Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (7) pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na Vila Corbélia, em Curitiba, terminou com cinco pessoas presas. Além disso, os policiais apreenderam mais de 40 quilos de drogas, armas e munições.

Entre os cinco presos, quatro já tinham passagem pela polícia. “Esse pessoal vinha dominando a região, portando armas em plena luz do dia, ameaçando os moradores para guardar armas e drogas em suas residências. Eles vinham apavorando os moradores”, afirmou o delegado do Cope, Rodrigo Brown.

O delegado ainda destacou a “rede de proteção” formada pela quadrilha, com diversos olheiros espalhados pela região, que ajudaram os traficantes a fugir na última ação realizada pelo Cope. Por causa disso, a equipe policial mudou a estratégia de abordagem e cercou a área.

Ao todo, os policiais encontraram 41 quilos de maconha, 280g de cocaína, 190g de crack, mais de 500 pinos de cocaína prontos para consumo e outros 5 mil ainda vazios. Além disso, foram apreendidos sete rádios comunicadores com frequência da polícia, três facas, munições de vários calibres, diversas pistolas – uma delas com dispositivo de rajada – uma garrucha e um vaso com pé de maconha.
Fonte: Polícia Civil e Massa News

>> Deixe sua opinião