Ligue-se a nós

Notícias

VÍDEO: PF incinera mais de três toneladas de cocaína apreendidas em Paranaguá

NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (8)

Publicado

no

Agora Litoral
A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (8), a incineração de cerca de 3.150 quilos de cocaína.

Toda essa droga foi apreendida no porto de Paranaguá/PR, pela Polícia Federal e Receita Federal.

A incineração ocorreu em um local na região metropolitana de Curitiba, que conta com forno de grande porte adequado para este tipo de operação.

Toda a operação foi acompanhada de um forte esquema de segurança.

O evento contou com a participação de autoridades federais e estaduais.

MATÉRIA RELACIONADA

Mais uma apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá (VÍDEO)

Deixe seu comentário!

Notícias

Cresce o número de infectados pela Covid-19 no Litoral: são mais 32

Região litorânea soma agora 957 casos da doença e 16 óbitos.

Publicado

no

Por

O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) neste domingo (5) confirma o crescimento do número de casos e óbitos decorrentes da Covid-19 no Litoral do Paraná.

A região teve 32 novos casos confirmados pela Sesa: 23 em Paranaguá, 3 em Pontal do Paraná, 3 em Guaratuba e 3 em Matinhos.

O total de casos no Litoral agora é de 957: Paranaguá tem 611; Pontal do Paraná 102; Morretes 93; Guaratuba 71; Matinhos 47; Antonina 32; Guaraqueçaba 1.

ÓBITOS – O total de óbitos no Litoral, segundo a Sesa, é de 16, porém, alguns ainda não foram contabilizados pelo Governo do Estado. Entre eles alguns ocorridos em Paranaguá e Pontal do Paraná, o que faria o número subir para mais de 20.

RECUPERADOS – O total de recuperados, de acordo com a Sesa, é de 163, mas, de acordo com as prefeituras da região, o número de curados seria de 182.

Paraná chega a 781 óbitos pelo novo coronavírus e 31.120 casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou também 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 795 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje: 634 pacientes estão em leitos SUS (240 em UTI e 394 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A secretaria estadual informou ainda a morte de mais 32 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de maio a 05 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul (2), Piraquara (2), Araucária (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara.

MUNICÍPIOS – 367 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 339 casos de residentes de fora. Quatorze pessoas foram a óbito.

VEJA O BOLETIM DA SESA
Continuar Lendo

Notícias

Decreto que restringe atividades em 134 cidades do Paraná deverá incluir o Litoral

Decisão deverá ser anunciada segunda-feira pelo Governador.

Publicado

no

Por

decreto 4.942/20, assinado pelo governador Ratinho Junior, que passou a valer na quarta-feira (01/07) para as cidades localizadas em sete regionais de Saúde: Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo deverá incluir também as cidades do Litoral do Paraná.

A decisão deverá ser anunciada nesta segunda-feira (6) e tem como principal medida a suspensão das atividades não essenciais por 14 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 7 dias.

regra se aplica também a shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua, feiras livres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias, clubes, bares e casas noturnas.

Restaurantes e lanchonetes poderão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão). O funcionamento do sistema buffet nas empresas deverá ser revisto ou suspenso para evitar a circulação do vírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, em sua página pessoal no facebook.

CLIQUE E VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Em vídeo, prefeito de Paranaguá fala sobre a nova medida

O prefeito Marcelo Roque falou sobre a nova medida que deverá ser assinada pelo governador Ratinho Junior e também sobre o crescimento de casos em Paranaguá e nas demais cidades do Litoral.

Continuar Lendo

Notícias

Litoral tem 181 novos casos de Covid-19

Região litorânea confirmou também dois novos óbitos.

Publicado

no

Por

O Litoral do Paraná tem 181 novos casos de Covid-19. As novas confirmações estão no informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deste sábado (4). O boletim informa também que o Paraná teve 2.380 novos casos e 34 óbitos pela doença.

Os novos casos na região litorânea paranaense são em Paranaguá (147); Pontal do Paraná (12); Matinhos (11); Guaratuba (7); Antonina (3); e Morretes (1).

Com essas novas confirmações o Litoral tem agora 925 casos e 16 óbitos.

TOTAL DE CASOS
Paranaguá 588; Pontal do Paraná 99; Morretes 93; Guaratuba 68; Matinhos 44; Antonina 32; Guaraqueçaba 1.

ÓBITOS
O boletim da Sesa registra 16 óbitos no Litoral do Paraná: 10 em Paranaguá; 2 em Pontal do Paraná; 2 em Matinhos; 1 em Guaratuba; e 1 em Guaraqueçaba.

O informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde ainda não computou outros três óbitos ocorridos de pacientes residentes em Paranaguá, todos no mês de junho.

RECUPERADOS
O total de pacientes recuperados da infecção causada pelo novo coronavírus no Litoral, segundo as prefeituras é de 182.

Sesa confirma 2.380 novos casos e 34 mortes pela covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 2.380 novos casos e 34 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 30.241 casos e 749  mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS  746 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje: 585 pacientes estão em leitos SUS (216 em UTI e 369 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS  A secretaria estadual informa a morte de mais 34 pacientes, todos estavam internados. São 14 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 21 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 03 de junho a 04 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (4), Londrina (4), São José dos Pinhais (4), Campo Largo (2), Cascavel (2), Fazenda Rio Grande (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Araucária, Assaí, Balsa Nova, Bandeirantes, Cambara, Cambé, Carambeí, Cerro Azul, Colombo, Francisco Alves, Matinhos, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa e Santo Antônio da Platina.

MUNICÍPIOS – Quatro municípios confirmaram casos pela primeira vez: Barra do Jacaré (19° RS), Nova Cantu (11° RS), Nova Santa Rosa (20° RS) e Novo Itacolomi (16° RS), totalizando agora 367 cidades paranaenses com ao menos um caso confirmado pela Covid-19.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 329 casos de residentes de fora. Quatorze pessoas foram a óbito.

VEJA O BOLETIM DA SESA
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.