Ligue-se a nós

Paranaguá

Dono de bar é preso após matar freguês com facadas na Vila São Carlos

Autor do crime disse que vítima teria mostrado o órgão genital para a esposa e a filha dele

Publicado

no

Marcelo da Costa, de 37 anos, que é dono de um bar na Vila São Carlos, em Paranaguá, foi preso na tarde desta quinta-feira (30), acusado de ter matado com facadas, na madrugada, o homem cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje em meio a um matagal, no bairro Alexandra. Ele teria matado a vítima no bar e desovado o corpo naquela localidade. O cadáver aparentava ter sido brutalmente espancado e tinha diversas marcas de faca pelo corpo.

A INVESTIGAÇÃO
O crime foi rapidamente solucionado pela Polícia Civil graças a uma denúncia anônima recebida pela Delegacia Cidadã. O denunciante trouxe informações quanto ao local em que o brutal homicídio fora cometido e o veículo utilizado. Com base nesses dados, as buscas foram redirecionadas para a Vila São Carlos, onde as equipes de investigação conseguiram identificar o automóvel do autor do crime.

Segundo apurado pelos agentes da 1ª Subdivisão Policial, Marcelo da Costa, que possui antecedentes criminais por outros delitos, teria golpeado a vítima – que geralmente frequentava o seu estabelecimento – com múltiplos golpes de faca, após o freguês ter mostrado os genitais para a sua esposa e filha.

Posteriormente, o dono do bar transportou o desafeto em seu automóvel, ainda com vida, até o bairro Alexandra, onde desferiu novos golpes, provocando sua morte e abandonando o corpo num matagal, onde foi encontrado por populares que denunciaram o achado do cadáver para a Polícia Militar.

CONFISSÃO
Marcelo foi abordado pela Polícia Civil em casa, na São Carlos. A princípio ele negou envolvimento no crime, mas acabou confessando assim que foi confrontado com as várias provas localizadas pela investigação, entre elas a faca e roupas com manchas de sangue.

Após a confissão, Marcelo da Costa foi preso em flagrante por homicídio e conduzido até a Delegacia Cidadã, juntamente com uma testemunha, para os procedimentos de praxe. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. Até o fechamento desta reportagem, a vítima ainda não teria sido identificada oficialmente.

INFORMAÇÕES
Em nota, a Polícia Civil ressaltou a importância da população para a elucidação de crimes e divulgou os telefones para denúncias anônimas: Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp 3420-3612.

NOTÍCIA RELACIONADA

Corpo de homem é encontrado em área rural de Paranaguá

Paranaguá

Denúncia de tiros leva PM a cumprir mandado de prisão por tráfico de drogas

Ação foi na madrugada de segunda-feira, no Parque São João

Publicado

no

Por

No início da madrugada de segunda-feira, 13, policiais militares de Rádio Patrulha prenderam um homem que era procurado pela Justiça em Paranaguá. A ação ocorreu na Rua Calim Paulo, Parque São João, durante averiguação de uma denúncia de disparos de arma de fogo em outra via do bairro, em que o solicitante relatou que após ouvir os estampidos dos tiros avistou três indivíduos circulando pela região.

Conforme a ocorrência, durante as diligências os policiais abordaram um grupo de pessoas que se encaixavam nas características repassadas pelo solicitante, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada com os abordados. No entanto, durante a identificação de Wagner Rodrigues Morato, de 43 anos, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o abordado acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão. Durante a ação, uma mulher foi flagrada com entorpecentes e conduzida à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Nenhuma vítima de disparos de arma de fogo foi localizada durante as diligências.

Continuar Lendo

Paranaguá

Acusado de pular muro e agredir ex-companheira é preso pela ROMU no Jardim Iguaçu

Foi na noite de domingo

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 12, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 28 anos, acusado de invadir a casa da ex-companheira para agredi-la. O caso foi registrado por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), no Jardim Iguaçu.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h, os agentes da ROMU foram acionados pela Central de Comando Operacional (CCO) para averiguar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e, ao chegarem no endereço do chamado, encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente à casa da vítima.

Ao ser ouvida pelos agentes, a solicitante, de 25 anos, relatou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e que já havia solicitado uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar dela. No entanto, segundo a mulher, o suspeito chegou em sua residência dando chutes em seu portão e depois pulou o muro.

Segundo a vítima, o acusado estava visivelmente embriagado e, ao encontrá-la, a segurou pelo braço e a empurrou com força no chão e, depois, foi em direção de seu novo companheiro e o agrediu também.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

GCM registra ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Garcia

ROMU foi chamada para atender situação na noite de sábado (11)

Publicado

no

Por

Uma denúncia de disparo de arma de fogo movimentou equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal na noite de sábado (11), na Vila Garcia, em Paranaguá.

Conforme as informações, um homem armado teria chegado até a frente da residência do solicitante e feito ameaças para ele sua família. Posteriormente, ele teria efetuado um tiro, que acabou acertando o portão da moradia. Ninguém ficou ferido.

De imediato, os agentes deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do delito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

VEJA TAMBÉM

ROTAM flagra rapaz com revólver e munições no Jardim Esperança

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.