaram a essa missão com profissionalismo e coragem. Estamos empenhados em garantir a segurança e a tranquilidade de todos os paranaenses.”

A operação da Polícia Militar do Paraná contou com o apoio da comunidade e reforçou o compromisso da instituição em manter a ordem pública e combater o crime. A ação ressalta a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a população na construção de um estado mais seguro e protegido.

Da PMPR

Polícia

Acusado de estupro é preso em Piraquara após 26 anos

Crime ocorreu em 1998, em Campo Mourão

Publicado

no

Por

Um homem, que estava foragido por estupro há 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Após o crime, ocorrido em 1998 em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, o acusado fugiu e não foi mais localizado.

Segundo o delegado da PCPR, Nilson Rodrigues da Silva, a captura aconteceu durante cumprimento de mandados de prisão em aberto no âmbito da Operação Mulher Segura. 

“O acesso a informações por meio de sistemas informatizados e o intenso empenho das equipes policiais em realizarem consultas e investigações possibilitou localizar o foragido”, disse.

O homem, de 58 anos, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA 

Em abril de 2024, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) lançou a Operação Mulher Segura, visando fortalecer medidas repressivas a fim de reprimir a violência contra as mulheres, bem como promover atividades educativas por meio de palestras e eventos de conscientização dos direitos das mulheres.

Continuar Lendo

Polícia

ROTAM apreende porções de crack ao abordar trio em Antonina

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 5, na cidade de Antonina, policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam um adulto e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, ainda foi detido outro rapaz por porte de entorpecentes.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 21h, quando os policiais estavam em diligências pela Rua Professor João Xavier, bairro Batel, e resolveu fazer a observação em um local denunciado por ser ponto de venda de drogas, em frente de uma antiga distribuidora de bebidas.

Na sequência das diligências foi preso Murilo Shtorach Severino Brites, de 19 anos, que, ao perceber que seria abordado, foi flagrado dispensando um invólucro plástico contendo 11 buchas de cocaína (2,5 gramas), além de mais dois contendo com 14 pedras de crack (3,7 gramas) embaladas para a comercialização e 11 unidades do mesmo entorpecente, sem embalagens individuais (1,1 gramas).

Junto com Murilo foi apreendido um adolescente de 17 anos, que fazia a vigilância do local onde ocorria a venda de entorpecentes. Durante a ação, os policiais ainda abordaram outro rapaz, de 20 anos, que foi flagrado com uma pedra de crack e ainda houve a apreensão de dinheiro com Murilo e o menor.

Segundo a ocorrência, Murilo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de corrupção de menor. O adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e outro abordado detido por porte de entorpecentes.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação do menor e sua mãe informada sobre o encaminhamento do garoto à delegacia.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça é capturado pela ROMU em Paranaguá

Ação ocorreu através de denúncia na madrugada desta terça-feira, no Jardim Guaraituba

Publicado

no

Por

Através de denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram na madrugada desta terça-feira, 7, um homem procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Guaraituba.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) da GCM, sobre uma ligação informando o local onde estava um homem com mandado de prisão.

De imediato os agentes foram ao endereço apontado na denúncia e abordaram um rapaz de 28 anos, que não portava ilícitos. No entanto, na consulta da sua identidade no sistema de investigação policial, os guardas civis confirmaram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

Diante da situação, o abordado acabou encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.