Ligue-se a nós

Notícias

Concurso público da Polícia Civil do Paraná é suspenso de última hora

Decisão foi publicada na internet às 5h42 deste domingo, dia da prova

Publicado

no

O concurso público da Polícia Civil do Paraná, que aconteceria neste domingo (21/02), foi suspenso. A decisão, do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, foi publicada às 5h42 da madrugada de hoje.

A organização do concurso público alegou que, durante a última checagem realizada na madrugada, foi constatado que não havia condições de segurança indispensáveis para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana.

O Núcleo de Concursos da UFPR disse ainda que, em meio à pandemia do novo coronavírus, tais condições poderiam colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos.

A prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado. Uma nova data para a realização do concurso não foi divulgada.

O concurso para a Polícia Civil do Paraná, com 400 vagas, também havia sido adiado em junho em função da pandemia do novo coronavírus. À época, as provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 26 de julho.

As novas datas foram marcadas após um plano de biossegurança, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ser aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde.

PCPR se diz surpreendida com a decisão

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas.

A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Candidatos prejudicados

Muitos candidatos se disseram prejudicados pela decisão de última hora da organização do concurso, principalmente aqueles que não residem no Paraná e que viajaram muito e dispenderam recursos para se deslocar até os locais das provas.

Deixe seu comentário!

Notícias

Governo do Paraná anuncia novas medidas de contenção à Covid-19

Restrições valem a partir de sábado para os 399 municípios do Estado

Publicado

no

Por

O Governo do Paraná anunciou, na manhã desta sexta-feira (26/02), novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Estado. As novas deliberações entram em vigor à zero hora deste sábado (27).

O governador Ratinho Junior disse ainda que haverá uma rigorosa fiscalização das novas medidas, incluindo o fechamento de comércios não essenciais e até a prisão daqueles que desrespeitarem as novas normas.

As deliberações valem para os 399 municípios do Paraná e ficarão em vigor até 8 de março.

VEJA AS MEDIDAS 






Continuar Lendo

Notícias

Derico Sciotti chega a Paranaguá para apresentação no Estação Mall

Apresentação do renomado saxofonista será neste sábado (27)

Publicado

no

Por

Os apaixonados pelos clássicos do jazz e do blues poderão conferir a apresentação gratuita de Derico Sciotti & Brasa Gente Trio neste sábado, dia 27/02, às 15 horas, no shopping Estação Mall, em Paranaguá.

O grande flautista e saxofonista “Derico Sciotti” e os músicos Jeff Sabbag no teclado, Fábio Hess no baixo, e Endrigo Bettega na bateria prometem animar o público e fãs do jazz e blues.

Derico vem com a proposta de apresentar os arranjos próprios dos clássicos do jazz e blues e também comemorar os 45 anos de carreira.

SERVIÇO

Aproveite para fazer boas compras.

Neste período, as cancelas do estacionamento estão liberadas.

Continuar Lendo

Notícias

Hospital Regional do Litoral confirma mais 4 óbitos em consequência da Covid-19

Ala Covid da instituição está lotada, com 47 pacientes internados

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, confirmou, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (26/02), mais quatro óbitos em consequência da Covid-19.

Duas dessas mortes ocorreram no dia 14 deste mês e outra no dia 23. As três estavam em investigação. A quarta foi registrada na quinta-feira (25).

OS FALECIMENTOS

Senhora, 67 anos, residente em Guaratuba, em 14/02;

Senhor, 63 anos, morador em Paranaguá, em 14/02;

Senhora, 31 anos, residente em Guaratuba, em 23/02;

Senhor, 46 anos, morador em Paranaguá, em 25/02.

Um outro óbito ocorrido no Hospital Regional do Litoral está sendo investigado para comprovar ou não se foi em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

ALA COVID LOTADA

A denominada “Ala Covid” está hoje com 47 pacientes internados – 39 já confirmados com a doença e 8 aguardando resultados de exames.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sesa confirma mais 5 óbitos e 101 novos casos de Covid-19 no Litoral do Paraná

Continuar Lendo
Anúncio