Ligue-se a nós

Notícias

Marcado julgamento para homem que baleou tenente da PM em Paranaguá

Adilson Putrique da Silva será julgado por crime praticado em 2002

Publicado

no

Adilson feriu gravemente o tenente Jorge

O homem que baleou e feriu gravemente um tenente da Polícia Militar, na madrugada de 24 de março de 2002, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, finalmente sentará no banco dos réus.

Adilson Putrique da Silva enfrentará o Tribunal do Júri no dia 5 de maio deste ano, passados 19 anos do crime. O sorteio dos jurados deverá ocorrer no dia 12 de abril.

A marcação do julgamento foi comemorada pelo tenente Valmir Jorge Comerlatto, que ficou com quatro estilhaços de projétil de arma de fogo alojados em sua cabeça, que ocasionaram sequelas de natureza grave e que culminaram com a sua incapacidade para o trabalho policial militar, e consequente reforma (aposentadoria).

Hoje advogado, Valmir Jorge Comerlatto atuará como assistente de acusação no julgamento de Adilson Putrique da Silva.

Em 2002, após ferir gravemente o policial e atirar contra outros militares, no Distrito de Alexandra, onde estava escondido, o criminoso conseguiu fugir para um matagal e não foi mais visto.

PRESO E SOLTO EM 2018

Adilson Putrique da Silva foi capturado somente em maio de 2018, pela Delegacia de Vigilâncias e Capturas de Curitiba. O processo, que havia iniciado em 2013, em Paranaguá, foi reiniciado com a citação do réu, inquirição de testemunhas e produção de provas.

Contudo, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu liberdade provisória a ele, sob o compromisso de comparecer a todos os atos do processo, e se apresentar mensalmente ao Juízo. Porém, Adilson simplesmente desapareceu e nunca se apresentou.

PRESO NOVAMENTE EM 2019

Adilson Putrique da Silva – que possui extensa ficha criminal, inclusive por homicídio – foi preso novamente em 27 de março de 2019.

À época, uma equipe do 10º BPM/SC, conseguiu localizá-lo próximo de sua residência, no bairro Fidelis (Morro da Laguna), em Blumenau.

RELEMBRE A HISTÓRIA

Preso em SC homem que atirou e feriu tenente da PM em Paranaguá

Deixe seu comentário!

Notícias

Derico Sciotti chega a Paranaguá para apresentação no Estação Mall

Apresentação do renomado saxofonista será neste sábado (27)

Publicado

no

Por

Os apaixonados pelos clássicos do jazz e do blues poderão conferir a apresentação gratuita de Derico Sciotti & Brasa Gente Trio neste sábado, dia 27/02, às 15 horas, no shopping Estação Mall, em Paranaguá.

O grande flautista e saxofonista “Derico Sciotti” e os músicos Jeff Sabbag no teclado, Fábio Hess no baixo, e Endrigo Bettega na bateria prometem animar o público e fãs do jazz e blues.

Derico vem com a proposta de apresentar os arranjos próprios dos clássicos do jazz e blues e também comemorar os 45 anos de carreira.

SERVIÇO

Aproveite para fazer boas compras.

Neste período, as cancelas do estacionamento estão liberadas.

Continuar Lendo

Notícias

Hospital Regional do Litoral confirma mais 4 óbitos em consequência da Covid-19

Ala Covid da instituição está lotada, com 47 pacientes internados

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, confirmou, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (26/02), mais quatro óbitos em consequência da Covid-19.

Duas dessas mortes ocorreram no dia 14 deste mês e outra no dia 23. As três estavam em investigação. A quarta foi registrada na quinta-feira (25).

OS FALECIMENTOS

Senhora, 67 anos, residente em Guaratuba, em 14/02;

Senhor, 63 anos, morador em Paranaguá, em 14/02;

Senhora, 31 anos, residente em Guaratuba, em 23/02;

Senhor, 46 anos, morador em Paranaguá, em 25/02.

Um outro óbito ocorrido no Hospital Regional do Litoral está sendo investigado para comprovar ou não se foi em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

ALA COVID LOTADA

A denominada “Ala Covid” está hoje com 47 pacientes internados – 39 já confirmados com a doença e 8 aguardando resultados de exames.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sesa confirma mais 5 óbitos e 101 novos casos de Covid-19 no Litoral do Paraná

Continuar Lendo

Notícias

Estudantes do Litoral são selecionados para intercâmbio na Nova Zelândia

Eles passarão seis meses no exterior bancados pelo Governo do Paraná

Publicado

no

Por

Os estudantes João Pedro Lana Santos, do Colégio Estadual “Carmen Costa Adriano”, de Paranaguá; Carlos Eduardo Soares Pereira, do Colégio Estadual Moysés Lupion, de Antonina; Virginia Correa Liberato, do Colégio Estadual Hélio Antonio de Souza, de Pontal do Paraná; e Graziela dos Santos Rossoni, do Colégio Estadual Marcílio Dias, de Guaraqueçaba, foram selecionados para um programa de intercâmbio.

Cada aluno representa um município diferente do Paraná e embarcará para a Nova Zelândia no segundo semestre deste ano. A seleção do programa Ganhando o Mundo, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas.

Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas.

O INTERCÂMBIO

No primeiro semestre de 2021, todos os estudantes selecionados receberão um curso intensivo de inglês por conta do Governo do Estado e, após, embarcarão para o intercâmbio na Nova Zelândia, com as despesas pagas e bolsa-auxílio.

SELECIONADOS NO PARANÁ

Aluno de Paranaguá homenageado

O colégio Carmem Costa Adriano publicou uma mensagem nas redes sociais cumprimentando o aluno selecionado, que cursou, em 2020, o nono ano no educandário.

Continuar Lendo
Anúncio