Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Sancionada lei que isenta pagamento da balsa a moradores do Valadares

NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA

Agora Litoral
O prefeito Marcelo Roque sancionou, na tarde desta quarta-feira (11), a lei que isenta o pagamento da tarifa da balsa para os moradores da Ilha dos Valadares em Paranaguá.

Conforme a lei, a primeira travessia será gratuita (ida e volta). Caso o condutor precise utilizar o serviço pela segunda vez na mesma data, pagará 50% do valor da tarifa.

“Essa notícia maravilhosa para os residentes na Ilha dos Valadares só foi possível graças aos estudos feitos pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Administração, Fazenda e Procuradoria do Município, que nos garantiram essa possibilidade. Parabéns aos vereadores que entenderam a importância desse benefício”, ressaltou Marcelo Roque.

CADASTRO
A secretaria de Serviços Urbanos acompanhará e fiscalizará o funcionamento da balsa e as isenções. Uma equipe fará o recadastro e novos cadastros de condutores. O cadastro é realizado com o titular do veículo, que deve residir na Ilha dos Valadares.

BALSA
Uma nova empresa assumiu o serviço de travessia para a Ilha dos Valadares em Paranaguá. O contrato com a F. Andreis, que realizava o serviço, venceu, o que oportunizou a entrada da Três Mosqueteiros Comércio e Navegação Ltda, que conta com equipamento novo e mais opções de horários.

O serviço ainda está em período de adaptação. Contudo, na manhã desta quarta-feira, 11, a balsa – que é maior que a anterior e comporta 28 veículos – estava operando normalmente com os novos equipamentos.

NOVOS HORÁRIOS
Um dos benefícios na contratação de uma nova empresa para realizar o serviço de travessia é a inclusão de novos horários, principalmente após a meia-noite, como era vontade dos moradores.

Estão sendo incluídos horários de 00h30, 02h, 04h, e 5h30 da madrugada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios