Ligue-se a nós

Polícia

PCPR prende suspeito por tráfico de drogas em Paranaguá

Foi na noite de sábado, no “Beco do Talibã”

Publicado

no

Na noite do último sábado, 16/12, durante diligências para investigação de homicídios na cidade, a 1ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná (1ª SDP/PCPR) prendeu em flagrante Daniel Ferreira dos Santos, de 23 anos, por tráfico de drogas no interior do “Beco do Taliban”, bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. A ação ocorreu dentro da “Operação Saturação”, que visa a retomada de espaços públicos, abordagem de suspeitos, realização de prisões, cumprimento de ordens judiciais e uma maior sensação de segurança para a população parnanguara.

Após receber informações daquela região, equipes da PCPR foram até o local e iniciaram um cuidadoso patrulhamento a pé dos becos e vielas do local no intuito de localizar foragidos da Justiça e de envolvidos no tráfico de drogas na cidade.

Durante o patrulhamento, Daniel foi surpreendido e abordado, sendo encontrado com ele 13 pedras de “crack” prontas para comercialização escondidas em suas vestes. Também foram apreendidos um telefone celular e cerca de R$ 42 em notas de valor miúdo, condizente com o lucro objetivo no tráfico de drogas a varejo.

Conduzido até a Delegacia Cidadã para os procedimentos de praxe, Daniel foi interrogado, oportunidade em que confessou estar vendendo o entorpecente há alguns dias no local, vendendo cada pedra de crack por R$ 5,00 (cinco reais) e que o dinheiro era fruto da comercialização.

“Se os criminosos acham que dentro dos becos e ruas estreitas de Paranaguá estarão protegidos, estão bem enganados. Ali moram cidadãos de bem, que são afrontados por traficantes todos os dias. Pois bem, os criminosos não terão mais sossego nessas vielas”, afirmou o Delegado de Polícia Ivan da Silva.

Ainda segundo o Delegado, a partir dessa prisão, a partir de técnicas de inteligência, a investigação continuará para apurar e levar à Justiça os demais comparsas e fornecedores dessa facção criminosa.

Após a lavratura da prisão em flagrante, Daniel foi conduzido e encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com a Polícia de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo Disque-Emergência 197 ou pelo WhatsApp 3420-3612. A PCPR agradece a colaboração.

Polícia

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Vítimas foram transferidas para o Hospital Regional; duas em estado grave.

Publicado

no

Por

Três homens foram baleados, em situações distintas, no início da madrugada deste sábado (11), no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Um próximo a uma balada e os outros numa boca de fumo da região. O atirador já foi identificado. Ele teria utilizado uma pistola 9mm.

As vítimas do atentado foram dois homens de 30 anos e outro de 31. Um deles (que foi chamado pelo atirador na balada) foi atingido por quatro tiros – na barriga e tórax – próximo ao local. Um que estava na boca de fumo levou três balaços (no braço, perna e abdômen) e o terceiro acabou ferido na perna.

Eles foram levados para o Pronto Socorro de Shangri-lá e, posteriormente, encaminhados para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá; dois em estado grave. Após saber detalhes sobre o pistoleiro, a Polícia Militar fez patrulhamento pela região, mas não o encontrou.

Os três homens feridos teriam passagens pela polícia e estariam devendo dinheiro para o autor dos disparos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região.

VIOLÊNCIA EM ALTA
A cidade de Pontal do Pontal enfrenta uma onda de violência sem precedentes. Só neste ano, 11 pessoas já foram assassinadas no município.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso em Antonina por feminicídio 12 horas após o crime

Continuar Lendo

Polícia

Identificado no IML rapaz encontrado morto em área rural de Paranaguá

Ele teria sido morto na noite de quinta-feira com pelo menos três tiros

Publicado

no

Por

Foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, o rapaz encontrado morto na Estrada do Morro Inglês, área rural do município. Trata-se de Victor Henrique Santos do Carmo, de 17 anos.

Por volta das 7h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, em uma situação de um homem que estava caído com um ferimento na região da cabeça, possivelmente sem vida.

Ao chegarem no local indicado, os policiais foram informados que uma equipe do SAMU também teria se deslocado em atendimento à ocorrência e constatado o óbito da vítima, que teria sido alvejada com pelo menos três tiros.

Ninguém na região souber repassar informações sobre o ocorrido e nem indicar possíveis suspeitos do crime ou informar quem seria a vítima, que não portava documentos.

Em seguida, o local foi isolado para as análises da Polícia Científica, e, posteriormente, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá onde familiares fizeram a identificação.

Victor Henrique Santos do Carmo tinha endereço no Jardim Guaraituba.

VEJA TAMBÉM

Rapaz de 21 anos morre após ser ferido a tiros no Jardim Iguaçu

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Antonina por feminicídio 12 horas após o crime

Ele teria estrangulado a vítima após uma discussão entre o casal

Publicado

no

Por

Luis Fernando Daldegan Rosa (FOTO), de 30 anos, estrangulou a sua companheira, Franciele Frezarin (também de 30 anos), na madrugada de quinta-feira (9) em Curitiba e fugiu para o município de Antonina onde foi preso em flagrante por militares do 9° BPM.

O crime aconteceu em uma residência onde o casal morava, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha.

Na madrugada de quinta-feira, Luis Fernando Daldegan Rosa teria estrangulado Franciele Frezarin e fugido de moto para o município de Antonina.

O criminoso chegou em Antonina por volta das 06 da manhã e se hospedou em um hotel às 8 horas.  Por volta das 14h a equipe da ROTAM localizou e prendeu o autor do feminicídio em uma praça.

“Após diligências ininterruptas, em atividade conjunta com as forças policiais de Antonina, o noticiado acabou sendo detido ainda nesta tarde, pouco mais de 12 horas após o crime”, afirma a delegada da PCPR Emanuele Siqueira.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.