Ad imageAd image

Populares detêm assaltante que agrediu vítima com facão na Vila Divinéia

3 leitura mínima
Ladrão apanhou após roubar e agredir vítima

Agora Litoral

Paulo Roberto Nunes, de 23 anos, foi detido por populares, na noite de quinta-feira, 19, logo após assaltar um homem armado com um facão, na Vila Divinéia, em Paranaguá. Durante a ação, o criminoso agrediu a vítima, que contou com a ajuda de moradores na região para detê-lo. Ao ser dominado, populares, indignados com a situação, agrediram o rapaz até a chegada Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h40, policiais militares do 9.º Batalhão foram acionados por um homem de 35 anos, o qual informou que caminhava pela Rua Miguel Brenaz, quando um indivíduo portando um facão o abordou, ordenando que deitasse no chão e, em seguida, subtraiu sua mochila, além de telefone celular e sua carteira com documentos e dinheiro.

A vítima contou que, na sequência, o bandido saiu correndo e entrou num terreno baldio, onde escondeu tudo o que foi roubado. O solicitante relatou que foi atrás do assaltante gritando “pega ladrão” e entrou no terreno baldio. Ele disse que, quando localizou o suspeito, foi agredido com o facão, sofrendo um corte na sua mão direita e outro na cabeça, próximo à orelha direita.

Em suas declarações, o homem relatou que, mesmo ferido, conseguiu desarmar o assaltante que saiu correndo, mas os moradores, ao perceberam a ação criminosa, através dos gritos da vítima, foram para a rua e passaram a perseguir o suspeito, que, ainda, tentou se esconder em outro terreno baldio nas proximidades, mas foi localizado e, então, foi agredido.

Populares machucaram Paulo Roberto

Durante as diligências, os militares constataram que os pertences da vítima haviam sido recuperados, faltando apenas carteira, a qual foi encontrada, instantes depois, em meio à mata. Devido às agressões que sofreu, Paulo Roberto precisou ser encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado em observação. Pela manhã ele foi liberado e, conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, foi autuado em flagrante por roubo e ficou recolhido no setor de carceragem local.

A vítima foi atendida no local pelo SAMU e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para sutura nos ferimentos e, posteriormente, compareceu à delegacia para ser ouvida pelas autoridades policiais no inquérito policial.

Paulo Roberto Nunes
MARCADO:
Compartilhe este artigo