Vereador quer reformar atual Delegacia com verba da Cidadã

“Nenhum bairro quer a nova delegacia; então vamos reformar a atual”, defendeu Leite.

Waldir Leite acredita que mesmo com Delegacia Cidadã a Cadeia Pública continuará onde está

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O vereador Waldir Leite, do PSC, defendeu na sessão de terça-feira (6) da Câmara Municipal de Paranaguá, que a verba a ser destinada para a construção de uma Delegacia Cidadã na cidade, que tanto tem sido debatida, seja destinada para reformar a atual delegacia, instalada no centro histórico do município.

“Já que ninguém deseja ver em seu bairro a Delegacia Cidadã, podemos então, para que a verba não seja perdida, saber a possibilidade dos R$ 5 milhões serem destinados para a recuperação da atual delegacia”, afirmou Leite. O vereador adiantou que pretende formalizar a sua solicitação ao governador Beto Richa.

Apesar de aprovado, o requerimento de Waldir Leite recebeu algumas críticas. Favorável à construção da polêmica Delegacia Cidadã em Paranaguá, o vereador Tucano, do PPL, disse que Paranaguá precisa de um espaço novo, moderno, “e não um paliativo sendo feito em um local que apresenta sérios riscos para a população”.

SOLUÇÃO PARA O IMPASSE

Em conversa com o Agora Litoral, Waldir Leite disse que chegou à conclusão de que recuperar a delegacia atual poderia solucionar todo o impasse que envolve a construção da Delegacia Cidadã ao constatar que ninguém quer a nova delegacia perto da sua casa. “Então nada mais justo que reformar a atual, que, mal ou bem, é mais segura e possui melhores condições de abrigar os detentos”, afirmou.

Leite considera que, independente da construção da Delegacia Cidadã, essa não vai abrigar os atuais detentos da Pires Pardinho. “Que a atual delegacia tem problemas todos sabemos, mas não podemos nos iludir pensando que a nova vá abrigar os detidos na atual delegacia. Por isso, na minha ótica, o melhor seria aproveitar os R$ 5 milhões que o governo dispõe para construir a delegacia modelo e utilizar essa verba para recuperar a atual”, defendeu.

Delegacia Cidadã não permite a manutenção de presos comuns. (Projeto que deverá ser construído no Aeroparque)

>> Deixe sua opinião