Esportes
Isa Nunes conquista medalha de prata no Circuito Brasileiro de Bodyboarding
Atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open

No último fim de semana, a jovem atleta Isa Nunes esteve em Linhares, no distrito de Povoação, situado no Espírito Santo, para a última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
A competição aconteceu no período de 07 a 10 de novembro e Isa esteve presente representando Paranaguá na categoria Open.
Neste ano, diante de boas ondas e fortes adversárias, a jovem atleta finalizou sua participação na disputa com o segundo lugar, conquistando a medalha de prata, faltando poucos pontos para alcançar seu bi-campeonato.
Isa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que torcem por ela. “Sem apoio, minha caminhada seria muito difícil. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário Darlan, a toda Secretaria de Esportes e também a todo mundo que torce por mim e acredita no meu potencial”, destacou a atleta.
O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou Isa pelo foco e determinação. “Estamos sempre vendo a Isa nos lugares mais altos do pódio, e isso nos mostra o quão determinada é durante sua preparação para os diversos desafios que enfrenta anualmente. Em nome de toda equipe da Sespor, parabenizo toda equipe de treinamento e principalmente a Isa, que está sempre dando o melhor de si”, disse o secretário.
Campeã Catarinense
Isa Nunes recentemente conquistou a primeira colocação no Circuito Catarinense de Bodyboarding. A atleta é atualmente líder do ranking na categoria Open 3000 pontos.
Sul-Brasileiro
O próximo desafio da jovem atleta está marcado para os dias 07 e 08 de dezembro, em Matinhos, no litoral do Paraná, onde disputará o Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019.
Esportes
Parnanguaras conquistam ouro e prata no Brasileiro de Karatê
Competição aconteceu no final de semana, em São Paulo

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em São Paulo, no ginásio Ibirapuera. A Cidade-Mãe do Paraná foi representada pelos atletas: Ítalo Stieglitz e Robson Castilho, 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria adulto faixa preta.
Além disso, ambos competidores participaram da categoria mista e repetiram o feito, conquistando mais uma dobradinha para Paranaguá, sendo Ítalo em primeiro e Robson em segundo.
“Essa conquista é o reflexo de muito trabalho e dedicação, de todos os profissionais que me ajudam na rotina de treinos. Agradeço a Prefeitura de Paranaguá e aqueles que me ajudaram a tornar esse resultado possível”, comentou o atleta Ítalo Stieglitz.
O secretário de Esportes, Darlan Janes, ressaltou a importância do benefício e parabenizou os atletas. “A gestão do prefeito Marcelo Roque beneficiou o esporte em vários aspectos. Com o bolsa atleta os parnanguaras podem representar a cidade nos mais diversos esportes e categorias. O Ítalo e o Robson são dois atletas de ponta que Paranaguá possui; estamos com muito orgulho pelas conquistas”, declarou.
Da PMP
Esportes
Covid-19: Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná
Edição aconteceria em outubro deste ano em Guarapuava.
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.
Eles seriam realizados em outubro deste ano. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.
Essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado. Os Jojups reuniriam milhares de jovens atletas e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos.
“Este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense”, disse o diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei.
Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de 4 mil adolescentes no momento que se vive hoje.
“Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”, finalizou o diretor.
Da Agência Estadual de Notícias
Esportes
Paranaguá conquista Circuito Paranaense de Handebol de Areia
Equipes feminina e masculina foram ouro em Marechal Cândido Rondon

As equipes feminina e masculina da Associação de Handebol de Paranaguá conquistaram o título do Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2020. A competição aconteceu no Balneário Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, e contou com a presença das melhores equipes do circuito.
“Este título foi muito importante para nós. Conseguimos nos preparar da melhor maneira e isso refletiu em quadra. As equipes tiveram um ótimo desempenho, e por isso acredito que estamos no caminho certo para buscarmos medalhas nos Jogos Abertos e Copa Paraná, que são nossos próximos objetivos para este ano”, avalia Moacir Lincoln, técnico da AHPA/SESPOR.A equipe masculina, atual vice-campeã brasileira da modalidade, alcançou a medalha de ouro após vencer todos os seus jogos na competição, conquistando assim o nono título paranaense.
O atleta Wilson Bryan, um dos destaques defensivos do circuito, avaliou a conquista. “Fizemos uma campanha impecável, ganhando todos os jogos, e para completar tivemos a dobradinha com o feminino também levando o ouro. Sentimento de dever cumprido”, comentou o atleta parnanguara.
A equipe feminina, atual campeã da Copa Paraná e dos Jogos Abertos do Paraná, conquistou o pentacampeonato estadual. As meninas começaram sendo superadas pelas antoninenses, mas na sequência não deram chances às adversárias, vencendo os quatro jogos restantes.
Além do título, a equipe feminina retomou a hegemonia estadual da modalidade. “Paranaguá é a cidade com mais títulos de handebol de areia no estado, e a cada competição fica mais difícil estar no topo. No começo estivemos um pouco abaixo do nosso potencial, mas, no transcorrer da etapa, pegamos ritmo e conseguimos impor nosso jogo; com isso fizemos uma grande competição”, disse a atleta Ana Paula Staniscia.
O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou o desempenho e responsabilidade das equipes. “A equipe técnica da AHPA vem trabalhando de forma constante juntamente aos atletas e o resultado disso podemos ver nas competições. Parabéns a todos pela conquista”, disse o secretário.
Confira como ficou a classificação final do Circuito:
Masculino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Paranavaí/ASAHP
3 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
4 Antonina/Handbeach
5 São Miguel do Iguaçu/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes
Feminino
1 AHPA/SESPOR/Paranaguá
2 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH
3 Prefeitura Municipal de Ubiratã
4 Antonina/Handbeach
5 Entre Rios do Oeste/Handebol
6 Marechal Paraná Uniformes