Ligue-se a nós

Antonina

Crianças que comeram risoto em escola começam a deixar hospital

21 JÁ RECEBERAM ALTA; OUTRAS CINCO PERMANECEM EM OBSERVAÇÃO

Publicado

no

Crianças apresentaram quadro de vômito e outros sintomas, que indicam uma possível intoxicação alimentar

Agora Litoral
Os médicos do Hospital Municipal Sílvio Bittencourt Linhares, em Antonina, no litoral do Paraná, já começaram a liberar parte das 26 crianças que foram internadas após comerem um risoto servido na Escola Municipal Professora Maria Rosa Martins Cecyn. De acordo com a Secretaria de Saúde, 21 crianças já receberam alta e outras cinco ainda permanecem sob observação.

Além das 26 crianças que foram internadas, outras nove pessoas também passaram mal após a ingestão do risoto. Ao todo, 30 crianças com idades entre oito e 12 anos tiveram problemas. Elas apresentaram quadro de vômito e outros sintomas, que indicam uma possível intoxicação alimentar.

DOAÇÃO
O risoto que causou todo o problema foi doado por uma igreja de Antonina. A comida sobrou após um evento realizado na paróquia, no domingo (15). A diretora aceitou a doação e serviu a comida aos alunos da escola.

NOTÍCIA RELACIONADA

Risoto intoxica dezenas de estudantes em Antonina

Deixe seu comentário!

Antonina

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO: Rapaz morre após carro que dirigia bater em poste

Foi atendido pelo Siate, mas morreu no hospital

Publicado

no

Por

Felipe Velloso não resistiu aos ferimentos

O trânsito fez mais uma vítima no Litoral do Paraná. Desta vez na cidade de Antonina. Um rapaz de 24 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), após o carro que dirigia bater violentamente em um poste na Avenida Conde Matarazzo.

O acidente ocorreu no bairro Matarazzo. Felipe Velloso foi atendido no local por socorristas do Siate e encaminhado ao hospital de Antonina, mas não resistiu aos graves ferimentos.

A violência da colisão foi tamanha que o Corsa que Felipe conduzia literalmente abraçou o poste.
O rapaz era muito conhecido na cidade e, segundo informações de grupos do WhatsApp do município, trabalhava na Viação Graciosa.

O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Continuar Lendo

Antonina

Colégio Estadual Moysés Lupion realizará Feira do Conhecimento

Evento incentiva a criatividade e aproxima comunidade da escola

Publicado

no

Por

Estudantes e professores do Moysés Lupion

O Colégio Estadual Moysés Lupion, de Antonina, realizará na próxima terça-feira (13), a sua 1ª Feira do Conhecimento. Trata-se de um evento dinâmico, envolvente, que incentiva a criatividade e reflexão dos estudantes da educação pública e aproxima a comunidade da escola.

Segundo o educandário, até o momento 118 trabalhos estão inscritos e quatro salas temáticas prontas para abordar temas como física, matemática, artes, história e divulgar o curso de Formação de Docentes.

A feira contará com oficinas educativas de Realidade Virtual, em parceria com a UFPR LITORAL; Impressão em 3D e cortadora a laser (UNIMAR EAD – Marília-SP); Bioconstrução; Reciclagem de eletrônicos e de programação de jogos digitais.

DESTAQUE
Recentemente o Colégio Moysés Lupion foi premiado com o 1º e 2º lugares na IX Feira de Ciências da UFPR Litoral, na categoria desenvolvimento científico e tecnológico, sendo contemplado com quatro bolsas de iniciação científica para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Continuar Lendo

Antonina

PM prende dois em abordagem de rotina na Ponta da Pita

Um por tráfico; o outro era procurado pela Justiça

Publicado

no

Por

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem por tráfico de drogas e outro que era procurado pela Justiça, durante uma abordagem de rotina, na tarde de segunda-feira (4), na região da Ponta da Pita, na cidade de Antonina.

De acordo com o relatório policial, por volta das 14h50, uma equipe de Rádio Patrulha estava em ronda pela região quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita e decidiu abordá-los.

No momento da abordagem, Wesley Gonçalves Fernandes, de 22 anos, tentou se livrar de um objeto que portava, vindo a jogá-lo ao chão. Porém, os policiais perceberam a tentativa e, ao verificar o que ele havia tentado dispensar, encontraram um pequeno pote contendo porções de crack e cocaína em embalagens prontas para a venda.

Ao pesquisar os nomes dos abordados os policiais verificaram que o outro suspeito, identificado como Savio Gonçalves Neris, de 24 anos, tinha um mandado de prisão em seu desfavor, com validade até 08/08/2024, expedido pela 11ª Vara Criminal de Curitiba.

Diante dos fatos, ambos abordados foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para o cumprimento do mandado de prisão de Savio e elaboração do flagrante de tráfico de drogas contra Wesley, que, segundo foi apurado pela polícia, já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.