Ligue-se a nós

Notícias

Ibama e MP-PR fiscalizam restinga que foi podada no Litoral

Prefeituras terão que apresentar estudos para podar a vegetação

Publicado

no

Foto: Reprodução/RPC

Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e peritos do Ministério Público do Paraná (MP-PR) estiveram na terça-feira (14) nas áreas de restinga que foram podadas em Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná.

Eles tiraram fotos, fizeram medição e recolheram amostras da vegetação. Da vistoria serão produzidos dois relatórios, um dos peritos do MP e outro dos técnicos do Ibama.Nesta terça-feira, as equipes também estiveram nas prefeituras de Matinhos e Guaratuba. O Ibama entregou notificações pedindo a suspensão dos trabalhos, que já estavam parados, e a entrega de documentos.O instituto quer que as prefeituras apresentem estudos que basearam os cortes, estudos das marés e a anuência da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná.

O secretário do Meio Ambiente de Matinhos, Sérgio Fioli, disse que vai fazer estudos para continuar com a poda. Ele disse que o mato está alto e que a cada mês são retiradas de seis a sete toneladas de lixo do meio dessa vegetação. “Nós vamos fazer os estudos necessários e apresentar para os órgãos competentes, para que a gente tenha sucesso e continue a fazer a poda que é necessidade no nosso município”, afirmou Fioli.

Em Pontal do Paraná, os técnicos também notificaram a prefeitura, mas para que não faça o corte. O MP afirmou que vai aguardar as respostas das prefeituras e os laudos de vistoria para decidir quais providências irá tomar.

Do G1 Paraná / Fotos: Reprodução/RPC

Deixe seu comentário!

Notícias

Mais três óbitos pela Covid-19 são confirmados pelo Hospital Regional

Mortes ocorreram na sexta e no sábado e foram confirmadas hoje.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), mais três óbitos em consequência da Covid-19. Os óbitos ocorreram na sexta (7) e no sábado (8).

As três mortes confirmadas são de uma mulher, moradora de Paranaguá, ocorrida na sexta-feira (7); de um homem, residente em Matinhos, também na sexta-feira; e de uma mulher, moradora em Antonina, no sábado (8).

A idade das vítimas não foi divulgada pela direção do hospital.

Com mais esses óbitos, o Litoral do Paraná soma 92 mortes de moradores da região em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

São 57 em Paranaguá (mais 4 de residentes em outras cidades e contabilizadas nos municípios de origem), 10 em Pontal do Paraná, 9 em Matinhos, 7 em Guaratuba, 5 em Antonina, 3 em Guaraqueçaba e 1 em Morretes.

Continuar Lendo

Notícias

Caixa libera saques para trabalhadores nascidos em julho nesta segunda-feira

Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário.

Publicado

no

Por

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

A MP, no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos.

Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.

Continuar Lendo

Notícias

TRAGÉDIA EM PARANAGUÁ: Empresário morre em acidente de trabalho

Peça de retroescavadeira atingiu o corpo dele na manhã de sábado.

Publicado

no

Por

Uma tragédia ocorreu no final da manhã de sábado (8) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O empresário Henrique Herzog Ziviani, de 38 anos, morreu após ser atingido pela peça de uma retroescavadeira.

O acidente foi no interior da empresa em que Henrique era um dos proprietários, no bairro Costeira.

Ele estava reparando uma das rodas do equipamento quando teria ocorrido um estouro e a peça atingido o corpo dele.

Com a violência do choque, Henrique teve morte instantânea.

Henrique, em foto do facebook

O falecimento de Henrique Herzog Ziviani, muito respeitado e estimado na cidade, foi lamentado nas redes sociais.

Ele era casado e pai de uma menina.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.