Ligue-se a nós

Paraná

Filho do prefeito de Quitandinha é morto após confusão e tiroteio em boate

Crime ocorreu na noite desta quinta-feira (27)

Publicado

no

Jackson Moura

O filho do prefeito de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), morreu na noite desta quinta-feira (27/4), após se envolver em confusão em uma boate, no município de Araucária, também na Grande Curitiba. Segundo a polícia, Jackson Moura, de 45 anos, foi baleado nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

CONFUSÃO
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tiago Wladika, o suspeito e a vítima se conheciam. Antes de irem até a boate, localizada na PR-423, os dois estavam com um grupo de pessoas conhecidas em um bar e chegaram juntos ao local.

Entretanto, no deslocamento entre os estabelecimentos houve um primeiro desentendimento entre vítima e atirador. “No caminho um indivíduo bateu na traseira do outro. Eles chegaram até a boate e tiveram uma discussão”, afirmou Wladika. 

Segundo um segurança da boate, Jackson chegou em uma caminhonete branca. “Chegou duas caminhonetes, uma branca e outra mais escura. Eles (motoristas) começaram a discutir, daí nisso, esse da caminhonete branca sacou uma arma e eu corri”, declarou o funcionário.

O grupo entrou na boate e, após um tempo, uma confusão iniciou. O dono da boate tentou acalmar a briga e foi baleado, mas segundo a corporação, ele recebeu atendimento médico e passa bem. 

“O dono da boate fez um movimento brusco para fechar uma porta e o indivíduo armado fez um disparo contra ele”, disse o delegado. 

A discussão continuou na área externa onde houve um tiroteio e Jackson acabou sendo atingido por um disparo. Segundo a polícia, a vítima saiu dirigindo o próprio veículo. O rapaz tentou seguir pela BR-476, conhecida como Rodovia do Xisto, mas perdeu o controle do veículo que bateu em um poste e capotou.

A Guarda Municipal foi acionada para verificar a situação como se fosse um acidente de trânsito, mas, ao chegar no local, a equipe percebeu que o homem estava baleado.SUSPEITO
O homem suspeito de atirar no filho do prefeito foi detido pela Guarda Municipal (GM) ainda na noite do crime. Na caminhonete que ele estava foi encontrada uma arma com cápsulas de balas disparadas.

Conforme a polícia, ele tem passagens por posse ilegal de armas de fogo e deve ser autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.INVESTIGAÇÃO
Duas pessoas que estavam com a vítima foram levadas à delegacia como testemunhas. A polícia informou que vai ouvir depoimentos dos envolvidos e buscar por imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o tiroteio.

Além disso, conforme o delegado, a polícia aguarda os laudos dos exames periciais feitos no local do crime.

José de Moura, conhecido como Zé Quirera, utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (28) para lamentar e comunicar a perda do filho, também conhecido como ‘Jackson do Quirera’

O prefeito publicou uma imagem de luto. Cerca de 1h20 depois, Zé Quirera publicou uma nota de pesar, onde comunica oficialmente a morte do filho.

“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do meu filho Jackson José Ribeiro de Moura. Irreparável perda”, diz a publicação.

Com informações do G1

Paraná

Marido foge após bater na esposa e ameaçá-la de morte

Ele também agrediu a vítima com pedradas, socos e puxões de cabelo e uma panelada na cabeça

Publicado

no

Por

Uma mulher foi vítima de violência doméstica e sofreu diversas agressões na manhã deste domingo (5). Na Rua Dom Pedro II, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.

A vítima relatou que há alguns dias seu marido vinha apresentando comportamento agressivo, e que neste dia passou a agredi-la com socos, depois jogou pedras contra ela, puxou seu cabelo e, por fim, golpeou-a com uma panela.

Antes de fugir do local, o acusado ainda a ameaçou de morte. Quando a PM chegou, o homem não estava mais em casa.

Os policiais realizaram buscas na região, mas o agressor não foi localizado.

De TN Online

Continuar Lendo

Paraná

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Medida entrou em vigor nesta quinta-feira (2)

Publicado

no

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa a expansão da oferta da vacina contra a gripe para todas as pessoas com mais de seis meses de idade, no Paraná. A medida, que entra em vigor nesta quinta-feira (2), segue as diretrizes do Ministério da Saúde, conforme o Ofício Nº 142/2024.

O secretário Beto Preto destacou a importância da vacinação como principal estratégia de proteção contra o vírus e enfatizou a necessidade de promover o acesso ao imunizante para todos os paranaenses, sobretudo com a aproximação dos períodos mais frios. O Paraná chegou a 1 milhão de doses aplicadas, mas a cobertura ainda é baixa.

“A vacinação ampliada será fundamental para a entrada de um inverno mais suave, do ponto de vista assistencial, principalmente na porta dos serviços de saúde, seja do pronto atendimento, hospitais de pequeno porte, na Unidade Básica de Saúde ou na porta dos grandes hospitais. A imunização é nossa principal aliada, por isso quero convocar todos os paranaenses para garantir essa proteção tão importante para a saúde coletiva”, afirmou.

Agora, as secretarias municipais de Saúde vão traçar as principais estratégias para alcançar o maior público possível. O Estado recebeu até o momento 3.172.000 doses do imunizante.

Até o momento, o Paraná vacinou 1.047.701 pessoas, o que representa pouco mais de 26% da população-alvo da campanha, de 4.387.469 habitantes. Com isso, o Estado ocupa agora a quinta posição nacional de aplicações em números absolutos, atrás de São Paulo (4.327.099), Minas Gerais (2.172.652), Rio Grande do Sul (1.580.700) e Rio de Janeiro (1.531.083). Com a nova ampliação, a expectativa é aumentar a proteção da população que não estava elegível anteriormente.

As vacinas contra a influenza são trivalentes, produzidas pelo Instituto Butantan e distribuídas para toda a rede pública de saúde. A composição varia anualmente de acordo com as cepas do vírus predominantes.

Neste ano, as vacinas possuem três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O imunizante está disponível em todos os 399 municípios do Paraná e pode ser aplicado nas unidades de saúde ou outros locais de vacinação.

Da AEN

Continuar Lendo

Paraná

Homem espanca até a morte ex-genro que agrediu sua filha

Acusado foi preso em flagrante na sexta-feira (26), em Castro

Publicado

no

Por

Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante por homicídio. A captura foi realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26), em Castro, na Região dos Campos Gerais. 

O acusado é pai da ex-esposa da vítima e teria assassinado seu ex-genro após tomar conhecimento de que ele teria agredido sua filha pouco tempo antes. A informação é do delegado da PCPR Lucas Bombarda Andraus.

“A investigação apontou que o suspeito não teria agido em legítima defesa, uma vez que, mesmo após cessado o comportamento injusto de seu genro, o suspeito continuou com a intenção de matar a vítima, desferindo golpes de madeira em sua cabeça”, explicou. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Da PCPR

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.