Ligue-se a nós

Paranaguá

Jardim Esperança e bairros vizinhos ganham Ginásio de Esportes

Novo espaço recebeu o nome de Hélio Alves, o Feiticeiro

Publicado

no

Ginásio contemplará diversas atividades esportivas

A Prefeitura de Paranaguá inaugurou, na sexta-feira (6), o Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Esperança, que vai desenvolver mais saúde e incentivar a prática esportiva na região. O novo espaço recebeu o nome do esportista parnanguara, destaque no futebol, João Hélio Alves, o popular “Feiticeiro”.

O homenageado foi presidente do Seleto, técnico de futebol do Rio Branco, Pinheiros, Atlético Paranaense e, no Coritiba, sagrou-se campeão brasileiro em 1985 como supervisor técnico.
“Há 30 anos Paranaguá não inaugurava um ginásio de esportes; o último foi o Albertina Salmon, que estamos reformando e será um dos mais modernos do Estado. A região sul da cidade, onde estão os bairros Jardim Esperança, Vila Garcia, Vale do Sol, entre outros, é o local que mais cresce no município, e já era um anseio da população a descentralização do esporte proporcionando a prática esportiva para toda a comunidade”, enfatizou o prefeito Marcelo Roque.

O local foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá, que investiu aproximadamente quatro milhões de reais para a edificação de 1.600 metros quadrados, que conta com áreas de apoio para administração, salas de aulas para professores, vestiários com chuveiros, sala de enfermagem, copa, academia e muito mais.
ADMINISTRAÇÃO
A Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) será a responsável pela administração deste moderno ginásio, que oferecerá 19 projetos aprovados – futsal, vôlei, basquete e handebol de quadra, judô, karatê, capoeira, taekwondo e jiu-jitsu, dentre outras modalidades esportivas.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, agradeceu ao prefeito pelo espaço e por investir e acreditar no esporte. “O esporte está sendo levado a todos os bairros da cidade. Aqui no ginásio João Hélio Alves serão oferecidos 19 projetos das mais diversas modalidades esportivas, movimentando milhares de jovens e adultos. Minha equipe e eu só temos a agradecer pelo incentivo ao esporte”, declarou.

Com a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte João Hélio Alves, no Jardim Esperança, todas as atividades administrativas da Secretaria Municipal de Esportes passam a ser realizadas no local, assim como o Departamento de Fisioterapia, que dá suporte e atendimento aos atletas.
PRESENÇAS
Durante a inauguração estiveram presentes diversos vereadores, secretários municipais, a comunidade, além dos familiares (o filho Paulo Roberto Alves e a esposa Neli Alves) e amigos de João Hélio Alves.

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, que também é ex-presidente do Coritiba e trabalhou com o homenageado, esteve presente na solenidade junto com o jornalista esportivo Valmir Gomes. O porto de Paranaguá foi representado pelo diretor empresarial André Pioli.

HOMENAGEADO
João Hélio Alves foi um parnanguara que brilhou no Futebol Paranaense. Feiticeiro, como foi carinhosamente apelidado, tornou-se um dos técnicos mais vitoriosos do futebol em nosso estado e participou de várias disputas bem sucedidas também no Campeonato Brasileiro.

Hélio Alves foi presidente do Clube Atlético Seleto e em seguida assumiu como técnico do rival, o Rio Branco, o que envolveu bastante polêmica, na década de 1960. Voltou para o Seleto, sendo campeão da zona sul paranaense, em 1964, superando times da capital. Isso fez com que o Coritiba o procurasse. E daí em diante o Feiticeiro seguiu para outros clubes do Estado, como Atlético, Colorado, Pinheiro, Grêmio de Maringá, Londrina e Iraty.

A competência nos gramados fez com que Hélio Alves criasse um estilo próprio e ditasse moda, como o uso de terno e gravata dentro de campo. Ainda em vida ele dizia que Vanderlei Luxemburgo o copiou.

Hélio Alves nos deixou em 2009, mas ficou o legado de um parnanguara que brilhou em muitos gramados pela vida.

MAIS FOTOS DO EVENTO

Paranaguá

Preso rapaz que cultivava pés de maconha no quintal de casa

PM chegou até ele após denúncia de vizinhos na Vila Cruzeiro

Publicado

no

Por

Pés de maconha estavam ao lado da porta de entrada da residência

Policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de dois pés de maconha ao darem atendimento a uma denúncia da comunidade na Rua Amilton Prudêncio da Silva, Vila Cruzeiro, em Paranaguá, no final da tarde de terça-feira, 21.

Tudo começou por volta das 18h30, quando uma equipe policial, durante patrulhamento de rotina, foi abordada por populares.

Estes relataram que um morador na mesma rua estava cultivando plantas de maconha no terreno de sua residência e que ele ainda perturbava a tranquilidade da vizinhança, utilizando música alta, promovendo algazarras e reunindo pessoas para fazer uso do entorpecente em sua casa, durante várias horas do dia.

Imediatamente os policiais foram averiguar e, ao chegarem na casa denunciada, encontraram um rapaz de 21 anos no portão.

Indagado se era morador da residência, ele confirmou que sim, sendo, então, realizada abordagem.

Em seguida, os policiais identificaram dois pés de maconha, medindo 45 e 50 centímetros, que estavam plantados ao lado da porta de entrada da moradia.

Ao ser indagado, sobre as plantas, o rapaz admitiu ser o responsável. Foi preso e conduzido ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá com os pés de maconha para os procedimentos cabíveis.

Plantio foi parar na DP junto com o responsável

Continuar Lendo

Paranaguá

Preso ex-marido que desrespeitou medida protetiva

Tentou forçar a ex-mulher a manter relações sexuais na frente dos filhos

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira (21) a Guarda Civil Municipal prendeu mais um homem acusado de desrespeitar medida protetiva de violência doméstica na cidade de Paranaguá.

O acusado, de 36 anos, foi abordado pela equipe da Patrulha Maria da Penha depois de ter sido denunciado por invadir a casa de sua ex-companheira no Jardim Iguaçu.

De acordo com a ocorrência, por volta das 7h40, os agentes foram acionados pela vítima, de 35 anos, a qual informou que o ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva contra ele.

Ela contou que o homem entrou em sua casa sem permissão e que, quando tentou chamar a polícia, ele a impediu.

A mulher disse ainda que o o ex-marido segurou em seu braço e quis forçar relações sexuais, na frente de seus filhos menores.

A mulher informou que conseguiu fugir, correndo para a casa de um vizinho, onde conseguiu fazer a ligação denunciando a situação.

Ao chegarem ao local, os guardas civis encontraram o suspeito a uma distância de 20 metros da residência da vítima, e, com o apoio de outra equipe da GCM, fizeram a abordagem.

O homem não reagiu. Após o registro da ocorrência, ele acabou encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Ciclista é agredido com chute e paulada por casal de assaltantes

Foi na noite de terça-feira na Vila São Vicente

Publicado

no

Por

Um rapaz de 26 anos foi assaltado, na noite de terça-feira (21), quando trafegava de bicicleta pela Avenida Domingos Peneda, Vila São Vicente, em Paranaguá.

O ciclista foi até a sede do 9º Batalhão, localizado na mesma via, onde informou sobre o delito.

Em suas declarações, o rapaz contou que estava trafegando pela rua quando um homem, trajando camisa amarela e calça com faixa refletiva, aproximou-se e o agrediu acertando um chute.

O rapaz disse que, em seguida, uma mulher apareceu e o golpeou com um pedaço de madeira.

Na sequência, a dupla de assaltantes tomou a bicicleta do rapaz, marca Colcci, cor preta, e fugiu sentido ao centro da cidade.

Equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização dos autores do roubo.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.