Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
NotíciasParanáParanaguá

Imigrantes clandestinos são detidos na baía de Paranaguá

PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado

Três imigrantes clandestinos guineenses estão detidos na delegacia da Polícia Federal de Paranaguá desde a última quinta-feira. Eles embarcaram em direção ao Brasil no porto de Conacri, na república da Guiné, no continente africano, e viajaram por mais de cinco mil quilômetros no porão do navio Electra, de bandeira liberiana.

Os dois homens e um adolescente foram encontrados debilitados por tribulantes da embarcação, que acionaram a Polícia Federal para tomar providências em relação aos imigrantes. O navio carregado com açúcar aguarda autorização para atracar ono Porto de Paranaguá e está fundeado ao largo da baía, e por conta disso, uma lancha precisou ser usada para que os agentes chegassem até o local.

Os imigrantes foram encontrados em um compartimento do navio, e durante todo o trajeto não tiveram acesso a alimentação e viajaram em condições desumanas. Eles disseram policiais que fugiam da fome e da miséria que assola o país africano. Os guineenses receberam tratamento médico e devem permanecer na DPF, onde aguardam autorização judicial para deportação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios