Ligue-se a nós

Polícia

Acusada de aplicar golpes em vários estados do país é presa em Antonina

Captura ocorreu nesta terça-feira (21)

Publicado

no

Uma mulher suspeita de aplicar diversos golpes contra vítimas em vários estados do Brasil foi presa nesta terça-feira (21), em Antonina. A ação ocorreu após a Polícia Civil investigar relatos de crimes praticados pela acusada no município.

Conforme registros de boletins de ocorrência, a mulher, que tem 45 anos, teria se hospedado em pousadas e saído sem realizar os pagamentos. Além de ter utilizado serviços de transporte particular alegando que realizaria o pagamento posteriormente, o que não ocorreu. Também se reuniu com políticos e empresários, assumindo a identidade de outra pessoa, alegando que faria investimentos milionários na região. A informação é do delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura.

“Recebemos outro registro de um boletim relatando a provável prática de estelionato amoroso contra outra pessoa moradora da cidade. Ao verificarmos as informações da suspeita, constatamos um mandado de prisão em aberto deferido pelo judiciário de Minas Gerais, além de vários outros registros criminais em outros Estados”, explicou o delegado.  

A mulher também é investigada pela prática de golpes nos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. Diante do mandado expedido, os policiais civis começaram a monitorar o paradeiro da suspeita, e a localizaram em Antonina.  

Durante a abordagem, a equipe encontrou um papel em posse da investigada com informações de que ela estaria em liberdade provisória concedida em fevereiro deste ano no Ceará. 

Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário. As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

Com informações da PCPR

Polícia

Preso em Paranaguá suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes

Investigação da Polícia Civil teve início no final de 2023; captura ocorreu nesta sexta-feira (14/06)

Publicado

no

Por

Um homem, de 53 anos, foi preso pela Polícia Civil pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de criança e adolescente. A captura aconteceu em Paranaguá, na sexta-feira (14).

Conforme as informações da PCPR, as investigações tiveram início no final de 2023, por ocasião da prisão em flagrante do investigado, suspeito de fornecer produtos que causam dependência, no bairro Correia Velho, no mesmo município.

O homem foi encontrado em sua residência na companhia de três adolescentes e de uma mulher maior de idade. Uma das menores, de 13 anos, revelou aos policiais que havia mantido relações sexuais com o acusado, mediante o pagamento de vantagem econômica a familiares.

De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Brandão, a situação ocorria também com outras jovens e crianças. “Descobrimos que ele aliciou as três adolescentes que estavam em sua companhia na residência e elas teriam sido levadas, de um estabelecimento de ensino de Paranaguá para Matinhos, e tinham sido dadas como desaparecidas”.

Com base nas investigações, o mandado de prisão preventiva foi representado e expedido, sendo cumprido pelos policiais civis com apoio dos Conselhos Tutelares de Paranaguá e de Matinhos.

Outras duas adolescentes foram encontradas na casa do suspeito e encaminhadas ao Conselho Tutelar. O homem foi conduzido ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo

Polícia

Homem com mandado de prisão é vítima de atentado a tiros em Matinhos

Tentativa de homicídio foi na noite de segunda-feira, no balneário Perequê

Publicado

no

Por

Um homem foi alvejado a tiros na noite de noite de segunda-feira, 10, no balneário Perequê, em Matinhos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, a qual, durante as diligências, apurado que a vítima se tratava de um homem procurado pela Justiça.

De acordo com as informações da PM, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Segundo informações repassadas via 190, o solicitante informou ter ouvido quatro tiros nas proximidades da Travessa José Mauricio, no mesmo balneário.

A equipe se deslocou até o endereço informado, onde encontrou um homem caído na parte externa de uma residência, sendo constatado que ele havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, porém se encontrava consciente.

Aos policiais, ele relatou que uma mulher e um homem foram os autores do atentado, sendo estes conhecidos da vítima e que fugiram na sequência em um automóvel Peugeot de cor cinza.

Foi acionado a equipe SAMU, que realizou os primeiros atendimentos no local, encaminhando na sequência o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no balneário Praia Grande. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, devido a gravidade dos ferimentos.

Durante a identificação da vítima, foi constatado pelos militares, junto aos sistemas policiais, que a pessoa alvejada, Antônio Carlos Nogueira da Silva, 47 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Diante da situação foi realizada a escolta da ambulância e a guarda do paciente no hospital, para que, após se reestabelecer dos ferimentos, seja dado o fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Matinhos

Captura ocorreu na manhã desta segunda-feira

Publicado

no

Por

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Matinhos, pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta segunda-feira, 10.

A ação ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão no bairro Mangue Seco. Segundo o delegado da PCPR Mário Sérgio Bradock, o crime foi cometido no ano de 2016 no município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.