Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Prefeitura anuncia intervenção na Bento Rocha

Protesto dos moradores foi até 00h20 desta terça-feira

Agora Litoral
O bloqueio da Avenida Bento Rocha, proximidades da ponte do Rio Emboguaçu, em Paranaguá, que iniciou na manhã de segunda-feira, foi encerrado aos 20 minutos desta terça (7). Os moradores não se intimidaram e mantiveram o protesto por mais segurança naquela via.

Aquela região enfrenta um tráfego intenso de caminhões que se deslocam ao porto de Paranaguá e costumeiramente registra acidentes de trânsito, alguns fatais. Ainda na segunda-feira, a Prefeitura de Paranaguá anunciou que vai intervir na Bento Rocha, mesmo ela sendo de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O prefeito Marcelo Roque reuniu-se com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Município e enfatizou a necessidade de agir imediatamente naquela avenida para evitar que mais vidas sejam ceifadas.

O local tem apresentado acidentes graves, alguns fatais, como o mais recente, ocorrido no sábado (4), que vitimou o ciclista Amauri Galdino, de 48 anos.

De acordo com o Prefeito, a Prefeitura já encaminhou ofícios ao DER, mas até o momento nada foi resolvido.

“A Avenida Bento Rocha tem grande fluxo de caminhões. No ano passado foi registrada a morte de uma senhora e a Prefeitura de Paranaguá oficializou o DER para que fizesse as intervenções necessárias naquela região, mas infelizmente não houve retorno para o Município”, disse Marcelo Roque.

Ainda de acordo com o Prefeito, não dá mais pra aguardar uma atitude do DER. “Com ou sem liberação, realizaremos a intervenção naquela via para que se tenha um semáforo, sinalização vertical e horizontal naquele trecho para evitarmos que mais pessoas percam a vida”, enfatizou.

MEDIDAS IMEDIATAS
O secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva, lamentou o acidente fatal ocorrido no sábado e corroborou a necessidade de medidas imediatas para minimizar o risco de acidentes.

“Não podemos esperar mais atitudes do DER. Desde o ano passado encaminhamos ofícios e ações por parte do órgão, mas não ocorreram. Mandaremos novo ofício, mas, independente da resposta, tomaremos providências para que não percamos mais vidas naquele local. Infelizmente precisamos de algumas liberações para agir na região, já que a circunscrição pertence ao DER”, salientou.

COMPETÊNCIA
Algumas vias e avenidas de Paranaguá têm circunscrições diferentes. Umas são de responsabilidade do Município, outras do Estado e outras do Governo Federal. Uma dessas situações é a da Avenida Bento Rocha, que tem como responsável o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Um novo ofício deverá ser enviado ao DER solicitando providências na Avenida Bento Rocha. Contudo, a Prefeitura já anunciou que está providenciando um estudo para implantação de um dispositivo que traga mais segurança a quem transita naquela região.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mais um ciclista morre atropelado em Paranaguá

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar