Escola Especial ficará com o total das vendas feitas com a doação feita pelo Grêmio São Vicente

Agora Litoral
Uma cerimônia na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Paranaguá, marcou a doação de 500 abadás (camisas carnavalescas) do Grêmio Recreativo Desportivo e Cultural São Vicente para a tradicional instituição de ensino especial.

As camisetas serão comercializadas pela APAE e o total arrecadado servirá para obras na escola Maria Nelly Picanço. A expectativa é que a entidade consiga arrecadar R$5 mil com a venda dos produtos.

O presidente de honra do Grêmio Recreativo São Vicente e atual vereador Nilo Monteiro disse que a ação social objetiva aproximar, ainda mais, a agremiação com a comunidade vizinha à sede.

“Esperamos que a doação desses 500 abadás ajude tanto a APAE como a comunidade parnanguara, que tem essa instituição como modelo no município”, afirmou Nilo.

O presidente da Câmara, Marquinhos Roque, elogiou a ação do Grêmio São Vicente e disse pretender realizar a última edição da Câmara Itinerante (reuniões dos vereadores fora do Palácio Carijó) de 2017 na sede da APAE para igualmente aproximar os legisladores da entidade.

Já o prefeito Marcelo Roque igualmente parabenizou a iniciativa do Grêmio São Vicente e disse que instituições organizadas ajudam grandemente a parte social da cidade. O Prefeito foi elogiado pelas ajudas, em forma de convênios, que já fez para a APAE em seu primeiro ano de mandato.

Cerimônia de doação teve a participação de professores e servidores da APAE

PRESENTE DE NATAL

“Ficamos muito satisfeitos com o tratamento do senhor prefeito junto à nossa instituição”, declarou a diretora da escola, Cláudia Valéria Kossatz, que também agradeceu a lembrança e prestígio do Grêmio São Vicente com a entidade. Ela considerou a doação como um “grande presente de Natal para a APAE”.

Abadás poderão ser adquiridos na sede do educandário

>> Deixe sua opinião