Ligue-se a nós

Paranaguá

PM prende dois por receptação e apreende quase 2 toneladas de soja de origem ilícita

Foi na madrugada de quinta-feira, na Vila São Jorge

Publicado

no

Na noite de quinta-feira (03/02), na cidade de Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam quase duas toneladas de soja de origem ilícita, que estavam acondicionadas em 90 sacos. O produto foi encontrado em um caminhão, localizado no terreno de uma distribuidora de bebidas na Vila São Jorge após uma denúncia. No local foram presos dois homens, por crimes de receptação e associação criminosa.

A ação policial teve início por volta da 20 horas, quando os militares realizavam patrulhamento pelas imediações da BR-277, em uma operação deflagrada para coibir “vazadas”, delito em que os autores abrem as bicas dos veículos de carga para derramar o produto transportado para ser furtado.

A mesma situação que já tinha sido registrada quatro vezes nos últimos dois dias na região, com os autores inclusive realizando barricadas na rodovia, para diminuir a velocidade dos caminhões e facilitar a atividade criminosa.

Durante o patrulhamento, a guarnição recebeu informações que no final da Rua Paulo Borges Alves, estaria um caminhão carregado com material recolhido das constantes vazadas na região. De imediato os policiais foram ao local informado e encontraram uma distribuidora de bebidas.

No momento da parada da viatura no local, os policiais perceberam que pelo menos sete suspeitos fugiram pulando o muro, não sendo mais localizados. No entanto, no local os policiais abordaram Dalvan Alexandre Antonio, de 30 anos, e Luis da Rosa, de 55 anos, os quais também tentaram fugir.

Na sequência, foi localizado o caminhão, com placas de Colombo, com os sacos de soja. No local, ainda foi apreendida uma balança digital de plataforma, que tem capacidade de pesar diversos quilos de uma vez, além de ferramentas que seriam utilizadas para o rompimento e arrombamento dos caminhões com o intuito do furto qualificado.Ao ser questionado sobre a situação, Luis admitiu ser morador do local e ainda teria confessado que os suspeitos que fugiram eram responsáveis pelos furtos e recolhimento do material encontrado na distribuidora, a qual seria propriedade de um homem informado na denúncia e que seria o responsável por recrutar e pagar os indivíduos que realizam os delitos e a varredura do produto furtado.

Diante dos fatos, os dois abordados e tudo que foi apreendido, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. A suspeita é que a soja apreendia seria oriunda de um vagão de trem, que foi arrombado recentemente na área portuária de Paranaguá.

Após tomar conhecimento da situação, um inspetor de segurança que presta serviço para a concessionária Rumo Logística, compareceu à delegacia para informar sobre a situação.

PRESO EM 2017
Dalvan Alexandre Antonio já foi manchete no Agora Litoral em junho de 2017. À época ele foi preso junto com outras 12 pessoas em uma Operação que  tirou de circulação acusados de homicídio, roubo e tráfico.

Operação prende 13 em Paranaguá

Paranaguá

ROTAM flagra rapaz com revólver e munições no Jardim Esperança

Ele ficou nervoso ao avistar a viatura no início da noite de quinta-feira

Publicado

no

Por

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) de Paranaguá, prenderam no início da noite de quinta-feira (9), Gledson Coelho da Luz, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, além de munições.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 18h30, quando os militares estavam em patrulhamento pela Rua dos Tangarás, no Jardim Esperança, e avistaram o rapaz em uma bicicleta e o reconheceram como sendo suspeito de cometimentos de vários ilícitos.

Ao avistar a viatura Gledson expressou certo nervosismo e, em seguida, parou em frente a uma loja de conveniência e, ao descer da bicicleta, para entrar no comércio, foi abordado pela equipe policial.

Na revista pessoal, os militares encontraram o revólver na cintura de Gledson, verificando que a arma estava com numeração suprimida e continha seis munições, uma delas “picotada”.

No bolso do rapaz, os policiais ainda encontraram um pé de meia com mais 10 munições calibre 38, além da quantia de R$ 83,95 e um aparelho celular.

Diante dos fatos, Gledson acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

PRESO EM 2022
Gledson Coelho da Luz já foi manchete no setor policial do Agora Litoral. Em dezembro de 2022 ele foi preso com mais outros dois homens, com mais de meio quilo de drogas, no mesmo bairro.

Trio é preso com mais de meio quilo de drogas no Jardim Esperança

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz de 21 anos morre após ser ferido a tiros no Jardim Iguaçu

27º assassinato do ano na cidade ocorreu na tarde desta quarta-feira

Publicado

no

Por

A cidade de Paranaguá foi palco de mais um homicídio, o 27º deste ano. Um rapaz morreu, na tarde desta quarta-feira (8), após ser baleado no bairro Jardim Iguaçu.

A vítima, João Pedro Alves da Silva, de 21 anos, teria sido surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta quando caminhava pela Rua dos Jatobás, próximo a um mercado da região.

Em segundos, um dos ocupantes da moto teria sacado uma arma e disparado várias vezes contra ele. Dois tiros teriam acertado o rapaz, que tentou fugir, pulando muros de algumas casas.

Na sequência, de acordo com algumas testemunhas, João Pedro tentou se abrigar em uma residência, mas caiu desfalecido em vista dos graves ferimentos. Um dos disparos teria acertado o seu tórax e o outro o pescoço, o que fez com que perdesse muito sangue.

Atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que tentou reanimá-lo e estancar a hemorragia, em seguida ele foi transportado às pressas para o Hospital Regional do Litoral. Porém, durante o trajeto, o jovem teve uma parada cardíaca e faleceu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

TORNOZELEIRA

João Pedro Alves da Silva estava usando uma tornozeleira eletrônica. Levantamento do Agora Litoral mostra que ele havia sido preso em agosto de 2021, em Pontal do Paraná. À época com 18 anos, o jovem teria envolvimento em uma facção criminosa que mantinha um homem em cárcere privado com fins de matá-lo por determinação do chamado “Tribunal do Crime”.

Esse homem só não foi morto graças a uma ação integrada do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial e da RPA – Rádio Patrulha Auto, desencadeada a partir de informações fornecidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. A vítima disse aos policiais que a intenção dos bandidos era cortar os seus dedos e depois executá-lo.

Na operação, realizada no balneário Monções, além de João Pedro, outras cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

O Agora Litoral registrou a ocorrência.

PM salva homem que estava sendo julgado pelo Tribunal do Crime em Pontal

Continuar Lendo

Paranaguá

PM prende dupla com moto furtada no Jardim Figueira

Foi na noite de terça feira

Publicado

no

Por

Policiais militares recuperaram na noite de terça-feira, 7, uma motocicleta Honda CG 125 Fan com registro de furto em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Figueira e resultou na prisão de dois homens.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h, a equipe Motos da 1ª Companhia do 9º Batalhão se encontrava próximo da rotatória do Jardim Iguaçu, quando avistou una motocicleta, ocupada por dois homens, trafegando em alta velocidade.

Diante da situação, os militares decidiram por realizar a abordagem do veículo e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, de 24 e 29 anos. No entanto, ao ser feita consulta da placa de identificação da motocicleta, foi constatado que havia um alerta de furto vigente, indicando que tinha sido subtraída no dia 15 de abril na Rua Felipe Chede, bairro João Gualberto.

Ao serem questionados sobre da propriedade da motocicleta, nenhum dos abordados assumiu a propriedade. Mas, após alguns minutos, eles relataram que haviam comprado juntos, através de um anúncio do Facebook, e que não sabiam que se tratava de produto de furto e não indicaram de quem teriam adquirido o veículo.

Diante dos fatos, a dupla acabou presa pelo crime de receptação e foi encaminhada, junto com a motocicleta, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.