Notícias
MP recomenda exoneração de Diretor da Paranaguá Previdência
Recomendação é consequência de denúncia do Agora Litoral
Paranaguá, PR
Agora Litoral
O Ministério Público da Comarca de Paranaguá encaminhou na manhã desta segunda-feira (06) Recomendação Administrativa ao prefeito Marcelo Roque para que exonere imediatamente o Diretor-presidente da Paranaguá Previdência, José Simplício Maranhão Neto.
O documento, assinado pelo Promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, estabelece ainda o prazo de dez dias para que Marcelo Roque e José Maranhão Neto se manifestem acerca das medidas adotadas para cumprimento da Recomendação.
O Prefeito, caso cumpra a Recomendação Administrativa do MP, deverá também enviar à Promotoria de Justiça cópia dos atos de exoneração.
Leia Mais:
MP abre investigação contra Marcelo Roque
Na Recomendação Administrativa 02/2017, o Ministério Público salienta que a nomeação de José Simplício Maranhão Neto – irmão do vice-prefeito Arnaldo Maranhão e do vereador Luiz Maranhão – contraria o disposto no artigo 50 da Lei Complementar 53/2006.
Segundo a Lei, o cargo de Diretor-presidente da Paranaguá Previdência somente pode ser desempenhado por servidor público efetivo do Município de Paranaguá. Maranhão Neto não é servidor de carreira.
Na Recomendação Administrativa, o promotor Leonardo Busatto lembra igualmente ao prefeito Marcelo Roque que “a tolerância e permanência do exercício de função pública em contrariedade à Constituição Federal pode caracterizar, em tese, ato de improbidade administrativa e Crime de Responsabilidade previsto no Decreto-Lei 201/67 (a Lei dos Prefeitos).
A denúncia de que a nomeação de José Simplício Maranhão Neto estaria em desacordo com a Lei Complementar 53/2006 foi feita pelo Agora Litoral no dia 1º de fevereiro.
Veja a recomendação do MP:
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.