Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Médica morre por dengue hemorrágica em SP

ANA MARIA VERONESI ERA FUNCIONÁRIA PÚBLICA

Agora Litoral
A médica ginecologista Ana Maria Veronesi, 51 anos, morreu na sexta-feira (8/2), na Santa Casa de Caraguatatuba, após complicações provenientes da dengue hemorrágica. Ela era funcionária pública e trabalhava na rede municipal de saúde. A Prefeitura de Caraguá lamentou o falecimento e emitiu nota de pesar. O sepultamento de Ana Maria Veronesi foi na cidade de São Caetano (SP).

Em nota oficial, a prefeitura confirmou o falecimento por complicações decorrentes da dengue hemorrágica. Na segunda-feira, a médica foi trabalhar normalmente e sinalizou não estar bem, sendo atendida na UPA, onde foi constatada por meio de exames a baixa de plaquetas, situação típica para o diagnóstico de dengue. Ela foi transferida para a Santa Casa e faleceu na madrugada de sexta.

De acordo com a nota oficial da prefeitura, ainda não se pode afirmar que a doença foi contraída no município, mas a Secretaria de Saúde adotou todas as medidas cabíveis para a contenção de foco no entorno da residência e trabalho da vitima. Dra. Ana Maria Veronesi tinha dois filhos adotivos e faria 52 anos em agosto.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, Caraguatatuba tem registrado cinco casos suspeitos de dengue, dois positivos, sendo este com o óbito. Em 2018 foram registrados apenas nove casos da doença e em 2017, foram 13 casos.

Com informações do Radar Litoral
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios