Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
EconomiaNotícias

Beto Richa assina dragagem no Porto de Paranaguá nesta quinta

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O governador Beto Richa (PSDB), acompanhado do ministro dos Portos, Maurício Quintella, assinam nesta quinta-feira (02) na sede do Palácio Taguaré em Paranaguá, a ordem de serviço para o início dos trabalhos de dragagem do canal de acesso ao porto.

A execução da obra compreende o aprofundamento do canal de acesso aquaviário, bacia de evolução e berço público do Porto e contará com um investimento de R$ 394 milhões.

Atualmente, Paranaguá recebe diariamente 30 navios de, no máximo, 12,6 metros de calado. Com o aumento da profundidade, o canal externo passará dos atuais 15 metros para 16 metros. Já o canal interno saltará de 14 m para 15 metros.

Entre os portos brasileiros, o Porto de Paranaguá é o 1º em exportação de soja, farelo de soja e óleo vegetal, é o 2º em exportação de açúcar, milho, algodão, papel (bobina), álcool e veículos; e o 3º em exportação de congelados, soja e madeira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios