Ligue-se a nós

Paranaguá

Polêmica: apresentador de TV é preso e denuncia armação

Guarda Civil de Paranaguá está sendo acusada de montar flagrante

Publicado

no

Tony Lagos diz que não bebeu e que abordagem foi uma retaliação às críticas que faz à Prefeitura. Foto: Arquivo Pessoal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, está no centro de uma guerra: de um lado a Prefeitura Municipal, e de outro o apresentador da TVCI Antônio Luiz Lorusso Lagos, o Tony Lagos, preso neste domingo (09) sob acusação de dirigir embriagado. Levado à Delegacia de Polícia Civil por membros da Guarda Civil Municipal, Tony Lagos pagou fiança de R$ 1.000,00 e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Em nota, a Guarda Civil Municipal esclareceu que o veículo do apresentador foi parado “por transitar em zig-zag, com indicativo de que o motorista poderia estar embriagado” e que “outras infrações de trânsito foram constatadas, como não portar documentos exigíveis pela lei e dirigir sem o uso de cinto de segurança”. Ainda segundo a nota oficial, Tony Lagos teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Já o apresentador contesta a nota oficial e diz que tudo se tratou de uma “armação”, já que ele é crítico contumaz do governo municipal e a operação teria sido comandada pelo GCM Leônidas Martins Júnior, amigo de longa data do atual prefeito Marcelo Roque e pivô de uma investigação que o jornalista estaria fazendo. “O que eles fizeram pra mim é de um mau-caratismo sem proporção, porque sabiam que eu iria denunciar a máfia das multas na cidade”, declarou ao Agora Litoral.

GCM Martins comandou a operação que prendeu Tony Lagos

Ainda de acordo com Tony Lagos, ele não se recusou a fazer o bafômetro, até porque os guardas que o abordaram não possuíam o equipamento. “Eu me recusei sim a ir até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, distante 15 quilômetros de onde fui parado, com medo de sofrer alguma represália dos Guardas Municipais e não ter nenhuma testemunha por perto”, esclareceu.

VÍDEOS

Logo após a prisão de Tony Lagos alguns vídeos começaram a ser postados nas redes sociais. Em um deles o apresentador é indagado se queria fazer o teste do bafômetro e ele se nega. Contudo, tudo indica que o vídeo seria editado, já que não aparece a filmagem da abordagem desde o início.

Sem entrar no mérito de quem está com a razão, o certo é que a divulgação parcial da abordagem feita ao apresentador Tony Lagos levanta suspeitas. Afinal, se fosse para mostrar que a operação foi realizada seguindo os critérios legais que toda ela fosse gravada e não apenas uma parte – quando ele se nega a fazer o teste do bafômetro.

Veja:


Tony Lagos diz que a GCM não possuía o equipamento e queria levá-lo até a Polícia Rodoviária Estadual para realizar o teste. A GCM não informou na Nota de Esclarecimento publicada na página da Prefeitura de Paranaguá se possuía ou não o aparelho para detecção de embriaguez.

No outro vídeo, feito após Tony ter sido levado à Delegacia e os seus documentos e seu automóvel já estarem em poder da Guarda Civil Municipal, é mostrado o porta-malas do veículo com a Carteira de Motorista do apresentador junto a alguns acessórios sexuais.

Assista:


Outro dado que demonstra a intenção de desqualificar o apresentador é o fato do vídeo com os acessórios sexuais ter sido filmado ao lado da Carteira de Habilitação de Tony Lagos, quando o carro e os documentos do apresentador já estavam sob a custódia da Guarda Civil de Paranaguá.

PROCESSO – Indagado sobre os próximos passos dessa polêmica, Tony Lagos confirmou que seguirá “denunciando os desmandos na Prefeitura de Paranaguá” e que pretende ingressar com uma Ação de Indenização contra a Guarda Civil Municipal.

“Todos sabem que eu gosto de tomar uma cervejinha, mas sempre nas minhas horas de folga; naquele domingo eu não bebi, estava tomando remédio, e tenho testemunhas disso. Até hoje estou acalmando meus filhos e minha mãe em vista dessa armação”, finalizou.

Paranaguá

Rapaz de 21 anos morre após ser ferido a tiros no Jardim Iguaçu

27º assassinato do ano na cidade ocorreu na tarde desta quarta-feira

Publicado

no

Por

A cidade de Paranaguá foi palco de mais um homicídio, o 27º deste ano. Um rapaz morreu, na tarde desta quarta-feira (8), após ser baleado no bairro Jardim Iguaçu.

A vítima, João Pedro Alves da Silva, de 21 anos, teria sido surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta quando caminhava pela Rua dos Jatobás, próximo a um mercado da região.

Em segundos, um dos ocupantes da moto teria sacado uma arma e disparado várias vezes contra ele. Dois tiros teriam acertado o rapaz, que tentou fugir, pulando muros de algumas casas.

Na sequência, de acordo com algumas testemunhas, João Pedro tentou se abrigar em uma residência, mas caiu desfalecido em vista dos graves ferimentos. Um dos disparos teria acertado o seu tórax e o outro o pescoço, o que fez com que perdesse muito sangue.

Atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que tentou reanimá-lo e estancar a hemorragia, em seguida ele foi transportado às pressas para o Hospital Regional do Litoral. Porém, durante o trajeto, o jovem teve uma parada cardíaca e faleceu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

TORNOZELEIRA

João Pedro Alves da Silva estava usando uma tornozeleira eletrônica. Levantamento do Agora Litoral mostra que ele havia sido preso em agosto de 2021, em Pontal do Paraná. À época com 18 anos, o jovem teria envolvimento em uma facção criminosa que mantinha um homem em cárcere privado com fins de matá-lo por determinação do chamado “Tribunal do Crime”.

Esse homem só não foi morto graças a uma ação integrada do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial e da RPA – Rádio Patrulha Auto, desencadeada a partir de informações fornecidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. A vítima disse aos policiais que a intenção dos bandidos era cortar os seus dedos e depois executá-lo.

Na operação, realizada no balneário Monções, além de João Pedro, outras cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher.

O Agora Litoral registrou a ocorrência.

PM salva homem que estava sendo julgado pelo Tribunal do Crime em Pontal

Continuar Lendo

Paranaguá

PM prende dupla com moto furtada no Jardim Figueira

Foi na noite de terça feira

Publicado

no

Por

Policiais militares recuperaram na noite de terça-feira, 7, uma motocicleta Honda CG 125 Fan com registro de furto em Paranaguá. A ação ocorreu no Jardim Figueira e resultou na prisão de dois homens.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h, a equipe Motos da 1ª Companhia do 9º Batalhão se encontrava próximo da rotatória do Jardim Iguaçu, quando avistou una motocicleta, ocupada por dois homens, trafegando em alta velocidade.

Diante da situação, os militares decidiram por realizar a abordagem do veículo e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, de 24 e 29 anos. No entanto, ao ser feita consulta da placa de identificação da motocicleta, foi constatado que havia um alerta de furto vigente, indicando que tinha sido subtraída no dia 15 de abril na Rua Felipe Chede, bairro João Gualberto.

Ao serem questionados sobre da propriedade da motocicleta, nenhum dos abordados assumiu a propriedade. Mas, após alguns minutos, eles relataram que haviam comprado juntos, através de um anúncio do Facebook, e que não sabiam que se tratava de produto de furto e não indicaram de quem teriam adquirido o veículo.

Diante dos fatos, a dupla acabou presa pelo crime de receptação e foi encaminhada, junto com a motocicleta, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista é preso por embriaguez após fuga e queda na Av. Santa Rita

Abordagem iniciou na Praça do Guincho

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na madrugada de domingo, 5, um rapaz de 20 anos por pilotar uma motocicleta sob influência de álcool. Ele tentou fugir de uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e foi alcançado depois de sofrer uma queda.

Tudo começou por volta da 0h50, quando os agentes da GCM estavam em patrulhamento pelas imediações da Praça Rosa Andrade (Praça do Guincho), no Centro Histórico, e avistaram uma motocicleta Honda CBX que apresentava alterações no escapamento, com descarga livre (sem silenciador).

De imediato os agentes resolveram realizar a abordagem e se aproximaram com sinais luminosos e sonoros, mas o rapaz ignorou o alerta e fugiu em disparada, sendo feito acompanhamento, que acabou na Avenida Coronel Santa Rita, região do bairro Leblon, quando ele veio a cair na via.

Em seguida, os guardas civis perceberam que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas ao ser submetido ao teste do etilômetro, os agentes confirmaram que ele estava sob efeito de álcool, com o resultado apresentando 0,44 mg/l.

Como acabou sofrendo lesões na queda, o rapaz foi encaminhado à UPA para exames médicos e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. A motocicleta foi recolhida à sede da GCM.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.