Na tarde de domingo (24), Alex de Amaral, de 39 anos, que se encontrava internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, sob escolta da Polícia Militar, recebeu alta médica e foi encaminhado direto para a Cadeia Pública da cidade.
Acusado de arrombar uma panificadora no Jardim Paraná na madrugada do último dia 20, Alex acabou se ferindo ao tentar fugir de equipes da PM.
Na ocasião, os policiais foram solicitados para atender ocorrência pelo proprietário da panificadora, que informou que dois indivíduos estariam dentro do seu comércio.
Na chegada, os militares souberam que um dos autores teria acabado de correr para um matagal nas imediações e imediatamente começaram a procurá-lo pela região.
Durante a busca pelo suspeito, os militares avistaram Amaral correndo em direção ao bairro Porto Seguro e foram atrás dele. Na fuga, o suspeito acabou entrando em uma rua sem saída e, então, invadiu o quintal de uma residência e pulou a grade do imóvel, mas acabou caindo e foi abordado.
No local onde Alex Amaral estava escondido, os policiais encontraram uma sacola e uma mochila com vários objetos e produtos alimentícios furtados do estabelecimento.

Durante a averiguação na panificadora, foi constatado que para entrar o autor arrombou uma porta de vidro do prédio que fica ao lado, arrancou uma janela e ainda forçou outra porta nos fundos do comércio.
Ao ser preso, Alex, que tem endereço em Antonina, passou a reclamar de fortes dores na costela, devido à queda, e, por causa disso, foi levado ao hospital para atendimento médico e precisou ficar internado.
Os policiais que efetuaram a prisão se deslocaram até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi recuperado, onde foi elaborado o flagrante, contra Alex de Amaral pelo crime de furto qualificado.