Ligue-se a nós

Paranaguá

ROMU prende suspeito com murruga e pé de maconha em casa no Labra

Foi na tarde deste sábado; ele já tinha passagem por roubo.

Publicado

no

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na tarde deste sábado (13/02), um homem acusado de tráfico de drogas no bairro Labra, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de um pé de maconha de mais de um metro de altura, além de 346 gramas da substância, que é conhecida como “murruga”, que são os aglomerados de flores de cannabis sativa em seu estado natural ou já seco e curado.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro, por volta de 16 horas, quando nas imediações da Rua Ari Trancoso Matoso desconfiou de Claudionor da Cruz Alves Neto, de 20 anos, que foi flagrado saindo de uma casa denunciada como sendo um ponto de comércio de entorpecentes.

Ao avistar a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e, de imediato, foi feita a abordagem. Na revista pessoal foi encontrado com ele uma balança de precisão e, ao chegarem no imóvel, os agentes encontraram a porta aberta e perceberam que, em cima de uma mesa, havia porções de maconha, as quais, posteriormente pesadas, totalizaram 346 gramas.

Na sequência, ainda foi encontrada a planta de maconha, medindo aproximadamente 1,5 metro. Ao ser questionado sobre o entorpecente, Claudionor assumiu a propriedade e relatou que estava fazendo a comercialização no local.

Diante dos fatos, o rapaz acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

HISTÓRICO CRIMINAL

Claudionor da Cruz Alves Neto já havia sido preso, em março de 2020, ao tentar assaltar uma moça com uma réplica de pistola quando ela chegava em sua casa, no Jardim América.

À época, ele e um comparsa acabaram detidos por populares após a moça gritar por socorro.

O Agora Litoral registrou:

Dupla tenta assaltar com arma falsa e acaba detida por populares no Jd. América

VEJA TAMBÉM

220 kg de cocaína são apreendidos em contêiner no porto de Paranaguá

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Polícia Federal prende dois funcionários do TCP por tráfico internacional de drogas

Ação, nesta sexta-feira (14), apreendeu mais de 242 kg de cocaína

Publicado

no

Por

Droga apreendida pela PF

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira (14), no Porto de Paranaguá, dois funcionários do terminal de cargas (TCP) suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Além das prisões, os federais também apreenderam 242,5 kg de substância com características de cocaína, acondicionados em tabletes que seriam enviados clandestinamente ao exterior.

A droga seria escondida pela dupla em contêineres destinados à exportação, possivelmente para o continente europeu.

Continuar Lendo

Paranaguá

Prefeitura envia projeto sobre reposição salarial dos servidores à Câmara

Executivo também encaminhou projeto que atualiza tabela salarial do funcionalismo.

Publicado

no

Por

A Prefeitura de Paranaguá enviou nesta quinta-feira (13/01) à Câmara Municipal, os anteprojetos de lei que preveem a reposição salarial por perdas inflacionárias aos servidores públicos e a atualização da tabela salarial do funcionalismo público do município.

Por conta da pandemia de Covid-19 e atendendo a Lei n.º 173 do Supremo Tribunal Federal (STF), o município não concede o reajuste assegurado à categoria desde 2020, quando a legislação passou a vigorar.

A reposição afetará todas as tabelas salariais, tanto do quadro geral de pessoal quanto o de profissionais da saúde. O reajuste de 6,71% compreende o período de maio de 2020 a abril de 2021, conforme o indicado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE).

Já a atualização da tabela de vencimentos salariais dos servidores municipais pode reenquadrar o funcionário sob novos padrões, visto a extinção da produtividade e a guia de responsabilidade técnica (GRT).

Conforme o controlador-geral, Dr.º Raul da Gama e Silva Luck, “a medida visa garantir percentuais de adicionais à produtividade técnica que seriam totalmente excluídas de acordo com o entendimento da Subprocuradoria Geral de Justiças para Assuntos Jurídicos do Ministério Público”.

A atualização da tabela aos servidores que possuem esses proventos representará um reflexo nas demais vantagens dos funcionários.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup) esteve junto ao Executivo debatendo as propostas de reajuste e tabela salarial.

“Com diálogo e transparência é que as coisas têm saído do papel e se transformado em realidade para os servidores. Entendemos que o reajuste que repõe as perdas inflacionárias é um direito. Além disso, destaco a importância da atualização da tabela em um ganho real onde reflete no salário-base, assim como em todas as vantagens recebidas pelos servidores”, salienta Janete Passos.

“Importante lembrar que não estamos dando aumento, estamos fazendo a reposição inflacionária. Os servidores de Paranaguá não têm reajuste desde 2021. Uma ação que irá valorizar nossos trabalhadores”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

Leite Júnior é o novo líder do governo Marcelo Roque na Câmara

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo próprio prefeito

Publicado

no

Por

Leite Junior com Marcelo Roque: desafio

O vereador Leite Júnior é o novo líder do governo de Marcelo Roque na Câmara Municipal de Paranaguá. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito nesta quinta-feira (13/01).

O vereador, que no último ano defendeu importantes projetos na tribuna – como a implantação do programa Tarifa Zero – disse considerar a nova função como um desafio e prometeu manter o diálogo “mais afinado”.

“O meu papel é representar os interesses do nosso povo em defesa da nossa Paranaguá, em conjunto com o Poder Executivo”, ressaltou. Leite Junior substituirá Thiago Kutz, que ocupou a função nos últimos 12 meses.

“O vereador Leite Júnior tem empenho, dedicação e competência para dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo pela nossa população. Sabemos do seu esforço e articulação para a aprovação de projetos que beneficiam nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Roque durante as boas-vindas.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.