Nos dias 23 e 24 de novembro, Paranaguá será palco de grandes confrontos válidos pela quarta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A etapa, que é classificatória, contará com nove equipes no naipe feminino e oito no masculino.
A competição acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, situado no Aeroparque.
Estarão presentes no naipe masculino a AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; NR Beach; Rio Handbeach; Niterói Ruby; AECB/Beach Handball, do Rio Grande do Sul; e SG Handbeach/Inst. do Rio de Janeiro.
No naipe feminino estarão as equipes da AHPA/SESPOR de Paranaguá; Antonina; Associação Araucariense de Handebol; Associação BUDS; Rio Handbeach; CEPRAEA/VASCO DA GAMA; Niterói Rugby; Português/AESO; e Associação Desportiva 360º.
Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, diz que será uma grande etapa em Paranaguá. “Teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito. Tenho certeza que haverá grandes confrontos e, além disso, também contaremos com a presença de atletas da Seleção Brasileira. A população vai gostar muito do evento”, disse.
As equipes da AHPA/SESPOR estarão presentes na competição representando Paranaguá dentro da categoria adulta nos naipes masculino e feminino.
Para o professor e técnico Moacir Lincoln, o trabalho tem sido intenso com ambas equipes e a vontade é de fazer uma boa participação em casa. “Queremos impor nosso ritmo nas partidas e alcançar a classificação para a etapa final”, afirmou o técnico.
A equipe feminina da AHPA/SESPOR estará no grupo B, junto às equipes CEPRAEA, Português e Niterói Rugby. Os representantes de Paranaguá na categoria masculina também estarão no grupo B, junto à NR Beach, Rio Handbeach e Antonina.
EXPECTATIVA É GRANDE
Segundo o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, a expectativa para a competição é grande. “Ano passado recebemos o Circuito e a edição foi um sucesso. Para este ano, esperamos que ocorra da mesma forma. Receberemos equipes de diversos lugares do país para uma disputa que tem tudo para ser cheia de emoção. Contamos com a presença de toda população para prestigiar este grande evento”, ressaltou o secretário.
O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, comentou a respeito da competição e fez o convite para toda população. “Paranaguá está preparada para receber atletas e convidados para este grande e importante evento. Estaremos recebendo atletas bem preparados, e acredito que seja uma etapa bem disputada. Todos estão convidados a comparecer e torcer”, concluiu.