Ligue-se a nós

Paranaguá

Jardim Esperança e bairros vizinhos ganham Ginásio de Esportes

Novo espaço recebeu o nome de Hélio Alves, o Feiticeiro

Publicado

no

Ginásio contemplará diversas atividades esportivas

A Prefeitura de Paranaguá inaugurou, na sexta-feira (6), o Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Esperança, que vai desenvolver mais saúde e incentivar a prática esportiva na região. O novo espaço recebeu o nome do esportista parnanguara, destaque no futebol, João Hélio Alves, o popular “Feiticeiro”.

O homenageado foi presidente do Seleto, técnico de futebol do Rio Branco, Pinheiros, Atlético Paranaense e, no Coritiba, sagrou-se campeão brasileiro em 1985 como supervisor técnico.
“Há 30 anos Paranaguá não inaugurava um ginásio de esportes; o último foi o Albertina Salmon, que estamos reformando e será um dos mais modernos do Estado. A região sul da cidade, onde estão os bairros Jardim Esperança, Vila Garcia, Vale do Sol, entre outros, é o local que mais cresce no município, e já era um anseio da população a descentralização do esporte proporcionando a prática esportiva para toda a comunidade”, enfatizou o prefeito Marcelo Roque.

O local foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá, que investiu aproximadamente quatro milhões de reais para a edificação de 1.600 metros quadrados, que conta com áreas de apoio para administração, salas de aulas para professores, vestiários com chuveiros, sala de enfermagem, copa, academia e muito mais.
ADMINISTRAÇÃO
A Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) será a responsável pela administração deste moderno ginásio, que oferecerá 19 projetos aprovados – futsal, vôlei, basquete e handebol de quadra, judô, karatê, capoeira, taekwondo e jiu-jitsu, dentre outras modalidades esportivas.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, agradeceu ao prefeito pelo espaço e por investir e acreditar no esporte. “O esporte está sendo levado a todos os bairros da cidade. Aqui no ginásio João Hélio Alves serão oferecidos 19 projetos das mais diversas modalidades esportivas, movimentando milhares de jovens e adultos. Minha equipe e eu só temos a agradecer pelo incentivo ao esporte”, declarou.

Com a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte João Hélio Alves, no Jardim Esperança, todas as atividades administrativas da Secretaria Municipal de Esportes passam a ser realizadas no local, assim como o Departamento de Fisioterapia, que dá suporte e atendimento aos atletas.
PRESENÇAS
Durante a inauguração estiveram presentes diversos vereadores, secretários municipais, a comunidade, além dos familiares (o filho Paulo Roberto Alves e a esposa Neli Alves) e amigos de João Hélio Alves.

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, que também é ex-presidente do Coritiba e trabalhou com o homenageado, esteve presente na solenidade junto com o jornalista esportivo Valmir Gomes. O porto de Paranaguá foi representado pelo diretor empresarial André Pioli.

HOMENAGEADO
João Hélio Alves foi um parnanguara que brilhou no Futebol Paranaense. Feiticeiro, como foi carinhosamente apelidado, tornou-se um dos técnicos mais vitoriosos do futebol em nosso estado e participou de várias disputas bem sucedidas também no Campeonato Brasileiro.

Hélio Alves foi presidente do Clube Atlético Seleto e em seguida assumiu como técnico do rival, o Rio Branco, o que envolveu bastante polêmica, na década de 1960. Voltou para o Seleto, sendo campeão da zona sul paranaense, em 1964, superando times da capital. Isso fez com que o Coritiba o procurasse. E daí em diante o Feiticeiro seguiu para outros clubes do Estado, como Atlético, Colorado, Pinheiro, Grêmio de Maringá, Londrina e Iraty.

A competência nos gramados fez com que Hélio Alves criasse um estilo próprio e ditasse moda, como o uso de terno e gravata dentro de campo. Ainda em vida ele dizia que Vanderlei Luxemburgo o copiou.

Hélio Alves nos deixou em 2009, mas ficou o legado de um parnanguara que brilhou em muitos gramados pela vida.

MAIS FOTOS DO EVENTO

Paranaguá

Homem é preso após ameaçar a companheira com faca

Ele foi autuado conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Publicado

no

Por

A Polícia Militar foi acionada, na noite de sexta-feira (7), para dar atendimento a um caso de violência doméstica na Vila Cruzeiro, em Paranaguá.

A vítima foi uma mulher de 37 anos, que denunciou o companheiro, da mesma idade, por ameaçá-la com uma faca.

Por volta das 22 horas, uma equipe da PM se deslocou ao local da ocorrência. A mulher relatou que teve uma discussão com seu esposo e que, durante a confusão, ele lhe ameaçou de morte.

A vítima contou também que, na sequência, o companheiro foi até a cozinha, pegou uma faca e partiu para cima dela, apoiando a arma branca em sua barriga e fazendo novas ameaças.

O suspeito foi abordado no local e, no bolso de trás de sua bermuda, encontrada uma faca, que, segundo a vítima, seria a mesma utilizada para realizar as ameaças.

O casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo o homem autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem baleado em assalto foge do hospital

Ele não ficou nem 40 minutos no Regional e sumiu.

Publicado

no

Por

Um homem de 43 anos, ferido por um disparo de arma de fogo, na noite de quarta-feira (5), fugiu do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, antes que pudesse receber os atendimentos necessários.

Ele tinha sido encaminhado para a unidade de saúde pelo SAMU, com um tiro na perna direita.

O atentado foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 22h20 da quarta-feira, na Rua 5 de Junho, bairro Costeira.

Na ocasião, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo e, ao chegar no endereço, os militares encontraram o homem ferido.

Em suas declarações, Isaac Gomes relatou que dois indivíduos invadiram sua casa e anunciaram o assalto mostrando armas de fogo.

A vítima contou que os bandidos subtraíram a quantia de R$ 3 mil e dois telefones celulares e que, ao saírem da moradia, efetuaram três disparos de arma de fogo e um dos tiros o atingiu na perna.

Após o atendimento do ferido pelos socorristas, os policiais deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos e a ocorrência foi encerrada.

FUGA

No entanto, na manhã de quinta-feira (6), a Polícia Militar foi chamada novamente para dar atendimento a outra ocorrência envolvendo o mesmo homem.

A solicitação foi feita por uma funcionária do Hospital Regional, informando que o paciente, que tinha dado entrado na noite anterior, ficou aproximadamente 40 minutos na casa hospitalar e acabou fugindo sem chamar a atenção.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Continuar Lendo

Paranaguá

Farmácia é assaltada e funcionária agredida com coronhada na cabeça

Foi na noite de quarta-feira (5), na Avenida Roque Vernalha.

Publicado

no

Por

Dois homens assaltaram uma farmácia na Avenida Roque Vernalha, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, na noite de quarta-feira (5), e ainda agrediram uma funcionária do estabelecimento.

A Polícia Militar foi chamada à farmácia por volta das 23 horas. No local, a equipe ficou sabendo que os indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, haviam roubado o dinheiro do caixa.

De acordo com a funcionária, de 34 anos, os criminosos agiram o tempo todo com violência, e um deles a agrediu com uma coronhada na cabeça. Logo após, segundo a vítima, a dupla fugiu em duas bicicletas.

Com as característica dos assaltantes, os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não localizaram os autores do roubo.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.