Ligue-se a nós

Notícias

Família procura homem que roubou moto em SC para ver namorada em Paranaguá

IRMÃ TEME QUE JONAS AGUSTINHO ESTEJA MORTO

Publicado

no

Agora Litoral
Familiares de Jonas Agustinho, de 37 anos, que foi preso em Paranaguá na manhã de domingo (3) com uma moto roubada em Itajaí, Santa Catarina, estão à procura dele.

Após ser solto, Jonas – que veio a Paranaguá para rever uma namorada que havia conhecido na prisão – levou uma surra de um irmão da sua amada. Depois de ser atendido na UPA, o homem entrou em contato com a família na terça-feira (5) e, desde então, não deu mais notícias.

Segundo uma irmã dele, que procurou o Agora Litoral, apesar de todos os problemas que Jonas possui, ele sempre liga para a mãe, que está angustiada com a falta de notícias.

“Minha mãe é doente, e não para de chorar e de falar no Jonas. Ela acredita que ele esteja morto”, disse a irmã. Julia acredita que ele já deveria ter chegado a Itajaí, visto que a informação dada na terça-feira é que Jonas estaria dormindo na rodoviária de Guaratuba.

SURRA
A família já entrou em contato com os hospitais do litoral, mas até agora Jonas não foi encontrado. No último contato, ele mandou algumas fotos com os ferimentos que recebeu após ter sido agredido pelo irmão da moça que ele veio procurar em Paranaguá.

Anúncio

Jonas também teve ferimentos na cabeça

Informações sobre o paradeiro de Jonas Agustinho poderão ser repassadas pelo Whats (47) 9636 6048.

NOTÍCIA RELACIONADA

Preso homem que roubou moto em Itajaí para rever a namorada em Paranaguá

Anúncio

Notícias

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.

Publicado

no

Por

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.

Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.

Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.

Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.

“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.

O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.

Anúncio

O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).

Da Agência Brasil

Continuar Lendo

Notícias

PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana

Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura

Publicado

no

Por

Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.

O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.

PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.

Com informações da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná

Fatalidade ocorreu no final de semana

Publicado

no

Por

Emanuel Santos de Antoni - Foto: Redes sociais

Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.

A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.