Polícia
Bope prende trio com 30 tabletes de maconha em Curitiba
DOIS SÃO DE PARANAGUÁ

Agora Litoral
Dois homens e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas acabaram presos e mais de 30 tabletes de maconha apreendidos em Curitiba na noite de sexta-feira (12). Os policiais militares da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) flagraram a negociação da droga no Boqueirão e apreenderam o restante do material no Sítio Cercado.
Num carro de aplicativo estavam Leonardo de Oliveira, de 22 anos, morador no Parque Agari, e João Guilherme Gonçalves do Nascimento, de 19, morador do Nilson Neves, em Paranaguá. Os dois estavam com certa quantidade de maconha, mas o toque no celular de um deles fez com que a equipe do BOPE chegasse a uma terceira pessoa e apreendesse mais drogas.
Segundo a ocorrência, pelo viva-voz do aparelho, os policiais ouviram uma mulher afirmando que estava com três tabletes de maconha, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, no bairro Sítio Cercado.
Na casa de Diraseli Fernandes, de 54 anos, os militares acabaram encontrando 31 tabletes de maconha (22 quilos), 32 gramas de cocaína e 169 gramas de crack, além de uma balança de precisão e R$ 5 mil em dinheiro trocado. Os três foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B
A informação é que Leonardo e João Guilherme teriam ido de Paranaguá a Curitiba buscar a maconha para ser vendida no litoral.
Polícia
Presa em Paranaguá mulher procurada pela Justiça por roubo
Prisão foi feita pela PM no Parque São João

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no início da noite de terça-feira (10), na cidade de Paranaguá, uma mulher procurada pela Justiça pelo crime de roubo.
Juliane da Silva Alves, de 32 anos, foi abordada na Rua Manoel Jordão Cavalheiro, Parque São João.
Por volta das 18 horas, uma equipe policial abordou Juliane, mas nada de ilícito foi encontrado com ela. No entanto, ao ser feita a consulta da sua identidade no sistema policial, foi verificado que contra ela havia um mandado de prisão, para execução de pena, pelo crime de roubo, com validade até 25 de julho de 2027.

Juliane da Silva Alves (Arquivo AL)
Diante da situação, Juliane foi encaminhada para o plantão da 1ª Subdivisão Policial para o devido cumprimento do mandado de prisão, que foi expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Paranaguá.
Polícia
Motorista é preso após capotar carro ao fugir de bloqueio da PM em Morretes
Bafômetro comprovou que ele estava embriagado

Um homem de 42 anos foi preso na noite de domingo (8), na cidade de Morretes, por dirigir sob efeito de álcool, depois de furar um bloqueio da Polícia Militar conduzindo um automóvel em alta velocidade. Ele acabou abordado, depois de capotar o veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20 horas, uma equipe realizava operação bloqueio em frente ao módulo da corporação, na área central da cidade, quando avistou um veículo Citroen C3 se aproximando com velocidade acima do permitido para a região e realizando ultrapassagens em locais proibidos.
O automóvel foi em direção ao local onde estavam os militares, os quais se posicionaram a fim de realizar a abordagem, mas o condutor do veículo ignorou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade, acessando o prolongamento da Rua XV de Novembro, seguindo em direção à rodovia BR-277, colocando em risco os demais usuários da via.
Imediatamente a equipe policial iniciou acompanhamento tático, que prosseguiu pela PR-408, quando, na última curva antes de acessar a BR-277, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.
O motorista do Citroen ainda tentou se esconder na mata próxima ao local do acidente, mas foi localizado pelos policiais militares que constataram que ele estava em visível estado de embriaguez.
O homem, de 42 anos, que não chegou a se ferir, acabou submetido ao teste do etilômetro, que registrou o índice de 0,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando a suspeita que estava embriagado.
Em seguida, o motorista foi encaminhado ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Morretes, para a elaboração do flagrante por crime de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio da 4ª Companhia Policial Militar.
A identificação dele não foi fornecida pela PM.
Polícia
Denúncia leva PM a apreender drogas com duas mulheres em Pontal
Uma delas tem 14 anos e é natural de Paranaguá

No início da madrugada de domingo (8), policiais militares da 2ª Companhia do 9º BPM receberam uma denúncia repassada pelo telefone 190, de que uma mulher estava traficando drogas em um bar, localizado na Rua Laudino Ivo Vigo, balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
Seguindo as informações, os militares localizaram ela e outra, mais jovem, ao lado do bar, num canto escuro. Uma delas, ao ver a equipe policial, tentou se desvencilhar de algo que tinha em sua mão.
No local, jogado no chão, ao lado das suspeitas, os policiais encontraram 14 pedras de crack (14 gramas aproximadamente) embaladas para a venda, além de seis buchas de cocaína (17 gramas da droga). Com uma das suspeitas também foi encontrada pequena quantidade de dinheiro.
Diante dos fatos, as abordadas – uma de 20 anos, natural de Guarapuava, e outra de 14 anos, de Paranaguá – foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, a fim de serem adotadas as providências necessárias.
Deixe um comentário!