Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Vereador quer que Defensoria Pública volte a atuar em Paranaguá

CIDADE NÃO TEM MAIS O SERVIÇO

Agora Litoral
O vereador Jozias da Negui encaminhou requerimento, aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (17) na Câmara Municipal, solicitando informações ao Dr. Matheus Cavalcanti Munhoz, 1° Sub-Defensor Publico Geral do Estado do Paraná, sobre a razão das atividades do órgão terem sido encerradas e a previsão de retorno da Defensoria Publica Estadual no município de Paranaguá.

Jozias justificou o seu pedido, em razão da importância do trabalho da Defensoria Pública, que garante às pessoas carentes o acesso à justiça, além de ser um direito fundamental com previsão na Constituição Federal.
“Não se trata apenas de uma necessidade de auxílio jurídico às pessoas carentes, mas também de respeito e consideração por cada cidadão parnanguara, que hoje tem seus direitos violados e não tem a quem socorrer”, disse Jozias da Negui.

Ele enumerou alguns casos em que a Defensoria Pública se faz necessária, como para aquela mãe que precisa entrar com um pedido de alimentos, à família que precisa resolver um entrave jurídico simples, entre outros exemplos. “O povo mais humilde precisa desse amparo, tanto do Governo do Estado como do nosso Município”, observou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Defensoria Pública de Paranaguá deverá mesmo fechar

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios